Profissionalizar ...


... toda a estrutura, inclusive as modalidades amadoras!

O complexo desportivo dos Pupilos do Exército é a nova morada do judo do Benfica. A inauguração do novo tapete (Tatami) que servirá de palco aos treinos decorreu esta segunda-feira, ao final da tarde, com a presença do vice-presidente para as modalidades do Benfica, Fernando Tavares, bem como do presidente da novíssima secção de judo do Benfica, Eduardo Lage, e ainda dos responsáveis federativos da modalidade.

Bastante emocionado com este importante passo, Eduardo Lage referiu ao Site Oficial do Benfica que «a procura dos mais novos tem sido muita» e que é esperado que «nos próximos meses muitas dezenas de novos judocas se inscrevam no Benfica para praticar a modalidade».

Foi já com os principais judocas do Benfica em cima do tapete que aquele dirigente deixou bem clara a intenção de «fazer crescer a modalidade» no Clube. Por seu turno, Fernando Tavares destacou o «trabalho meritório de Lage» e não escondeu a «enorme satisfação por ver o judo nascer no Benfica». «Queremos apostar numa forte equipa feminina e desenvolver a formação», acrescentou, não sem antes relembrar que a ida de Telma Monteiro para o Benfica «serviu de alavanca para o desenvolvimento do projecto».

A judoca, claro, foi a figura de destaque no tapete localizado nos Pupilos do Exército, bem junto à Luz. Telma mostrou a sua alegria por «o Benfica ter mesmo levado para a frente este projecto», além de ter garantido que «a ideia é alcançar grandes êxitos de águia ao peito e em nome de Portugal». «Com este espaço temos as condições ideais para nos prepararmos para os importantes embates que se aproximam», afiançou.

Fonte: slbenfica.pt

0 comentários: