Vitória FC - SL Benfica: Rescaldo...

Um jogo tradicionalmente difícil, num estádio onde os homens do Sado gostam de dificultar a vida ... ao Benfica.
Foi assim com JJ, com Yekini, com Chiquinho Conde, com Ayew, e por último até com ... Moretto ...
É pena que contra outras cores, o afinco de jogar não seja tão impetuoso.

Fernando Santos ainda sem poder contar com três das suas melhores unidades, e apostando em Derlei na frente, mais uma vez ficava para Rui Costa e Miccoli as crenças dos benfiquistas em levar de vencida um Vitória aflito.
O Benfica entrou bem em jogo, controlando o meio-campo e não permitindo a Amuneke mostrar o que a espaços mostrou em Alvalade. Rui Costa mostrava a sua classe no meio campo e Derlei na frente ia desperdiçando oportunidades, que nos seus tempos de glória, com meia oportunidade fazia golos!
Ao intervalo registava-se o nulo sem que até aí se percebesse quem Fernando Santos tinha colocado a GR.
Na segunda-parte, o Vitória ia aparecendo a espaços e Kim obrigou Léo a evitar um golo que parecia certo. Foi aí que Fabrizio Miccoli começou a aparecer, e após três remates falhados a papel químico, num contra-ataque onde Miccoli foi sozinho contra dois defesas do Vitória, e após driblar o primeiro, rematou contra o segundo, mas a violência da bola encaminhou-a para dentro da baliza.
Até final apenas de registar a inoperância de Mantorras, que já vai estando a mais num plantel onde se quer qualidade, que este já teve, mas que já não tem.

Uma vitória suada dos pupilos de Fernando Santos, que com os resultados verificados nos outros campos, ainda pode ... sonhar em vencer o campeonato.

0 comentários: