Final da Taça Uefa

Estão definidos os clubes que irão jogar a final da Taça Uefa 2007, 75% das possibilidades davam que se iam encontrar duas equipas espanholas, e assim foi!

O resultado da primeira mão, imposto pelo Espanyol à equipa do Werder Bremen, não deixaram margens para dúvidas, mas o golo madrugador de Hugo Almeida despertou o Werder Bremen, que logo a seguir entrou na realidade com a expulsão de Miroslav Klose. Foi no entanto a equipa do Português e do Brasileiro Diego a dominar toda a primeira parte, pressionando e atacando um Espanyol que nunca se conseguiu encontrar na primeira parte.
No entanto para a segunda parte tudo mudou, o Espanyol surgiu mais atrevido, a explorar o contra-ataque e a dominar o jogo a seu belo prazer. Foi com naturalidade (e com um frango, diga-se) que o Espanyol sentenciou a eliminatória (ou melhor, sentenciada já ela estava há muito), na sequência de um canto fez o 2-1 e até ao fim, podia ainda ter feito o terceiro golo.
O Espanyol segue até à final, sem nunca ter conhecido o sabor da derrota, quer em casa, quer fora dela.

Na outra meia-final, maior equilíbrio, a equipa de Duda e Luís Fabiano, tinham que recuperar da desvantagem de um golo que traziam de Pamplona. O Português entrou bem cedo, para substituir o lesionado Adriano e desempenhou o seu papel de forma exemplar.
Luís Fabiano teve um momento mágico a meio da primeira parte e empatou a eliminatória. Na segunda parte, o Sevilha continuou muito pressionante, e o Osasuna pouco mais fazia que defender. Um irrequieto Daniel Alves (melhor lateral direito do mundo, na minha opinião), fazia o Sevilha aproximar-se do 2º golo e foi após cruzamento deste que Renato ao 1º poste desviou para golo.
Até ao final, o Osasuna pouco fez para incomodar Palop e foi o Sevilha que esteve mais perto do 3-0!

Curiosidades:

1ª - O cumprimento e incentivo de Graham Pool a Duda ao intervalo vai dar que falar...

2ª - O Sevilha pode ser a segunda equipa na história a vencer duas vezes seguidas a Taça Uefa. A primeira foi o Real Madrir que venceu a Taça Uefa nas épocas de 1984/85 e 1985/86...

3ª - Se o Espanyol vencer a Taça Uefa, o Benfica será em três épocas consecutivas eliminado das competições europeias pelo vencedor da prova em que foi eliminado (face o pleonasmo), por esta ordem, CSKA de Moscovo, Barcelona e Espanyol ...

A final da Taça Uefa joga-se entre:

1 comentários:

Bruno Pinto disse...

Vai ganhar o Sevilha, é melhor equipa que o Espanhol, aliás, bem melhor. Não sou benfiquista mas tive pena que tivesse saído da Taça UEFA da forma que saiu. Perdeu uma bela oportunidade de ganhar a competição, cada vez mais fraca a nível europeu. Visita paixaodofutebol.blogspot.com se quiseres e comenta. Abraço.