"The Condemned"


Não sei se viram o filme com o título do título (que belo pleonasmo), um bom filme, mas que não é tão bom ao ponto de escrever um post sobre o mesmo.

O condenado a que me refiro, também não é referente ao Apito Dourado, esses ainda estão para vir, no entanto podia ser um dos condenados, e muito do seu sucesso deve também estar ligado a esse sucesso.

Já devem saber a quem me refiro neste momento, refiro-me sim ao primeiro condenado à descida deste campeonato, a União Desportiva de Leiria pagou o preço do seu sucesso passado.

Comecemos pela figura do seu presidente, João Bartolomeu, aliado de sempre de Pinto da Costa, por quem sempre passou a construção do plantel leiriense, seja por vendas ao clube dourado, seja por empréstimos a partir do clube dourado.

O Leiria viu-se refugiado do FC Porto, tal como muitos outros clubes da 1ª liga, que mais tarde ou mais cedo irão seguir o caminho dos leirienses, quando a fonte fechar a partir do FCP, assim irão comer do pão que o Diabo amassou.


O resultado da gestão aliada ao FC Porto tem agora os seus frutos, num clube que podia ser das melhores referências nacionais, dada a sua localização central, no entanto sempre descaíram mais para o Norte e agora tiveram a paga que mereceram.

Que fiquem por lá muitos anos...


2 comentários:

Juom disse...

Curioso, faz lembrar as ligações do Alverca e do Estoril ao Benfica. Por onde andam esses agora?

Vladimir Kaspov disse...

E mais irão, tais como: Académica (e pena pq é 1 historico), Leixões, V. Guimarães e Nacional, mas para o ano outros subirão que o mais certo é serem tb vassalos.
Assim vai a 1º Liga: Ou são equipas de brasileiros, ou são vassalos dos "inocentes".