Rumo ao 2º lugar...


Hoje o Benfica, teve todas as características necessárias, o que facilmente redundou numa vitória e numa exibição agradável e segura nos momentos chaves do jogo.

O Belenenses de Jorge Jesus já mostrou que é um adversário muito forte, seja no seu estádio (principalmente) mas também fora de casa, onde não perdia há 4 meses, o que diz bem da valia da equipa da Cruz de Cristo, e os 5-0 aplicados ao Vitória de Setúbal a semana passada demonstram-no claramente.

Sem o caso Meyong, o Belenenses juntamente com o Setúbal eram as duas equipas que sem dúvida mereciam ir às competições europeias, e acredito mesmo com o decréscimo de 6 pontos devido à burrice do caso Meyong, o Belenenses conseguirá esse objectivo.

Em relação ao jogo, o Benfica mostrou que quando quer, quando acelera, provoca desequilíbrios em qualquer adversário, e com jogadores como Rui Costa, Di Maria, Rodriguez e Cardozo, sujeita-se a ganhar todos os jogos, desde que para isso o queira.

Aí há tempos pus em causa a compra do passe de Rodriguez por 7 milhões de euros, considero ainda um valor muito elevado, no entanto olhando para a regularidade e elevada qualidade do Uruguaio, vejo-me perante o cenário única da contratação do extremo.

Por outro lado, temos sem dúvida o nosso melhor valor no número 7 encarnado, Óscar Cardozo de seu nome, que tem um pé esquerdo e acrescento uma cabeça valiosíssima e capaz de transformar essa valia em golos e mais golos, e então com a bola parada a 2/3 metros da área adversária, um golo quase certo sairá do pé esquerdo do Paraguaio.

Uma vitória justíssima, não clara, mas justíssima dos pupilos de Fernando Chalana sobre os rivais de Belém.

Parabéns equipa, a Liga dos Campeões é para mim uma certeza!


Ficha de jogo

Bwin Liga - 28ª jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Assistência: 33 047 espectadores

SL Benfica

Quim; Nélson, Edcarlos, Luisão e Léo; Katsouranis, Nuno Assis (Luís Filipe, 75 min), Rui Costa e Rodríguez (Sepsi, 88 min); Nuno Gomes (cap.) (Di Maria, 63 min) e Cardozo
Suplentes não utilizados: Moreira, Mantorras, Zoro e Makukula
Treinador: Fernando Chalana

CF Os Belenenses

Júlio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Rúbe Amorim, Gavilán (João Paulo Oliveira, 59 min), Rafael Bastos (Roncatto, 75 min), Zé Pedro e Silas (cap.) (Cândido Costa, 75 min); Wéldon
Suplentes não utilizados: Marco Gonçalves, Devic, Edson e Fernando
Treinador: Jorge Jesus

Disciplina: Cartão amarelo a Rúben Amorim (75 min) e Wéldon (89 min); Katsouranis (81 min) e Nélson (90+4 min); cartão vermelho a Hugo Alcântara (76 min)

Marcador: 1-0 por Luisão (41 min) e 2-0 por Cardozo (64 min)

Melhor em campo: Nélson (SL Benfica)

5 comentários:

Anónimo disse...

Estava a ver que não ganhavamos este jogo. Acho que a chave no sucesso deste jogo esteve na defesa. O Belenenses teve 3/4 oportunidades de iminente golo e a defesa do Benfica (incluindo o Guarda-Redes) estiveram muito bem.

Melhores jogadores em campo do SLB: Quim, Luisão, Cardozo e Nélson (incrivel exibição)

O resto dos jogadores também estiveram bem.

Pedro
Força Benfica

" R y k @ r d o " disse...

Vamos todos acreditar que a Champiuons League é possivel

Eu acredito.
........................
Dois momentos marcantes no jogo Benfica - Belenenses.

1.º - Diz o árbitro Soares Dias: “ Vocês marcam os golos e eu marco as faltas “. Acertou em cheio.

2.º - Aos 52m e 52m e 10 segundos, Rafael Bastos – bom jogador – acerta duas vezes seguidas no mesmo poste da baliza de Quim”.
Pura sorte. Ficou para as vezes em que o Benfica domina e não marca, como aconteceu no Bessa.
C...)

Leiam mais...lá

Bom fim de semana a todos os benfiquistas.
.

Anónimo disse...

Rumo ao segundo lugar? mas como? ainda hoje assistimos a mais uma exibição espectacular desse Sinhore apitador que não conseguiu ver nenhum Penalty no Bessa a favor do SL Benfica , mas viu lances para penalty em Belém e em Albalade muito mais ''ebidentes'' carago.Corrupção não não. É tudo pura coincidência....Penso eu de que..

VIVA O CAMPEONATO DA TRAFULHICE.

Anónimo disse...

Pois é mais umas arbitragens inteligentes quando o Rafael atirou ao poste,alguns segundos antes ouve falta á entrada da area do Benfica mas mais uma vez ninguem viu (miupia)os foras de jogo mal asinalados (miupia).Em alvalade (miupia)é o sistema da liga dos campeões. FORÇA BENFICA.

Anónimo disse...

Pois é mais umas arbitragens inteligentes quando o Rafael atirou ao poste,alguns segundos antes ouve falta á entrada da area do Benfica mas mais uma vez ninguem viu (miupia)os foras de jogo mal asinalados (miupia).Em alvalade (miupia)é o sistema da liga dos campeões. FORÇA BENFICA.