Benfica - Naval: Rescaldo...

Passado mais um fim-de-semana desportivo, houve a novidade de não existirem quaisquer jogos à 2ª feira.
Quanto ao Benfica-Naval, penso que a minha antevisão, espelha quase perfeitamente as dificuldades que o Benfica sentiu para bater uma Naval 1º de Maio sem nada a perder!
Valeu o génio de Fabrizio Miccoli que no ínicio da partida resolveu "oferecer" o golo a Petit. A partir daí o Benfica jogou mais serenamente, mas sem velocidade, ou qualquer tipo de rasgos feitos pelos seus atletas.
Na Segunda Parte a Naval despertou para o jogo, e reparou que perder 1-0, ou mais, para a sua classificação pouco ou nada modificava, e então partiu para um quase controlo de jogo, com os assobios a virem da bancada para os atletas benfiquistas, a galvanizarem os homens da Figueira da Foz, e chegou ao golo, através do seu segundo jogador mais perigoso, o rapidíssimo Lito, fez o empate após excelente jogada de entendimento do ataque da Naval.
E se o Benfica queria chegar à vitória, só podia apelar, para que São Simão ou o pequeno bombardeiro fizessem das suas, pois a equipa, simplesmente, não funcionava em termos colectivos. E como Simão recupera da operação a que foi sujeito, foi o italiano que resolveu com uma jogada individual e colocou novamente o Benfica a lutar pelo ... 2º lugar.
Fernando Santos ainda tem o meu voto de confiança, porque acredito que é na estabilidade que se conseguem fazer grandes equipas e ganhar títulos continuadamente!

Como dizia um colega meu, o Benfica mesmo que vá à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, tem obrigação de ganhar a qualquer um, por isso, deixemos a lagartagem ficar com o 2º lugar, porque senão voltamos outra vez a ter apenas uma equipa na fase de grupos da Champions...

0 comentários: