Análise Internacional: Holanda

Como era esperado Ronald Koeman e o seu PSV sagraram-se tricampeões da Dutch Holland Casino Eredivisie 2006/07.
Mas sem antes, apanhar um grande susto, depois dos 11 pontos de vantagem que detinha no campeonato, chegou à última jornada no 3º lugar e apenas um sistema (injusto) de definição de vencedor em caso de igualdade, fez com que os 5-1 da última jornada ao Vitesse colocassem a equipa de Ronald Koeman na 1ª posição e ultrapassasse o AJAX de Ten Cate pela diferença de golos a ser favorável ao PSV com mais um golo de diferença entre os marcados e sofridos.
Depois da brilhante performance na Liga dos Campeões ao serviço do Benfica e a não menos brilhante este ano ao serviço do PSV, Ronald Koeman sagrou-se novamente campeão holandês.
As figuras do PSV são os brasileiros Gomes e Alex, o capitão Philip Cocu é figura de proa e na frente um irrequieto Jefferson Agustin Farfán Guadape, Peruano de ascendência, com 21 golos apontados no campeonato.
A saida de Vennegoor of Hesselink no ínicio da época condicionou a resto da temporada para Ronald Koeman, mas no fim de contas foi um justo vencedor, não só pelo resultado final, mas também pela consistência de resultados que apresentou ao longo da época.
Mais um título para o PSV, o que já vem sendo hábito na Eredivisie.
Parabéns também ao português Manuel Da Costa e ao "benfiquista" Alcides que também eles se sagraram campeões.

0 comentários: