Pérola(s) Negra(s)

Já estou para escrever este post há algum tempo e têm como jogadores alvos, Gilles Bynia e Freddy Adu.

O primeiro é um diamante em bruto, que precisa de ser lapidado (veja-se a expulsão em Glasgow) mas que tem uma capacidade e disponibilidade física fora do normal, uma capacidade em recuperar bolas fenomenal e uma vontade típica de um jovem disposto em conquistar tudo e em aprender com os melhores. Parecia tosco ao início, mas depressa se percebeu que os pés também ajudam o jogo do Camaronês, à medida que ganha confiança solta-se no jogo e além de recuperar bolas, começa também ele a construir jogo no meio-campo Benfiquista.
Se Mourinho continuasse no Chelsea, era um jogador que Mourinho não iria desaproveitar e iria fazer dele um novo Essien.
Espero que Bynia continue a evoluir ao ritmo alucinante com que vem prendando os adeptos do Benfica e melhor as lacunas de agressividade que vai tendo em alguns jogos.
Sem dúvida uma pérola a seguir...


A outra, pois claro é Freddy Adu, o prodígio ganês que emigrou para os Estados Unidos e aí se naturalizou e já jogou pela principal equipa dos "States".
Aos 14 anos era já apontado como o novo Pelé, o que mediatizou e muito o jovem jogador, mas aos poucos, foi desenvolvendo o seu futebol, estreando-se nas competições mundiais ao nível de jovens e espalhando os seus talentos por onde pisava.
Alex Ferguson cedo se interessou pelos seus serviços e só o impedimento da lei norte-americana, é que não levou Adu a assinar pelos Red Devils.
E ainda bem, Adu já mostrou no Benfica o seu talento e o seu enorme potencial, aos poucos vai entrando na equipa, e Camacho sempre que pertinente coloca o norte-americano em campo.
Foi o único marcador de golos do Benfica na Taça da Liga, marcando 3 golos em outros tantos jogos que o Benfica efectuou, e marcou também já para a Bwin Liga, dando a vitória nos últimos minutos no mítico jogo com o Marítimo.
De Adu todos esperam muito, e Camacho estará certamente ciente do peso que Freddy carrega sobre os ombros, daí a protecção que lhe tem dado, lançando-o aos poucos.
Penso que com o evoluir da época Freddy Adu vai brilhar cada vez mais, e na segunda parte da época desempenhará com certeza um papel fulcral na equipa tipo do Benfica.

1 comentários:

Anónimo disse...

votação do jogador mais irritante da liga Bwin em http:\\bolanamesa.blogspot.com