Portugal mais perto ...

Portugal deu ontem um passe de gigante rumo à classificação no grupo de apuramento para o Euro 2008.
Num grupo com muitas equipas de nível médio, mas com nenhuma do calibre qualitativo da nossa selecção, era previsível que desde cedo assumíssemos a liderança do grupo e não deixássemos margem para dúvidas sobre quem iria passar à fase final do Euro 2008, após o primeiro lugar no grupo.
Mas com alguma falta de ambição do sr. Scolari, nomeadamente nos jogos fora, onde a obrigatoriedade de apenas "empatar" deixava todos os portugueses com um amargo de boca.

Ontem quando faltavam as três grandes figuras deste apuramento, Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Simão, com 11 dos 13 golos marcados até então. Foram Nani e Hélder Postiga a encaminhar Portugal para uma exibição sólida e sobretudo eficaz. De referir ainda o espírito lutador a que Petit já nos habituou, Fernando Meira e Jorge Andrade com apenas uma falha em todo o jogo, e a estreia de Bosingwa e Duda na principal equipa de Portugal.
Dois grandes golos da Selecção Nacional fizeram com que os portugueses acreditassem que será quase impossível a não qualificação para a fase final do próximo Europeu.
Para o resto dos jogos de qualificação só peço a totalidade dos pontos possíveis e penso que não será uma utopia pedi-lo, dada a qualidade dos nossos jogadores!
Força Portugal!!


Fonte: abola.pt
ptfutebol.com

0 comentários: