Benfica - Bétis ...

Fernando Santos fez algumas modificações na equipa, talvez devido à lesão de Óscar Cardozo, jogando num 4-3-3 com Fábio Coentrão e Bergessio a jogarem como extremos no apoio ao Ponta-de-Lança Yu Dabao, no meio-campo um triângulo exclusivamente Português com Petit, Manuel Fernandes e Rui Costa. Na defesa tudo normal, com Nélson e Léo nas laterais, e Luisão e David Luiz no meio, Butt foi o Guarda Redes, esta equipa segundo Fernando Santos poderá ser alternativa ao 4-4-2 em losango que será normalmente utilizada.
Na segunda parte, Luís Filipe fez a estreia na lateral direita, Zoro entrou para o lugar de Luisão, lesionando-se com gravidade posteriormente, Miguelito entrou para o lugar de Bergessio, Mantorras para a frente de ataque, Katsouranis para o lugar de Petit, e Sretenovic substituiu o lesionado Zoro, também Andrés Diaz fez a sua estreia não tendo tempo para mostrar muito serviço.

O jogo foi ainda numa toada um pouco lento, tendo rasgos de criatividade sobretudo por Fábio Coentrão e Rui Costa. Na defesa Luisão teve abaixo do seu potencial, mas David Luiz e Zoro não deram qualquer espaço aos atacantes contrários, formando uma dupla bastante coesa.
Yu Dabao ainda marcou, mas estava fora-de-jogo e o golo não contou. Na segunda parte Katsouranis também marcou, mas Bergessio fez falta anteriormente sobre um adversário.

Embora a crítica não seja favorável, eu não desgosto da forma como a equipa vem crescendo e actuando, é claro que o ritmo de jogo e a forma física ainda estão longe do ideal, mas estamos na pré-época com grandes cargas físicas nos treinos, o que inibe o ritmo de jogo. Na próxima semana, de certeza que a carga física vai baixar, para no jogo que realmente importa, para a Champions League, todos os jogadores estarem aptos a darem o melhor pelo Benfica.

Também falta ainda Freddy Adu e Angél Di Maria, dois criativos que trarão muito ao estilo de jogo do Benfica, e serão sem dúvida verdadeiros reforços para o onze benfiquista.

Do jogo fica a estreia na equipa titular de Yu Dabao, perspectivando para o chinês uma oportunidade de brilhar, como muitas que lhe serão dadas ao longo da época. Butt esteve muito segura na baliza, sem ter também muito trabalho, e faltou Cardozo para finalizar, uma lacuna que Fernando Santos vai ter que engendrar dentro da equipa para quando o Paraguaio não estiver disponível.

O jogo terminou 0-0, indo depois para penalties dada a exigência do torneio triangular, nos penalties registou-se também um empate a 4, com David Luiz, Katsouranis, Mantorras e Andres Diaz a marcarem para o Benfica, e Miguelito a permitir a defesa de Douglas, GR do Bétis de Sevilha.

0 comentários: