Sumaríssimo!

A Pedro Proença e Pedro Henriques pelos clássicos Porto-Sporting e Benfica-Sporting.

Pedro Henriques é na minha opinião o melhor árbitro português, independentemente de ter ou não prejudicado o Benfica em algum jogos, mas não é isso que está em causa, mas sim a avaliação global como árbitro e aí Pedro Henriques merece sem dúvida nota muito positiva.

Os dois árbitros já reagiram à descida das suas notas nos clássicos, ameaçando a comissão de arbitragem:

Pedro Proença: "Apresentei contestação e espero que a nota inicial seja reposta. Senão têm de avançar com sumaríssimo contra Quaresma"

Pedro Henriques: "Se interpretar a lei à letra, ao fim de 15 minutos não há jogadores em campo. Se acham que não faço falta no futebol, vou-me embora"

Pedro Proença diz e bem, que este não era o timing exacto para a acção contra os árbitros, é um pouco tardio, dado que o jogo se realizou na 2ª jornada. Mas em relação ao sumaríssimo a Quaresma, diz e bem, que devia ter sido instaurado, mas neste momento Quaresma já estava com dois sumaríssimos acumulados, o que não convinha à comissão de arbitragem e ao sr.Vítor Pereira.

2 comentários:

Luis Miguel disse...

Contra???eheheheh
www.apostadodia.com

Juom disse...

Sinceramente, acho que a discussão (nomeadamente por parte de dirigentes e comunicação social no geral) em torno dos árbitros portugueses é vergonhosa. Não comento erros, porque esses existem em todo o mundo, mas critico a mania de rebaixar os nossos árbitros e criticar o estado da arbitragem portuguesa no geral. Basta ver este fim-de-semana de selecções, com o penalty cometido contra nós que ficou por assinalar, ou ainda pior o árbitro espanhol do Escócia-Itália, que cometeu erros graves atrás de erros graves. No entanto, é a nossa arbitragem que é péssima? Give me a break...

Quanto ao Quaresma, sou da opinião de que tem mesmo de acalmar a impetuosidade com que disputa alguns lances, sob pena de se ver expulso um dia destes. As entradas são duras, é bem verdade, e a expulsão em certos casos aceitava-se, mas são lances que ocorrem sempre em disputa da bola. Mas como todos sabemos, mais cedo ou mais tarde, ele será expulso sem fazer nada, tal como outros duros se arriscam ao mesmo, como Binya, mas menos que culpar os árbitros, deverão por começar a culpar-se a si próprios por estas entradas...