Reforço ...







Chama-se César Paulo, foi internacional brasileiro em 19 ocasiões, tem 29 anos de idade e jogará com a camisola n.º13 do Benfica pelo menos até ao final da temporada. Trata-se de uma contratação de peso para o plantel principal do futsal benfiquista. Com 1,82m de altura e 79kg, César tem carreira feita entre o Brasil e Espanha (jogou ao lado de Zé Maria no Benicarlo), tendo conquistado variadas competições sul-americanas.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do Benfica, o reforço deu-se a conhecer, salientando ser um jogador muito «voluntarioso, polivalente e que faz do misto entre técnica e força» o «ponto forte» do seu futsal. «Posso dizer que tenho um estilo mais europeu e não tanto o típico brasileiro», salientou aquele que elege Ricardinho e Falcão como «os melhores do mundo». «Graças a Deus que o Ricardinho está do meu lado», afirmou entre risos.

Quanto ao conhecimento que tem do futsal português, César Paulo diz que nada lhe é desconhecido e existe razão para isso. «Quando conheci o Zé Maria acabei por ver muitos vídeos do futsal português e foi dessa forma que melhor conheci o nível de um campeonato que considero muito competitivo». «A cultura que envolve este clube irá facilitar a minha adaptação. Trata-se de um emblema que usufrui de uma grandeza assinalável», acrescentou.

A facilidade de adaptação até já começou a fazer-se sentir: «Desde o vice-presidente ao técnico de equipamentos, todos estão a ser fabulosos comigo. Estou entusiasmado com esta família e só quero ajudar o Benfica a conseguir algo que nunca conseguiu até hoje: ser bicampeão».

Texto: Ricardo Soares
Fotografia: Isabel Cutileiro
.

0 comentários: