Análise Internacional: Inglaterra!

Terminadas as contas do título no último fim-de-semana, com mais uma vitória do Manchester United com um golo de grande penalidade, convertida e sofrida por Cristiano Ronaldo, frente ao derby de todos os tempos, o City; e um empate do Chelsea FC frente ao Arsenal, com golos de Gilberto Silva para os Gunners e Essien para os azuis de Londres.
Sendo assim, José Mourinho pela primeira vez nos últimos cinco anos, não se sagrou campeão nacional, e marca o regresso de Alex Ferguson e do United aos títulos!
Quando falta apenas uma jornada para encerrar as contas da Premier League, estão decididos os lugares de acesso à Liga dos Campeões, com Manchester United, Chelsea FC, Arsenal e Liverpool ocupam os quatro primeiros lugares por esta ordem.
Everton, Tottenham e Bolton ocupam os lugares seguintes, e com Reading e Portsmouth à espreita de um deslize dos primeiros.
Wigan, Charlton e Watford serão os despromovidos na minha opinião, mas caso não se verifique (apenas o Wigan pode ainda safar-se), informá-lo-ei oportunamente.

Em termos individuais, Cristiano Ronaldo "arrebatou" todos os troféus domésticos que haviam para conquistar e foi coroado Rei Absoluto do campeonato em terras de sua magestade.
Em termos europeus, a manterem-se as coisas assim até final do ano, terá em Kaká o maior adversário para bota de ouro.

As classificações finais de todos os campeonatos serão aqui colocadas, quando todos os campeonatos tiverem findado.





Fonte: uefa.com

0 comentários: