Descredibilização ...

É muito triste ver todos os dias notícias de potenciais reforços para os três grandes mas particularmente para o Benfica nos jornais diários, e depois vermos contratações serem confirmadas sem que os jornais lhe tenham sequer "sentido o rasto"!
Se os jornalistas não têm notícias verdadeiras para colocar nos jornais, então coloquem outras modalidades amadores ou não que decorreram ao longo da época, ou inovem com outros temas sobre futebol, agora estarem constantemente com notícias que nunca se vêm a confirmar, e apenas têm o intuito de vender, não contribui nada para a credibilização do mundo jornalístico.
Sretenovic foi o último exemplo gritante de como um jogador chega a Portugal, realiza exames médicos, assina pelo clube e os jornalistas nem sequer sabem da notícia.

Preciso de mais ...

E como tinha prometido ontem, cá estou eu para analisar a prestação do reforço benfiquista, Óscar Cardozo, no jogo Paraguai-Colômbia, pois bem, confesso que esperava mais, mentia se dissesse que fiquei satisfeito.
Tinha as expectativas bastante altas como é óbvio, mas entendo perfeitamente que não é por um jogo que se vai avaliar o potencial de um jogador.
Além disso, todo e qualquer jogador ontem, enquanto Santa Cruz esteve em campo, seria ofuscado pela estrela cintilante do atacante do Bayern Munich.
O que me ficou na retina, foi o sentido de baliza das poucas vezes que teve oportunidade, e a qualidade de recepção e distribuição de jogo de costas para a baliza. Faltaram oportunidades na área para aplicar o seu melhor, a finalização.
Daí precisar de mais minutos para analisar o reforço do Benfica, e que nem me importo que a sua Copa América seja miserável, para alimentar o ego de Sportinguistas e Portistas, e fazer uma época no Benfica que confirme a sua condição de goleador.

Gostei mas ...

Até gostei da notícia da capa do Record de hoje. Ricardinho vai integrar o plantel às ordens de Fernando Santos.
Gostei, porque queria saber como iria o talentoso jogador de futsal integrar-se numa equipa profissional de futebol 11.
Conheço alguns casos, que a jogar futsal ou futebol 11 são autênticas máquinas, pelo que o Ricardinho merecia nem que fosse apenas a pré-época.

Mas, e há sempre um mas, quando vi a entrevista ao Ricardinho à hora de almoço, vi que ele estava com a selecção nacional de futsal que vai jogar o Mundialito, logo iria falhar a pré-época, ou pelo menos o ínicio da pré-época da equipa de futebol profissional.
Achando por isso, que seria muito pouco provável a sua integração no plantel, quando a fase em que seria avaliado não estava presente.

A confirmação das minhas suspeitas surgiu à pouco aqui.

Fonte: images.google.pt

Copa América

Tenho assistido a bons jogos no "Europeu" lá do sítio, alguns em directo, mas outros em diferido, como o rigor da hora o obriga.
Equipas aguerridas e com bastante técnica têm presenteados os espectadores quer ao vivo quer pela televisão de bons espectáculos.
Ontem e como já esperava, o México superiorizou-se a uma equipa brasileira que desde a saída de Emerson e Cafú, não tem qualquer identidade. Quando está Kaká as coisas ainda se endireitam, por força da genialidade do actual (e para mim) melhor jogador do Mundo.
Hoje entra a selecção pela qual torço, não a Argentina, mas o Paraguai do "nosso" Oscar Cardozo.
Por isso hoje às 23h30, estarei sentado em frente à televisão com uma cervejinha e uns amendoins ao meu redor, a torcer pela selecção do nosso promissor Ponta-de-Lança.
Vai ser o primeiro jogo que vou ver na íntegra do nosso reforço, esperemos que não me desiluda!
Amanhã digo se gostei!

Fonte: images.google.pt

Bergessio ...

Bergessio foi hoje confirmado como jogador do Benfica, pelo técnico Fernando Santos, como podem ver aqui, o que significa que a frente de ataque está praticamente concluída, faltando apenas Micolli ou um complemento parecido ao pequeno bombardeiro!
Penso que a política de contratações está a ser correcta este ano, em vez de contratarmos no campeonato português valores incógnitos, estamos a recorrer a contratações de vulto, como Zoro e Cardozo e potenciais estrelas do futuro como Bergessio e Fábio Coentrão.
Penso que este ano teremos muito mais condições para sermos campeões, assim o espero!

Beautiful day ...

Percam 6:52 a ver este vídeo que vale a pena ...



E gosto da música!

Bomba ...

Bomba, em dois sentidos, primeiro parece ser uma bomba, futebolísticamente falando a contratação de Óscar Cardozo pelo Sport Lisboa e Benfica, segundo porque parece que aquele pé esquerdo manda grandes bombas, assim o esperamos!

Foi a segunda contratação mais cara da história do Benfica, a primeira mais cara de sempre de um jogador paraguaio e a primeira mais cara de sempre de um estrangeiro pelo Benfica!
Todos depositamos grandes esperanças no Ponta-de-Lança paraguaio, e segundo as declarações do recente reforço benfiquista, basta colocarem bem a bola na área que ele faz o resto.
Pelos videos que já pude ver no Youtube, estamos perante um matador, que creio nos irá trazer muitas alegrias, assim consiga uma rápida adaptação e recuperação de não gozar férias este ano!

Estou ansioso que comece a Copa América para poder ver o reforço benfiquista em acção, e tal como muitos benfiquistas, a minha equipa de eleição nesta edição da Copa América vai ser imagine-se o Paraguai!

Esperemos que possamos ver muitas vezes esta imagem,


seguida desta:

Fonte: nob.com.ar

Infeliz ... Parte II

Desta vez, apesar do título do post ser o mesmo, não é Joe Berardo que me leva a escrever de infelicidade!

Pinto da Costa evocou uma suposta factura paga pelo Benfica a Leonor Pinhão, que em tempos já foi funcionária do SLB, e que ao que parece, remonta à 17 anos atrás ...

Talvez por senilidade, ou por algo mais, mas não sei porquê o presidente do FCP ter que se referir sempre ao Benfica, sem nexo algum, nem contexto para o fazer.

Se ele estava a comparar as compras de árbitros, com a compra de jornalistas? Neste caso uma jornalista assumidamente benfiquista, mas que revela a sua isenção e crítica ao clube do seu coração sempre que entende, não percebi qual o objectivo.
Mas talvez pense que os jornalistas marquem penalties, expulsem jogadores e anulem golos, engana-se, quem os faz são os árbitros e fiscais-de-linha que o sr.PC tão bem conhece.

Penso que a senilidade esteja a tomar conta do presidente portista, mas pode haver outro motivo ...

Fracasso e humilhação ...

Pior que a selecção de Sub-21, estiveram os representantes de Portugal no Mundial de Hóquei-Patins que se realizou em Montreaux.

Depois de Portugal em todas as edições anteriores, por apenas duas vezes ter ficado em 4º lugar, tendo nas restantes edições (e não foram poucas) ficado sempre no pódio, eis que os comandados por Paulo Batista, presentearam o país com um magnífico 6º lugar!
Se o 5º já era mau, então perder com a França e ficar em 6º pior o é!

Uma oportunidade de ouro, para a Federação Portuguesa de Patinagem, reflectir sobre o futuro da modalidade e assumir também ela o fracasso deste Mundial, que representou para todos os Portugueses uma humilhação!

Não posso deixar de enaltecer, três nomes, que ao longo do torneio dignificaram a camisola portuguesa, se fosse por eles, este post estava aqui a ser colocado mas com outras palavras.
Reinaldo Ventura, Tó Silva e Valter Neves foram os únicos jogadores que honraram verdadeiramente a camisola portuguesa!

Fonte: fpp.pt

Sub-21 ... um fracasso ...

As duas últimas exibições realizadas frente a Israel e Itália, salvaram a honra do convento, embora a vitória por 4-0 nada trazer de nova às contas do apuramento, e a derrota em penalties frente à Itália, nos ter deixado de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Uma equipa recheada de bons valores e de algumas estrelas, um treinador sem conquistas, uma equipa técnica de qualidade, podia revelar (à excepção das estrelas) uma ambição e vontade de vencer enorme por parte dos nossos atletas, mas a entrada no torneio quando o torneio já vai para a terceira jornada (não é a primeira vez que isto acontecesse), revelou-se, mais uma vez, um fracasso.
É assim, que classifico a prestação e resutlados da equipa portuguesa no Europeu de Sub-21 e também no playoff de apuramento para os JO, que não cumpriram minimamente os objectivos: UM FRACASSO!

Campeões, campeões!!

Não foi Segunda, mas é Terça-Feira que regresso à escrita, isto porque o meu computador avariou e não tem sido fácil recorrer a outras para vir à net!

Ao contrário do que eu esperava, o Benfica precisou de 3 jogos para se sagrar pela 3ª vez Campeão Nacional de Futsal, o que se não estou enganado, na 5ª participação do Benfica na prova!
O que não é muito mau, quer dizer que o Benfica ganha 60% das vezes que participa na prova, se isto no Futebol Profissional fosse assim, estaríamos todos bem mais contenter ...

Ora bem, um dia azarado de Euclides Vaz (para a ABola), Bebé (para toda a gente) permitiram ao Sporting vencer em pleno pavilhão da Luz e em véspera de São João, o Benfica por 2-1, levando assim a decisão do título para a negra, onde o Benfica conseguiu repôr a justiça no campeonato, pois já tinha vencido a fase regular e sagrar-se campeão, ao vencer por 1-0, com golo de Zé Maria.

Parabéns aos atletas, aos treinadores e dirigentes por mais uma brilhante conquista na modalidade!
Adil Amarante diz que agora falta o Título Europeu, por isso, para o ano cá estaremos para o festejar!

Arnaldo Pereira vai regressar à Luz, o que é um excelente presságio para a equipa!
André Lima foi considerado o 7º melhor jogador do Mundo, numa votação liderada pelo mais mediático jogador da modalidade, o brasileiro Falcão.
Ricardinho o melhor jogador português da actualidade ficou-se pelo 22º lugar, o que na minha opinião é bastante injusto.

Até Segunda ...

Hoje tinha muitos assuntos para escrever, mas o tempo escasseia, por isso fá-lo-ei na Segunda-Feira, pois amanhã partirei para o Porto, para pela primeira vez festejar o São João na Invicta.
Assim, prometo falar sobre, a contratação assegurada de Cardozo pelo nosso Glorioso, da eliminação dos Sub-21 do Europeu e dos Jogos Olímpicos, e da vergonhosa eliminação de Portugal, do campeonato do Mundo de Hóquei Patins, que pela primeira vez na sua história não atingiu as meias-finais.
Como até lá o Joe Berardo nos vai presentear com mais alguma coisa, também escreverei sobre esse assunto!

Bom fim-de-semana a todos e até Segunda ...

Fonte: images.google.pt

Sétimo ...

Que raio de título este ...
Sim, sete, é este o número de jogadores que já representaram FC Porto, Sporting CP e SL Benfica em toda a sua carreira e o mais recente e sétimo desta lista é Vanderlei Fernandes Silva, mais conhecido como Derlei.
Depois da decepcionante passagem pelo maior clube português, Paulo Bento deu o aval e Filipe Soares Franco contratou o Ponta de Lança para o seu Sporting.
Se ele fizer tanto nos 2 anos de contrato que assina com o Sporting como fez nos seis meses que passou na luz, que seja bem vindo ...

PS: Interessante esta contratação a título definitivo, quando a Academia parecia dar tão bem conta de si ...

Redimiu-se ...

Ao menos isso ...

Joe Berardo veio hoje pedir desculpa a Rui Costa, pelas infeliz declarações sobre o nº10 da Luz. E esclareceu que o "Fuck him" é utilizado devido ao seu "background" da sua passagem pela África do Sul. E que as suas palavras tinham sido mal interpretadas!
Mas o facto de ter vindo reconhecer que errou, mostra que afinal também é humilde e volta a subir um pouco nas "cotações" benfiquistas, no entanto quem se mete com o nosso Rui jamais volta ao ponto inicial de "estado de graça"
O empresário disse ainda que Rui Costa já deu muito ao Benfica e agora acrescento eu, ainda vai dar muito mais, pra começar enquanto jogador, vai dar uma Taça da Liga, um Campeonato e uma Taça de Portugal, depois como director executivo, treinador e presidente, não acumuláveis em simultâneo como é claro, vai fazer do Benfica ainda maior do que presentemente o é!

Infeliz ...

Para não dizer mais, Joe Berardo, foi infeliz nas suas declarações ao pôr em causa o benfiquismo de Rui Costa, por apenas aos 34 anos ter regressado à Luz!
Pois bem, Sr.Berardo, se tinha caído em graça nas hostes benfiquistas, acabou de perder todo e qualquer conforto que os benfiquistas lhe iriam transmitir.
O Sr.Berardo então, esperou por uma bela idade para ajudar o Benfica!
Rui Costa só há um, e a humildade e o benfiquismo do nº 10 jamais poderão ser postos em causa! Antes do sr. Berardo "existir", já o nosso Rui tinha chorado por marcar um golo ao NOSSO Benfica!
Rui sabes que para nós serás sempre o número 10, e não penses sequer em reagir às declaração de um "especulador", pois isso era dares importância demais a quem não a tem!

A despedida do nosso nº 10 será feita com o título de campeão nacional!
Força Benfica! Força Rui Costa!

Política correcta ... em teoria!

O título tem única e exclusivamente a ver com as declarações do Presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, onde afirmou que sempre que possível, o Sporting irá contratar a título experimental, leia-se através de empréstimo, só depois avançando para a contratação a título definitivo, através da activação da cláusula de opção de compra.
Ora nada estará mais certo, pois o clube assim apenas dispende uma pequena parte de uma verba, para a transferência do jogador inicialmente, podendo assim analisar o seu rendimento desportivo nesse período experimental para depois partir para a compra ou não a título definitivo do passe do jogador.
Mais tarde ou mais cedo, vai ter que ser esta a política a adoptar pelos clubes, que como o Sporting, dispõe de poucos recursos para transferências. Por um lado, em termos financeiros em bastante melhor, e por outro em termos desportivos salvaguarda sempre o clube de uma transferência falhada por avultadas verbas financeiras.

No entanto, isto só funciona, se as cláusulas de opção de compra estiverem bem definidas e forem accionadas no seu devido tempo, ora, é neste ponto que o presidente Soares Franco peca, pois tem dois exemplos no clube, que o desmentem, são eles, Romagnoli e Caneira, o primeiro porque tiveram tempo e mais que tempo para garantir a contratação do Argentino, mas ao que parece nem sequer tinham qualquer cláusula de compra para activar, o segundo, pois sendo um valor firmado do futebol português e bastante útil ao clube leonino, fizeram um empréstimo de 4 anos, até aí tudo bem, só que o português pode regressar todos os ínicios de época ao clube valenciano, impossibilitando-o de continuar a defender as cores leoninas.

Logo o líder máximo sportinguista, tem uma teoria bastante interessante e do meu ponto de vista totalmente correcta, desde que os interesses do clube se sobreponham sempre aos do atleta, o que não acontece para os lados do Campo Grande.

Por outro lado, é bastante mais interessante esta política, mesmo com os erros de gestão cometidos pelo Sporting, do que para os lados do Norte, onde são comprados jogadores a título definitivo e com contratos de longa duração, salvaguardando os interesses de certos e determinados empresários, tendo depois mais de 50 jogadores emprestados, pois os seus contratos têm de ser cumpridos até ao fim.

Real Madrid Campeão!

E eis que Fabio Capello devolve o título ao Real Madrid!
Depois de uma época conturbadíssima o "general" italiano uniu as tropas e aproveitando o equiílibradíssimo campeonato espanhol deste ano, conseguiu recuperar os pontos perdidos e numa ponta final fantástica, devolveu a Madrid a tão ambicionada "La Liga"!
Mais uma vez este jogo revelou o coração enorme que todos os adeptos, simpatizantes, dirigentes, treinadores e jogadores tiveram que exibir ao longo da época, pois foi de constantes reviravoltas que se fez o 30º título de campeão do Real Madrid.
Uma palavra para o goleador Van Nistelrooy que seja em que campeonato fôr, ele é um goleador nato e dos melhores finalizadores de sempre do futebol mundial!
Parabéns Capello, Parabéns Real Madrid e o título está de volta a casa!




Fonte: images.google.com

Futsal: Parte I

O Benfica deu hoje o passo que faltava para vencer o campeonato nacional de futsal, não menosprezando a excelente equipa que o Sporting apresenta na modalidade, o Benfica é claramente mais forte e perante os seus adeptos, vai concerteza conquistar o seu 3º título de campeão da modalidade, conseguindo assim conquistar a tripla nesta época, depois de vencer a Supertaça e a Taça!
Ricardinho é sem dúvida o melhor jogador português de futsal da actualidade e já merece dar o salto para o melhor campeonato do mundo, ou seja, para a nossa vizinha Espanha!
A Secção de Futsal do Benfica, tem feito um excelente trabalho e apostando na continuidade do treinador e do capitão André Lima, tem tido os frutos desejados!
Até daqui a oito dias, pois voltarei a falar da modalidade ...

Fonte: futsalplanet.com

Afinal não chegou ...

Meus amigos, ganhámos, mas mais uma vez tínhamos que fazer contas!
Tudo se deve a entrarmos em campo apenas no 3º jogo do Europeu, já assim aconteceu o ano passado no nosso próprio país! Normalmente, temos sempre selecções jovens muito melhores que a Selecção, isto comparativamente comparando com as congenéres em termos de idades, e na Selecção A, conseguimos, pelo menos ultimamente, produzir sempre mais e melhor!
Valeu o Europeu pela fantástica exibição no 3º e último jogo de Portugal e também pela vitória hoje de Inglaterra que nos vai dar a oportunidade de lutar pelos Jogos Olímpicos!
Também realçar dois fantásticos jogadores e duas certezas do nosso futebol, Miguel Veloso e Manuel Fernandes, pela sua entrega, raça, qualidade e humildade em todos os lances e em todos os jogos que disputam.
Estes dois têm o futuro assegurado, os outros, embora com contratos bem melhores, ainda vão ter que pedalar muito para chegar aos calcanhares do Miguel e do Manel!
José Couceiro ainda vai ter que fazer muito mais e melhor do que já fez, para merecer ser seleccionador de uma qualquer selecção jovem portuguesa!




Fonte: uefa.com

Premonições...

Espero logo poder vir aqui "festejar" a passagem às meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-21!
Por isso, Força Rapazes!!!


OPA ao Benfica!

O mercado financeiro acordou hoje com uma "BOMBA"! Joe Berardo, através da sua empresa METALGEST SGPS, SA, lançou uma OPA parcial às acções do Benfica. Parcial, pois a esta oferta não estão sujeitas as acções de categoria A, detidas pelo Sport Lisboa e Benfica, apenas as acções de categoria B, ou seja, as detidas pela maioria dos accionistas.

O Benfica detém 40% do Capital, e através das empresas do Grupo ainda detém mais 10%, pelo que não está em risco o Benfica ser "vendido", pois a maioria das acções ficarão sempre no clube!
Pela "experiência" das outras OPAs, o que certamente irá acontecer, é a OPA falhar, e porquê? Porque os Benfiquistas não vão vender as suas acções seja a quem for, os Benfiquistas não compraram acções para ganhar dinheiro, comprar sim, pelo seu Benfiquismo e querer ter também eles uma parte do clube!

Joe Berardo, sendo Benfiquista ou não, está também a promover a sua Metalgest, pois tal como com o BCP e a SONAE, que não conseguiram levar as suas OPAs a bom porto, viram as suas acções valorizadas!
Penso que em termos de mercado, todos têm a ganhar, e certamente que as acções do Benfica, neste momento suspensas, poderão subir em flecha nos próximos tempos, devido à OPA contra si conduzida.

Resumindo, uma bomba para os jornais, um motivo de conversa para o Sporting e Porto que dirão que o Benfica está à venda, e para os Benfiquistas não trará qualquer motivo de preocupação! Apenas e só, passaremos de ser a maior marca de Portugal, para ainda maior marca do nosso país!
Não somos grandes, somos enormes!!!

Futsal: Benfica-Sporting!

O Benfica apurou-se como era esperado para a final do campeonato nacional de futsal, depois de uma vitória por 5-3 no Freixo, na Luz era esperada uma boa casa e a vida facilitada para uma vitória descansada do Benfica, pois nem uma coisa nem outra se verificaram.
O Benfica cedo fez 2-0, mas o Freixieiro contra todas as previsões virou o resultado e dificultou o que parecia ser uma vitória fácil.
O Benfica teve que lutar bastante para chegar ao tempo regulamentar empatado a 5 bolas.
No prolongamento, o Freixieiro marcou primeiro e só um auto-golo de Israel evitou o 3º jogo.
Foi assim o jogo para penalties, onde Bebé se revelou mais uma vez decisivo!
O Benfica venceu assim por um total de 2-0 em jogos, preparando-se para ser campeão nacional!

Na outra meia-final, o Sporting foi copiosamente derrotado no 1º jogo, por 5-1, na Pavilhão Paz e Amizade em Loures. Tudo parecia encaminhado para a Fundação Jorge Antunes em casa resolver a eliminatória e juntar-se ao Benfica na final. Mas duas vitórias dos leões primeiro por 8-7 após penalties, e depois por 3-1 no derradeiro jogar, fizeram com que os leões ainda tenham legítimas aspirações à defesa do título!

Fica assim na expectativa mais uma emocionante final entre águias e leões!

Roland Garros: Parte II

Foi ontem, Domingo, dia 10 de Junho que os dois melhores tenistas da actualidade se encontraram num dos mais conceituados do Grand Slam.
O rei da terra batida, Rafael Nadal seguia o seu terceiro título consecutivo em terras gaulesas, e o melhor tenista de todos os tempos para muitos, Roger Federer queria ganhar o seu 4º título do Grand Slam consecutivo.
Para os fãs do ténis, era um tipo muito especial, para mim, adepto de bons jogos de ténis, queria a vitória de Federer, por simpatizar com o suíço, e por não simpatizar com o espanhol.
Foi um jogo bem disputado nos dois primeiros sets, depois veio ao de cima a supremacia do espanhol naquele terreno, e ficou patente o "medo" que Federer tem de enfrentar Nadal em terra batida.
Para a história fica a vitória de Nadal por 3-1 e entrega da taça por parte do nosso bem conhecido Gustavo Kuerten.



Fonte: Roland Garros Website

Roland Garros: Parte I

O Torneio de Roland Garros (Internationaux de France, French Open ou Aberto da França) é um torneio de tênis realizado em Paris, na França. Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, jogador de tênis francês e pioneiro da aviação .

Com o Open da Austrália, o Torneio de Wimbledon e o US Open, o torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as senhoras. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.

O campeonato foi disputado no Stade français em 1925 e 1927, no Racing club de France em 1926, e tem sido realizado no estádio de Roland Garros desde 1928. Antes de 1925, o torneio dos homens era reservado exclusivamente aos membros de clubes franceses de tênis, assim como o das damas antes de 1920.

Esta superfície, lenta, e a ausência de tie-break no último set podem levar a partidas com duração de várias horas e com escores bastante elevados, como o da partida entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clément, disputada dia 25 de maio de 2004, que durou 6 horas e 22 minutos, com um escore de 16/14 no 5º set.


Fonte: Wikipedia

Benfica-Sporting: Júniores!

Desloquei-me ontem ao Estádio da Luz, para ver pela primeira vez a equipa de Júniores do Sport Lisboa e Benfica, aproveitando é claro o feriado e também o adversário.
O jogo em si, não tem muito para comentar, onde duas equipas que quiseram vencer, e isso viu-se principalmente na 1ª parte, pois o Sporting a partir do golo, desistiu completamente de jogar ao ataque, aliás desistiu de jogar, preferindo estar toda a 2ª parte com jogadores no chão, para queimar tempo e realizar anti-jogo!
Pois bem, saiu-lhes bem caro, pois após o árbitro perdoar pelo menos uma mão claríssima de um defensor sportinguista após remate de Patafta, Yu Dabao deu azo à sua fama de goleador e restabeleceu a igualdade.
Depois o Sporting em desespero de causa lançou o "gigante" Rui Patrício na frente, nos lances de bolas paradas, o que lhe ia custando bastante caro, caso o árbitro não tivesse assinalado uma falta, diga-se inexistente, de Yu Dabao sobre ninguém e Sami ficaria com a baliza à sua mercê e apenas a baliza ...

Apenas queria referir o que mais me agradou no Benfica! Os laterais não tiveram quaisquer erros durante todo o jogo, penso que temos ali futuro, embora as crónicas elogiem bastante o Defesa Direito André Magalhães, o que mais me saltou à vista foi o Defesa Esquerdo Ruben Lima, que me deixou água na boca e garantias de um futuro risonho.
No meio campo, ninguém me despertou grande realce, estava à espera de muito mais de Romeu Ribeiro, e na frente Sami e Yu Dabao, também me satisfizeram, Sami pela sua velocidade e drible e Dabao pelo seu físico possante, pelo pé esquerdo certinho e claro pelo desejo de o ver transformar-se num grande goleador da equipa principal (já me disseram que ele estava tocado, por isso pode dar muito mais do que deu ontem).
No Sporting, apenas Rui Patrício na baliza deixou bons apontamentos, com bem mais 30 cm que o seu colega na baliza benfiquista e um tal de João Martins, que vim a saber ser irmão de Carlos Martins.

Estas foram as equipas que alinharam ontem:

S.L. Benfica S.C. Portugal

Daniel Casaleiro Rui Patricio
André Magalhães João Gonçalves
M
iguel Victor Daniel Carriço
Nuno Ferreira Marco Lança

Ruben Lima Tiago Pinto

Romeu Ribeiro João Martins

João Ferreira Adrien Silva

Miguel Rosa André Pires

André Carvalhas Allison

Sami Marco Matias

Yu Dabao
Ricardo Nogueira

Jogaram ainda:
Kaz Patafta, Carlitos e João Alberto Tiago Pedrosa, Yannick Pupo e Vivaldo Arrais

Treinador: Bruno Lage Treinador: José Lima



Fonte: SerBenfiquista.com

Qual Apito Dourado ...

Depois de ver duas vezes este vídeo, ainda estou para saber o que aconteceu ...
Vejam e revejam:



Fonte: Youtube.com

Homenagem ...

Ontem e hoje, a RTP Memória, passou dois jogos do playoff do Campeonato Português de Basquetebol, da época 1994/95, onde o Benfica tinha uma equipa fantástica, e pontificava o melhor jogador português de basquetebol de todos os tempos, de seu nome Carlos Lisboa!
Aqui fica a merecida homenagem, a um homem que muito tem dado ao Benfica, não só o fez como jogador, como agora também o faz, quer como treinador do SLB, em que várias vezes assumiu esse papel, quer como dirigente máximo da modalidade.
A saudosa frase, "Quem ama assim tanto um clube, assume!", podia definir também o Carlos Lisboa!

Aqui vos deixo um vídeo desse mesmo jogo, frente ao FC Porto, onde a equipa do Benfica, obviamente venceu, e que foi retirado do blog Memória Gloriosa, cujo autor é o Bakero:


Fantástico Carlos Lisboa!
Colocado por MemoriaGloriosa


A Confirmação ( Parte II ) ...

Tal como tinha referenciado no rescaldo do jogo de Portugal com a Bélgica, ficámos sem dúvidas com um pé e meio no Euro 2008. O que se veio confirmar com a surpreendente derrota da Polónia na Arménia, não sei se Scolari foi ao "bruxo" ou não, como me confidenciava hoje um amigo meu. Mas a verdade é que Portugal tem tudo para estar na frente do grupo daqui a duas jornadas e ainda com um jogo a menos, basta para isso irmos vencer à Arménia, e depois recebermos a Polónia num Estádio da Luz a rebentar pelas costuras, sim sr.Madaíl?


Findou hoje, para a maior parte dos melhores jogadores europeus a época, à excepção de "La Liga", as principais selecções cumpriram hoje calendário, com apenas a surpresa da já referida Polónia!
Faço referência ainda, ao 2º golo de David Villa contra o Liechtenstein, de bicicleta ainda um pouco longe da baliza.


De referir ainda a "arrogância" da Sporttv, ao anunciar a convocatória do Brasil, apenas dando destaque ao GR Helton, sem nunca referir o nome do jovem Anderson, agora jogador do Man Utd, mas que merecia a referência da sua primeira chamada à selecção principal, nem que fosse pelo facto de se ter sagrado Campeão Nacional. Mas a azia ainda deve durar ...


Fonte: Getty Images

Outro grande prémio ...

O Sevilla não só venceu a Taça Uefa, como também recebeu da parte de uma cervejaria da capital andaluza, nada mais nada menos que 7200 garrafas de cerveja!!

Conheço muito e boa gente, que trocava a Taça Uefa, pelo prémio da cervejaria ...

Confirmação ...

Numa votação em que participaram os 16 treinadores da Superliga, os resultados foram praticamente idênticos à votação realizada neste blog, consagrando Simão Sabrosa como o melhor jogador da Superliga 2006/07.
Podem ver aqui e aqui as votações dos treinadores e confirmar no post anterior deste blog a votação dos visitantes do site!

Melhor Jogador da Superliga

Terminou hoje a sondagem que ao longo destes dias vinha figurando na barra lateral do blog sobre quem foi o melhor jogador da Superliga 2006/07.
A votação de 221 visitantes, deu a Simão Sabrosa o primeiro lugar com uma percentagem de 24% dos votos totais, seguindo-se Ricardo Quaresma e Miccoli com 15% e 14%, respectivamente.
De referir também a boa votação de João Moutinho que ficou apenas a 3 votos do 3º lugar, e do 5º lugar pertencer ao Ponta-de-Lança do Belenenses Dady!
Esta sondagem serve apenas para saber a opinião dos visitantes, sendo que a minha análise será feita, em breve, quando se concluírem todos os principais campeonatos europeus, onde divulgarei todas as classificações finais, melhores marcadores e principais estatísticas e no caso do campeonato português, farei também uma análise mais detalhada quer às equipas, quer aos jogadores!


PS:A partir de agora e até ao dia 13 de Julho, estará na barra lateral uma votação referente aos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, cujos resultados serão divulgados nesse mesmo dia, antes da meia-noite! Cujos nomes foram dispostos por ordem alfabética.
Espero que todos expressem o seu sentido de voto no candidato à Câmara Municipal de Lisboa.

Portugal mais perto ...

Portugal deu ontem um passe de gigante rumo à classificação no grupo de apuramento para o Euro 2008.
Num grupo com muitas equipas de nível médio, mas com nenhuma do calibre qualitativo da nossa selecção, era previsível que desde cedo assumíssemos a liderança do grupo e não deixássemos margem para dúvidas sobre quem iria passar à fase final do Euro 2008, após o primeiro lugar no grupo.
Mas com alguma falta de ambição do sr. Scolari, nomeadamente nos jogos fora, onde a obrigatoriedade de apenas "empatar" deixava todos os portugueses com um amargo de boca.

Ontem quando faltavam as três grandes figuras deste apuramento, Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Simão, com 11 dos 13 golos marcados até então. Foram Nani e Hélder Postiga a encaminhar Portugal para uma exibição sólida e sobretudo eficaz. De referir ainda o espírito lutador a que Petit já nos habituou, Fernando Meira e Jorge Andrade com apenas uma falha em todo o jogo, e a estreia de Bosingwa e Duda na principal equipa de Portugal.
Dois grandes golos da Selecção Nacional fizeram com que os portugueses acreditassem que será quase impossível a não qualificação para a fase final do próximo Europeu.
Para o resto dos jogos de qualificação só peço a totalidade dos pontos possíveis e penso que não será uma utopia pedi-lo, dada a qualidade dos nossos jogadores!
Força Portugal!!


Fonte: abola.pt
ptfutebol.com

Sonhar acordado ...

Enquanto lia esta notícia, surgiu-me isto:


Até que nem era mal pensado sr.Veiga!