Banho e balde!

Duas palavras que se costumam usar na linguagem futebolística, para duas expressões características e também com elas se pode definir o que foi o jogo de ontem do Benfica com o Sporting!

Banho de bola e balde de água fria!

A primeira porque o Benfica em certos períodos do jogo fez tudo bem no momento do passe, da finta e da ida para o ataque, falhando apenas a finalização, com os orientados por Paulo Bento a assistirem à superioridade clara dos comandados por José António Camacho, pecando os últimos apenas na classificação.

A segunda porque ninguém esperava (apesar da chuva) que o Benfica não vencesse o jogo com as oportunidades claras de que dispôs, mas futebol é mesmo assim e se a defesa brilha não sofrendo golos desde a primeira jornada o ataque peca por defeito!

Uma palavra para Christian Rodriguez que é neste momento e de longe o melhor jogador do Benfica!

Ao menos fica a esperança para o Shaktar de uma exibição igual mas desta vez com golos, será?

Enormes ...

... em tudo!

O estádio da Luz foi considerado por um estudo da empresa inglesa "driver Jonas" como o 13º melhor estádio da Europa, numa lista encabeçada pelos estádios do Manchester, Arsenal e Barcelona.



O estudo ainda refere que em termos de segurança o Estádio da Luz é o 8º melhor estádio da Europa.



À parte: se excluíssemos os jogos em casa em que intervêm uns certos adeptos de um certo clube, que deslumbram-se quando visitam a catedral e portam-se como verdadeiros animais, que são, poderíamos estar mais à frente no que respeita à segurança ...



Milagre ...

... ou não!

A falta de qualidade que o Porto tem demonstrado este ano, fizeram-se sentir hoje, com a primeira derrota e a consequente eliminação contra uma equipa da 2ª liga!

Terá sido um milagre de Fátima? Tenha sido ou não, deram-me um gozo imenso!

Sim, sim!

É lixado ser eliminado com o Fátima, e é lixado marcarem um penalty, que não foi, aos 90 minutos a favor do Benfica!

Vá lá que a lagartagem teve sorte, ou melhor o Guimarães não soube aproveitar as oportunidades que teve para acabar com os penalties!

A festa da taça teve no seu melhor hoje, com os favoritos a perderem todos, à excepção do Benfica e Sporting!

Que o sorteio dê um Benfica-Sporting!

Adu pode ter ganho com os penalties que marcou a confiança que precisa para singrar no Benfica!

Inspiração!

Para inspirar os "meninos" que amanhã vão entrar em campo na Amadora!

Força Benfica!!

Parabéns!

Parabéns aos lobos!
Que me fizeram a mim, e acredito a muitos milhares por esse país fora, estar em frente à televisão a torcer para que fizessem um ensaio, marcassem uma penalidade, ou simplesmente fazerem boa figura!

A selecção nacional de Rugby acredito que tenha deixado orgulhosos todos os responsáveis, com uma equipa amadora a atingir uma fase final de um campeonato do mundo e a bater-se não de igual para igual, mas como "pequenos" que somos neste desporto com os gigantes do Rugby mundial.

Parabéns a todos os atletas, treinadores e responsáveis pela modalidade! Dignificaram o nome de Portugal no Mundo!

Vitórias ...

Deixo aqui a referência para o Vitória de Guimarães e para o Vitória de Setúbal que ainda não sabem o que é o sabor da derrota neste campeonato, tendo inclusivamente já visitado um terreno de um grande cada!
São dois históricos do futebol português que passaram por períodos bastante conturbados, mas que neste momento parecem estar a recuperar a bom ritmo! E o futebol português só tem a ganhar com isso!

Frustrante ...

Ia usar este título para outro post, mas perante a exibição e resultado do Benfica ontem em Braga, sou obrigado a usá-lo neste!

Uma exibição pobre, sem oportunidades de golo, e sem fulgor. A espaços houve criatividade, muito pouco e mais uma vez valeu Quim, com mais uma grande exibição.

Bynia foi uma boa surpresa, lutador, mas pouco mais, não constrói e os que o fazem, ontem não o fizeram. Cardozo mais uma vez ficou no banco, o único matador (não tenho dúvidas que o é) no plantel tem que jogar todos os jogos desde que esteja em condições e penso que ontem estava, precisa de tempo para começar a facturar, mas no banco não ganha esse tempo, muito pelo contrário.

Romeu Ribeiro não sei de quem é afilhado, mas se no contrato diz que tem que jogar os jogos todos, então foi bem enganado quem lhe rubricou o contrato, pode ter muito futuro, mas não é agora, nem foi ontem, nem há duas semanas que foi útil ou trouxe alguma coisa à equipa do Benfica.

Já estamos a seis e avizinha-se um dérbi, vamos ver como vai ser para a semana, e já agora na Amadora na Quarta ...

The "Special One"

Mourinho saíu do Chelsea, e a única parte que sai a perder da rotura é o próprio clube.
Mourinho se não é o melhor, anda lá perto, de ser o melhor treinador do Mundo, é de certeza o treinador com mais títulos nos últimos 5/7 anos.
Fez do Chelsea o que até agora nunca tinha sido, com o dinheiro de Abramovich, mas sempre com o selo de José Mourinho.
Claudio Ranieri também teve o dinheiro de José Mourinho e esteve longe de alcançar os feitos do português.

Agora, o director técnico passou a treinador, e o fracasso adivinha-se.

Até na forma de sair, José Mourinho é especial. De certeza que o "Special One" continuará na senda do sucesso.
Boa sorte José Mourinho e até já!

Milan q.b. - Benfica s.t.

O Milan jogou quanto baste, é verdade, não deixando de mostrar a sua superioridade sempre que necessário!

O Benfica com uma equipa bastante jovem mostrou que podia ter feito mais, cometido menos erros e com um golo mais cedo, o Milan teria tremido de certeza.

Carlo Ancelloti teve à sua disposição o melhor onze dos "rossoneri", enquanto José António Camacho não teve três titulares indicutíveis, Luisão, Petit e David Luiz (daí o Benfica s.t. no título, sem três).

Com estes três jogadores o Benfica com certeza teria entrado melhor e mais confiante, pois teria outra experiência internacioal em campo, provavelmente teria saído derrotado na mesma, mas o jogo teria com certeza outro desenvolvimento entretanto.
Mas como só se contam com os que estão, Chistrian Rodriguez e Rui Costa foram as estrelas cintilantes, enquanto Quim mais uma vez evitou vários golos.

No primeiro golo penso que o livre de Pirlo é irrepreensível e embora fique na retina que Quim poderia ter feito mais, penso que só fica essa impressão porque ele toca na bola.

Óscar Cardozo precisa de golos para melhorar a sua auto-confiança e a partir daí pode disparar com mais frequência e eficiência do que o tem feito!

Falta Pouco ...

O nervoso miudinho vai-se acentuando à medida que se vão aproximando as 19h45 e o Benfica vai entrar em San Siro para o primeiro jogo da fase de grupos da Champions League.

Espero um grande jogo, com o actual do vencedor da Liga dos Campeões, o Benfica pode entrar em campo sem nada a perder, e disposto a mostrar todo o seu futebol e porque não fazer uma gracinha em San Siro, assim o espero!


Referência!

No fim-de-semana a atleta portuguesa e do Benfica, Telma Monteiro, chegou à final do Campeonato do Mundo de Judo, não conseguindo no entanto bater a sua adversária, vencendo "apenas" a medalha de prata.
Parece que sabe a pouco, mas é um grande feito da atleta do Benfica, que com a sua juventude promete muitas mais medalhas no futuro.

Mais um grande feito para as modalidades do Benfica, que às medalhas de ouro de Nelson Évora e Vanessa Fernandes, vence assim uma medalha de prata em campeonatos do mundo.

E também no fim-de-semana, realizou-se mais uma etapa do taça do mundo de triatlo, que Vanessa Fernandes venceu e prepara-se para vencer também a Taça do Mundo de Triatlo à semelhança do que aconteceu no ano passado.
Tem tudo para ser atleta mais ganhadora de todos os tempos em Portugal.

Sonho!

Faltam menos de 24 horas para o Benfica entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e todos os Benfiquistas têm o sonho de ver o Benfica vencer o actual campeão europeu em pleno San Siro.

Não passará de um sonho?

Fantasy Football by Uefa

Aqui segue então o código para a liga AD Alter, para todos os que se quiserem inscrever:

18258-7223

Benfica-Naval

Mais uma boa exibição dos pupilos de José António Camacho, com Rui Costa em grande no início de época, Maxi Pereira, Christian Rodriguez e Di Maria são sem dúvida bons reforços e que podem crescer e consolidar-se como grandes valores no plantel benfiquista.

O golo de Christian Rodriguez trouxe calma à equipa e foi o combustível para a grande exibição que se realizou nos 60 minutos seguintes.

O golo de Rui Costa só está ao nível de muito poucos no mundo do futebol e a genialidade e irreverência de Di Maria só está ao alcance do jovem argentino no campeonato português.

Quim mostrou mais uma vez porque é o titular da baliza do Benfica e porque merece ser titular na Selecção Nacional, um punhado de grandes defesas nos últimos quinze minutos de jogo (relaxe por parte dos jogadores benfiquistas) fazem dele o GR em melhor forma no campeonato.

3-0 foi o resultado final e Nuno Gomes voltou a facturar, seis meses depois está de volta o número 21 aos golos, terá sido o primeiro de muitos importantes esta época.

Agora vem apenas o Campeão Europeu, um jogo que se perspectiva muito dificil para a equipa de José António Camacho, mas que pode no final trazer muitas alegrias aos benfiquistas.

Recordar ...

Antes do rescaldo da jornada, aqui fica um vídeo para recordar ... (espero comentários especialmente neste post ... )

Antevisão ...

Está à porta mais um fim-de-semana desportivo.
O Benfica tem teoricamente um jogo fácil, embora a Naval não tenha sido pera doce nas duas últimas épocas para o Benfica.
No entanto o Benfica está em crescendo e quererá resolver o jogo o mais cedo possível, para poder descansar para Milão.
José António Camacho poderá poupar um outro jogador que venha da selecção com maselas, no entanto não deverá mexer muito na equipa que defrontou o Nacional.

Edcarlos poderá ser a principal novidade, preparando o internacional brasileiro para o jogo de Milão.

Prevejo uma vitória do Benfica, que poderá ser fácil dependendo do empenho que os jogadores mostrem em campo.

Fonte: slbenfica.pt

Ingratidão... (parte III)

Para completar a série, antes da saída de Luis Felipe Scolari do comando da selecção nacional:













Ingratidão... (parte II)

E porque não sou ingrato aqui ficam os melhores momentos de Scolari à frente da equipa das quinas (Euro 2004 e Mundial 2006):
















Sim, porque dou como certa a saída de Scolari após o jogo de ontem!

Ingratidão...

Luís Filipe Vieira referiu hoje que no futebol existe muita ingratidão, e que o sr. Scolari ontem era o melhor do mundo e que hoje já não o é!

Pois muito bem, concordo com a ingratidão por parte de alguns, eu não faço parte dos ingratos.

Agradeço ao sr. Scolari o magnífico Euro 2004, no qual nos fez chegar à final e pelo 4º lugar no Mundial 2006. Portugal voltou a estar no topo (ou pelo menos mais perto) do mundo futebolístico e todos temos que agradecer ao sr. Scolari por isso.

Agora o que o sr. Scolari fez ontem só tem uma solução, ir-se embora do comando da selecção pois neste momento não tem quaisquer condições para estar à frente da selecção de todos nós.

O que o sr. Scolari fez ontem não coaduna com os pergaminhos que a selecção neste momento ostenta, e não foi nenhum jogador de 17 ou 18 anos que roubou um cartão da mão de um árbitro, foi o seleccionador nacional que deve representar todo um grupo de trabalho e ontem teve todo um descrédito que as más exibições vinham acentuando num seleccionador que neste momento está a mais.

Fui daqueles que sempre defendi o seleccionador nacional, tal como fiz como Fernando Santos no Benfica, mas chega a uma altura em que tenho que dizer basta, e perante a agressão de Scolari a Dragutinovic ontem, chegou a altura de dizer basta e muito obrigado ao sr.Scolari, mas chegou a altura de se demitir ou ser demitido do cargo ...

Medo e Vontade ...

Tiveram medo e não tiveram vontade, é a análise mais simplista que posso fazer ao jogo de Portugal frente à Sérvia!
Continuem a tirar Nuno Gomes e a jogar sem Ponta de Lança, e a colocarem Moutinho a 10 minutos do fim, pelos vistos serve de talismã aos adversários.
Ricardo esteve bem, pois não teve que fazer qualquer defesa, ou seja estar lá ou não estar é igual, no golo mais uma vez, não tem hipótese! Que ideia, único remate à baliza foi golo, tem uma boa média, nenhuma defesa e um golo sofrido, melhor que isso só marcando de cabeça como contra a Polónia.

As contas estão muito complicadas e Scolari bem pode assumir as culpas na gestão da equipa!
Sofre um golo a 5 minutos do fim e já fez as 3 substituições, meteu dois médios defensivos e tirou o único Ponta de Lança que estava em campo, deixando Hugo Almeida no banco.

Fraquinha, fraquinha, fraquinha esta atitude de Portugal nos dois jogos.
Agora corram atrás das asneiras que já fizeram.

E estava eu a escrever o post do jogo, quando Scolari decide agredir ou tentar agredir um jogador da Sérvia.

Perante esta atitude só tem que se demitir ou ser demitido. Isto é Portugal e queremos ser respeitados internacionalmente, não precisamos de brasileiros a denegrir a nossa imagem. Para isso já temos o Zequinha.

Um post um pouco a quente mas sentido ...

Ah, já me esquecia, grande golo de Simão, pois claro!

Fantasy Football...


Está quase a começar a Champions League e com ela o desafio Uefa Champions League Fantasy Football.
Pelo que já foi criada a liga A.D.Alter, por isso podem criar a vossa equipa, que o código e mais desenvolvimentos sobre a liga serão fornecidos muito em breve.

Mostraram ...

Os sub-21 mostraram, tal como já o tinha referido em post anterior, que estão a tornar-se uma equipa bastante compacta, lutadora e mortífera nos momentos certos, os 4-0 frente a Montenegro mostraram um João Moreira bastante lutador e que pode tornar-se o Ponta-de-Lança que a selecção A necessita daqui por 2 anos, dois centrais bastante altos e que sabem sair a jogar e o triângulo de meio campo dos melhores do mundo, com Manuel Fernandes a destacar-se entre Pelé e Miguel Veloso.

Com Vieirinha e quando recuperado, Fábio Coentrão nas alas, esta selecção pode tornar-se pela primeira vez nos sub-21 campeã da Europa em 2009, basta para isso que trabalhem e demonstrem a humildade que, entre outros Cristiano Ronaldo não tem mostrado na selecção principal.

Rui Caçador é neste momento (e anteriormente também o teria sido) o homem certo para conduzir a "mais velha" das nossas camadas jovens, e incutir-lhes o saber necessário para serem integrados aos poucos na selecção principal.

Sem palavras ...

... a exibição e o resultado da selecção nacional ontem não merecem quaisquer comentários.

Bruno Alves, Bosingwa, Ricardo entre outros podem bem ser importados para outra selecção ...

Comentem que eu não tenho paciência para fazer perante as escolhas de Scolari e os frangos sucessiveos de Ricardo.

Será que não é tempo de dar a este senhor uma oportunidade?

Mais uma ...

... Supertaça para juntar à montra de troféus que o futsal tem ganho nos últimos anos!
O Benfica é sem dúvida o clube que mais tem crescido em termos de modalidades amadoras e mais títulos tem conquistado.
Um trabalho meritório do sector para as modalidades amadoras, que são auto-suficientes e têm amealhado títulos e mais títulos para o espólio do clube da Luz.

Venha agora o título Europeu de Futsal, título esse que falta para completar os muitos títulos que André Lima e companhia têm ganho nos últimos anos.

Silêncio...

Disse o agente de Butt, GR do Benfica, que se fosse para o seu jogador ser suplente ia para o Real Madrid.

Eu acrescento, se for para destabilizar mais vale estar calado e provar nos treinos que merece jogar!

Futuro...

Quem viu ontem o jogo da Selecção dos Sub-21, não terá encontrado muitas semelhanças, pelo menos na forma de jogar e na entrega com a ex-selecção do mister Couceiro.

Todos sabemos que os nossos jogadores das selecções mais novas, têm muito potencial, necessitando de ter alguém que consigo elevar ao máximo esse potencial.

Rui Caçador é uma das pessoas que sempre que assume o cargo o faz com grande elevação e não consigo entender como às vezes não há uma aposta mais séria na "prata" da casa, que é como quem diz nos "seleccionadores" cativos, como Rui Caçador, António Violante e porque não Agostinho Oliveira. Eles sim, conhecem melhor que ninguém e desde há muito tempo para cá os jogadores desde as selecções jovens.

Quem olha para um meio campo formado por Miguel Veloso, Manuel Fernandes e Pelé só pode esperar muitas alegrias no futuro da selecção nacional AA.

Fonte: fpf.pt

Coincidências...

Já tinha visto em vários sítios da nossa blogosfera futebolística estatísticas com os jogadores que são expulsos no encontro ou antes do encontro com o FC Porto, se lesionam ou simplesmente são poupados para o jogo com o FC Porto.
Como não acredito em coincidências, deixo aqui para os mais distraídos visitarem, dois bonitos textos de dois blogs, de que sou visitante assíduo:

Primeiro: do ANTITRIPA

"O jogo mais viciante do momento O AJUDÓKU


ajudóku
Originally uploaded by antitripa.
Caríssimos Bi-Campeões Nacionais, "os intragáveis" e merdemáticos

Chegou o Ajudóku, o complexo jogo do cálculo mental para árbitros, arguidos, presidentes de camaras e afins...O Sistema parece complexo mas não é. Assim o mesmo árbitro pode ser repetido várias vezes por quadrícula, desde que acompanhado com 1 ou 2 amarelos, 1 vermelho ou 3 pontos, mesmo que seja na quadrícula anterior e desde que cada um deles pense na quadrícula seguinte só tem de ter atenção à colocação dos cartõezinhos.....

Para completar o excelente trabalho do Grande Urra...apre que podem ler ler
  • Aqui
  • , e porque tive oportunidade lembrei-me de por os nomes às coisas, aos jogadores, comprovando assim que faz sentido aquele epíteto de “Apito das Coincidências” que o Calimerda tanto apregoa:

    Jornada 2 - Naval 2-3 Fóculporto
    (não jogaram Fernando, China e Lito expulsos na jornada 1por Artur Soares Dias do Porto)

    Jornada 3 – fóculporto 3-0 Rio Ave
    (não jogou Mozer expulso na jornada 2 por Paulo Batista de Portalegre)

    Jornada 4 – SCBraga 0-0 fóculporto
    (não jogou Davide expulso na jornada 3 por Duarte Gomes de Lisboa)

    Jornada 12 – Gil Vicente 0-1 fóculporto
    (não jogou Gouveia expulso na jornada 11 por Hélio Santos de Lisboa)

    Jornada 14 - U.Leiria 1-3 fóculporto
    (não jogou Tixier expulso na jornada 13 por Jorge Sousa do Porto)

    Jornada 15 – fóculporto 3-1 Penafiel
    ( não jogou N´doye expulso na jornada 14 - por palavras, ele que nem fala português - por António Costa de Setúbal)

    Jornada 16 – Vitória Guimarães 0-2 fóculporto
    (não jogou dragoner que viu o 5º amarelo na jornada 15 por Nuno Almeida do Algarve)

    Jornada 17 – Estrela AmadoraVitória de Guimarães
    Viram o quinto amarelo: Manu, toy, emerson e maurício....porque havia taça pelo meio e não fosse a apaf tramá-las.....eheheh.

    Jornada 20 – Rio Ave 0-0 fóculporto
    (não jogou Anic expulso na jornada 19 por Bruno Paixão de Setúbal que também ofereceu o 5º amarelo a niquinha )

    Jornada 23 – fóculporto ?-? Marítimo
    (não jogam Van der Gaag e Marcinho expulsos na jornada 22 por Paulo Paraty do Porto)

    Jornada 24 – SLB 2-0 fóculporto
    (Não vão jogar Simão nem Manuel Fernandes por verem o 5º amarelo em Guimarães por Lucilio Batista de Setúbal)

    Temos então um total de : 11 expulsões de jogadores que na jornada imediata jogarão contra a equipa do arguido, e 6 jogadores a verem o 5º amarelo na mesma jornada. Coincidência?

    Eheheh...."

    2º: do BLOGDABOLA

    "


    "APITO AZULADO"


    A época passada li num jornal não desportivo e que foge ao controlo dos grandes grupos de Comunicação Social, um estudo estatístico que provava por A+B que num total de 30 jornadas, em 21, foram expulsos jogadores de equipas que na semana seguinte jogavam contra o FC Porto e quase todos eles com influência na estrutura da equipa. Poderá ser coincidência, mas estatísticas são estatísticas e essas estão registadas.
    Para espanto meu e já com o Apito Dourado para ser julgado, parece que tudo voltou à velha fórmula e esta tese também está baseada em números.
    Vamos na terceira jornada do campeonato 2007/2208 e em duas, voltamos ao mesmo sistema. Antes do jogo com o FC Porto, o defesa central do Leiria, Hugo Costa foi expulso e na última jornada o melhor marcador do Marítimo, Makukula, também foi expulso e já não joga contra o “dragões”.
    Nem sequer aqui vou discutir se foram bem expulsos ou não, mas estatísticas são estatísticas e também sabemos como é possível perdoar, fazer vista grossa ou andar em cima de determinado jogador com o objectivo de o expulsar."

    Depois de isto, será que ainda há dúvidas?


    Por favor ...

    Depois da lamentável cena do FC Porto não ter adiado (por um dia, ui que desgraça que tinha sido) o jogo frente aos "europeus" da União de Leiria, porque segundo Jesualdo Ferreira, seguiram os regulamentos e ... ainda teriam uma situação semelhante contra o Marítimo e posteriormente Liverpool, ou seja, as mesmas 72 horas de diferença entre os jogos.

    Até aqui (embora considere uma estupidez a comparação dado que o Leiria fez uma viagem de ida e volta para Israel) tudo aceitável, mas eis que ...

    Vou ao jornal que costumo visitar online e está lá esta notícia:


    O Marítimo aceitou o pedido formulado pelo FC Porto no sentido de antecipar para sábado, dia 15 de Setembro, o jogo da quarta jornada do campeonato, no Estádio do Dragão.


    A razão prende-se com o facto de o FC Porto defrontar o Liverpool na terça-feira seguinte, também no Estádio do Dragão, na primeira ronda da Liga dos Campeões.

    Pois parece que o Marítimo foi bem mais atencioso que o FC Porto, em relação a este caso.

    Nada que não estejamos habituados ...

    Extras...

    Uma novidade no blog, uma música (e letra) que nos últimos tempos tem estado em alta!
    Ricardo Azevedo e o "Pequeno T2" deixo aqui, com letra e vídeo para todos os que gostam e para os que passarem a gostar:



    Eu sonhei, que o mundo estava a acabar
    E isso fez-me pensar
    Em tudo o que me resta fazer

    Lamentei, tudo o que não fiz
    Vou fintar qualquer obstáculo, para concretizar
    Os meus sonhos

    Apenas...
    Tenho que virar
    A minha vida de pernas para o ar
    E procurar, uma casa
    Para eu morar

    Um pequeno T2
    Onde podemos viver os dois
    Com vista para o mar e um jardim
    Um carro com teto de abrir

    Refrão: (2x)

    Apenas...
    Tenho que virar
    A minha vida de pernas para o ar
    E procurar, uma casa
    Para eu morar

    Só, me falta arranjar um emprego
    Para poder estar contigo
    Só contigo...

    Vou tentar...
    Encontrar!!

    Refrão: (3x)

    Tenho que virar
    A minha vida de pernas para o ar
    E procurar, uma casa
    Para eu morar!

    Welcome home!

    Tiveram ambos a recepção merecida e esperada!
    Muitos benfiquistas, mas certamente todos portugueses receberam Nelson Évora e Vanessa Fernandes como os campeões que eles são!
    Os portugueses estão agradecidos pelo hastear da nossa bandeira no lugar mais alto do pódio no campeonato do mundo.
    Mais uma vez Portugal esteve no topo do Mundo e só temos que agradecer aos dois atletas benfiquistas pelas medalhas de ouro que conquistaram.

    A carburar ...

    Mais uma vez o Real Madrid demonstrou a sua mais valia no campeonato espanhol!

    O internacional holandês, Sneijder, pode ser a grande figura do campeonato espanhol.

    Aqui fica o resumo:

    Apito, qual apito?

    Será que o Apito Dourado não trouxe nada de novo?
    As investigações decorrem, mas "os cães ladram e a caravana passa".

    Na 1ª jornada foi a cotovelada de Ezequias a Nuno Assis que passou impune, quer durante, quer posteriormente ao jogo.

    Na 2ª a entrada de Quaresma sobre Miguel Veloso, que devia dar expulsão, ou sumaríssimo, nem uma coisa nem outra!

    Na 3ª foi um golo antecedido por uma bola 1 metro fora de campo, que apenas os árbitros do encontro não viram.

    Assim, vai ser um passeio no campeonato da vergonha!

    Tenham um pouco de discernimento na cara e um pouco de coragem para dizer basta à vergonha que se passa nos jogos de alguns e envolvendo os jogadores de alguns!

    Mais um!

    Depois de Nelson Évora, foi a vez de Vanessa Fernandes se sagrar campeã do Mundo de Triatlo, no Campeonato do Mundo que decorreu em Hamburgo, na Alemanha.
    A portuguesa fez uma prova brilhante, deixando no início da prova de corrida a concorrência toda para trás.
    Mais um título mundial para um Benfica cada vez mais eclético.

    Venha o título mundial de judo!

    Em grande ...

    Finalmente uma exibição de encher o olho, em Copenhaga o Benfica cumpriu e bem, mas ontem na Madeira fez uma exibição bastante boa, podendo até sair da ilha com uma goleada sobre o Nacional.
    O 3-0 espelha bem o que se passou no relvado, pecando por defeito até na análise aos números.

    Cardozo marcou pela primeira vez num jogo oficial com a camisola do Benfica, e fê-lo logo por 2 vezes. Está na média que é esperada para ele, 3 jogos, 2 golos, o que na média no fim do campeonato terá os "tais" 20 golos esperados por todos os adeptos benfiquistas.

    Rui Costa mais uma vez mostrou quem "manda" e fabricou um golo apenas digno de poucos, muito poucos.

    Outro destaque, principalmente na 2ª parte, o estreante Maxi Pereira mostrou que as suas diagonais podem fazer estragos no campeonato e não só, como mostrou o penalti que "arrancou" a Diego Benaglio após obra prima de Di Maria.

    E por último, ficou a estrela do jogo, Di Maria, mostrou um controle de bola magnífico, com uma velocidade incrível e um drible estonteante para os adversários. Pode vir a ser a figura deste Benfica de Camacho, tem tudo para ser um dos grandes jogadores mundiais, e não vai ser estranho que no final da época os cofres do Benfica possam vir a encher com este miúdo oriundo das "pampas".

    Uma nota também para Nuno Gomes, que já não marca há bastante tempo, mas que em breve voltará a fazer o gosto ao pé com a camisola do Benfica.