OPA ao Benfica!

O mercado financeiro acordou hoje com uma "BOMBA"! Joe Berardo, através da sua empresa METALGEST SGPS, SA, lançou uma OPA parcial às acções do Benfica. Parcial, pois a esta oferta não estão sujeitas as acções de categoria A, detidas pelo Sport Lisboa e Benfica, apenas as acções de categoria B, ou seja, as detidas pela maioria dos accionistas.

O Benfica detém 40% do Capital, e através das empresas do Grupo ainda detém mais 10%, pelo que não está em risco o Benfica ser "vendido", pois a maioria das acções ficarão sempre no clube!
Pela "experiência" das outras OPAs, o que certamente irá acontecer, é a OPA falhar, e porquê? Porque os Benfiquistas não vão vender as suas acções seja a quem for, os Benfiquistas não compraram acções para ganhar dinheiro, comprar sim, pelo seu Benfiquismo e querer ter também eles uma parte do clube!

Joe Berardo, sendo Benfiquista ou não, está também a promover a sua Metalgest, pois tal como com o BCP e a SONAE, que não conseguiram levar as suas OPAs a bom porto, viram as suas acções valorizadas!
Penso que em termos de mercado, todos têm a ganhar, e certamente que as acções do Benfica, neste momento suspensas, poderão subir em flecha nos próximos tempos, devido à OPA contra si conduzida.

Resumindo, uma bomba para os jornais, um motivo de conversa para o Sporting e Porto que dirão que o Benfica está à venda, e para os Benfiquistas não trará qualquer motivo de preocupação! Apenas e só, passaremos de ser a maior marca de Portugal, para ainda maior marca do nosso país!
Não somos grandes, somos enormes!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

As minhas acções do Glorioso há muito as ofereci à SAD. Assim o meu banco deixou de me cobrar pela sua guarda e a SAD tem-nas controladas. Tambem nunca as venderia a um Berardo qualquer. Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

Acho que aos Sportinguitas isso não diz nada. Querem vender vendam. Obvio que estão a valorizar as acções que á pouco tempo desciam 50% constantemente, mais tarde ou mais cedo elas voltam a descer outra vez. Benfica na SAD foi uma operação falhada. Acções compradas a 5 euros já valem quase menos de metade. E sejamos francos, estas acções nunca vão valer mais de 5 euros. Mesmo que sejam os "maiores" do mundo, não são milagrosos economistas.
Vendam as acções para terem alguem competente a geri-las, tal como disse um economista Benfiquista na SportTV.
Gostaria que me explicasse só a ultima frase ( falando sem ironia).
Desculpe um Sportinguista por estas bandas, mas gostaria de estar a par da noticia e parece que só em "Zona Vermelha" é que posso encontra-la.

slbcarlitos disse...

Obrigado pela visita ao meu blog "O que é a Mística?".
Irei adicionar o seu link na minha lista de bloguiquistas.
Volte sempre!!!

Anónimo disse...

O Glorioso Benfica é o Maior e o Melhor Clube de Portugal a grande distância de qualquer fc porco ou sporting dos viscondes falidos. é pena é Portugal ser um País em que a CORRUPÇÃO É "LEI" e o Benfica tem sido SISTEMÁTICAMENTE ROUBADO ao longo dos anos, sem ninguém, nem na Imprensa desportiva que é completamente COVARDE E SUBSERVIENTE ao pinto da costa e ao fc porco, nem na Direcção do Benfica ser capaz de EFECTIVAMENTE DEFENDER O BENFICA E A VERDADE DESPORTIVA.

Neste país de alguns PATARECOS, cultiva-se o ÓDIO CONTRA O SEU MAIOR E MELHOR CLUBE, sem ninguém, nenhuma instituição faça algo para defender o Benfica dos PALHAÇOS E ENERGÚMENOS que em grupos e grupelhos tudo fazeem para denegrir o Glorioso. Os benfiquistas t~em de estar muito atentos e unidos para defenderem o NOSSO ETERNO E INIGUALÁVEL BENFICA. Viva o Maior e Melhor clube de Portugal.

Anónimo disse...

Uma opa não e sinonimo de um clube estar à venda. É quando uma pessoa/empresa quer comprar uma empresa que está cotada em bolsa. O benfica não tem nenhuma vantagem financeira nisto, não entra nada nos cofres do clube, apenas nos cofres de quem tem acções do clube. por isso o comentário que fazes de que portistas e sportinguistas pensam que o clube está a venda é totalmente falso, ou então são ignorantes.

Adepto-de-futebol.blogspot.com

R. Spitz disse...

De tudo o que li e ouvi nos últimos dias, cheguei à seguinte conclusão: a OPA lançada pelo Joe Berardo, sobre 9 milhões de acções da Categoria B da Benfica SAD é uma espécie de Contra-OPA. Explico, segundo consta estava em preparação uma OPA a lançar, (no que me é dado a entender) pela Olivedesportos(?). Também pelo que li e ouvi, a mesma Olivedesportos(?) estaria a manipular as cotações de forma a lançar a dita OPA por um valor próximo dos 2.5 euros. Assim, a OPA do Berardo foi concertada com L.F. Vieira de forma a travar os intentos do Joaquim Oliveira. Só ainda não entendi de que lado está a iniciativa. Foi o L.F.Vieira quem pediu ajuda a Berardo, ou Berardo que veio em socorro de Vieira? O futuro encarregar-se-à de fazer luz sobre este assunto, mas uma coisa é certa, a proposta da criação de um fundo com um valor entre os 50 e os 100 milhões de euros para «ajudar a financiar o Benfica» pretende não deixar margem de manobra a quem intente no futuro assaltar o clube por via de uma OPA.