Análise Internacional: Itália

Com o Calcio Caos a luta pelo título no campeonato italiano ficou reduzida a duas squaddras, Roma e Inter, que basicamente foi o que se verificou ao longo do Calcio 2006/07.
Mas também mais ou menos como se previa, a mais valia do plantel Nerazurri foi somando vitórias atrás de vitórias, deixando para trás uma Roma em que o Capitão Totti não podia dar para tudo.
A vantagem pontual(18 pontos de vantagem) a 4 jornadas do fim espelham o que se passou durante toda a época, onde jogadores como Luís Figo, Zlatan Ibrahimovic, Patrick Vieira, Javier Zanetti ou Marco Materazzi, com mais ou menos dificuldade foram vencendo os seus jogos e iam vendo os seus rivais romanos perdendo pontos onde menos se esperava.
Roberto Mancini viu o seu contrato renovado até 2011 e a conquista da Champions League até essa data vai ser concerteza uma realidade.
Com a mais valia dos jogadores do Inter é crível que um campeonato com Juventus e AC Milan a começarem de circunstâncias iguais, tivesse o mesmo desfecho, com o Inter a sagrar-se campeão. Mas o espectáculo do Calcio voltará para o ano, com mais equilíbrio e uma luta intensa entre os três grandes de Itália, com a Roma a ser relegada novamente para segundo plano.
Uma vitória justíssima e incontestável da equipa milaneza, onde mais um português espalhou classe e se sagrou campeão.

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
Um abraço