Consistência exibicional & consistência de resultados

Na 4ª jornada o SL Benfica deslocou se ao Restelo, onde o CF “Os Belenenses” queria aproveitar o factor casa para tentar surpreender. A equipa da cruz de Cristo, que está bem mais equilibrada, organizada e estruturada do que a última época desportiva, começou a partida com o onze a não ter qualquer surpresa, regendo se a partir do 4-4-2 delineado por João Carlos Pereira desde o inicio desta temporada.

Da parte do SL Benfica, mais do mesmo, grande intensidade, circulações tácticas bem definidas, Pressing alto, grande criatividade e César Peixoto no lugar de Shaffer (poderá ser para mostrar a competitividade pelo lugar, e /ou melhor adaptação).

Após as primeiras 4 jornadas, o Benfica mostra algo bem mais importante que os 8-1 ou 4-0 de ontem. O Benfica apresenta consistência ao nível de resultados e de produtividade. É isto que um candidato tem de possuir para poder almejar o ceptro, é isto que o Benfica tem apresentado, agora o difícil será manter, mas a consegui-lo, não tenho dúvidas que o Benfica será campeão.

O que está por detrás desta mudança só poderá ser 2 factores, a grande capacidade do staff técnico, e o avolumar de qualidade individual esta época, que jj teve o condão de transformar em (qualidade) colectiva (formou uma equipa). Esta meticulosa forma de trabalhar de JJ, vai desde a observação, até às bolas paradas do adversário, estudadas e praticadas no treino do dia do jogo.

De referir que do ano passado para este, o Benfica aumentou a sua qualidade defensiva no que às bolas paradas diz respeito, bem como a nível ofensivo, pois JJ trabalha o pormenor à exaustão, e o golo de Javi não é obra do acaso, isso garanto eu. A obsessão pelo pormenor é tanta que, Júlio César foi convocado pelo simples facto de a sua ex equipa ter sido o adversário de ontem…….a isto se chama GESTÃO.

Voltando ao jogo Os Belenenses – SL Benfica, não há muito a dizer, o Benfica sempre teve o controlo do jogo, isto quando não possuía o seu domínio. Uma equipa que quando imprime velocidade aos seus movimentos, às suas circulações tácticas, criando assim a dinâmica ofensiva que é quase impossível de superar, dado o volume e frequência de acções ofensivas praticadas. Foi assim que aconteceu no Restelo, o Benfica “acelerou” e o marcador “disparou”.

Marcador esse, inaugurado com um rasgo individual pelo homem do jogo, Javier Saviola. No segundo tempo, Cardozo, Javi e Ramires (lembram se do que já falei aqui sobre ele?) fechavam o placar. O Benfica continua assim na corrida ao 1º classificado, SC Braga, que mais ½ jornadas sairá do pelouro convictamente (não estou a referir que será o Benfica a ocupa-lo).

Esta segunda feira começou um novo micro ciclo, em que Jesus até quinta preparará a liga Europa, e, a partir de sexta, dissecará os erros de quinta e trabalhará na conquista dos 3 pontos em jogo na 5a jornada.

Até Quinta!

10 comentários:

_Vascao_ disse...

Parabéns por mais uma vitória, o que será uma constante neste campeonato.
Abraço
Jeferson

Anónimo disse...

O blog que trata de tudo relacionado com os adeptos do Glorioso! Visitem!

http://curvasencarnadas.blogspot.com

GIL VICENTE disse...

Boa análise.

Lucas disse...

www.jornaldopalmeiras.com

Fernando Gonzaga disse...

fico feliz em saber que os brasileiros estão se saindo bem no Benfica, principalmente o Ramires que é um jogador de muito futuro...

abraço!!

Leônidas Cruzeirense disse...

Ramires é craque. É FATO!

Eduardo Costa disse...

Gostei muito do teu blog, passarei a visitá-lo. Sou torcedor do Benfica em Portugal e gosto muito do camp. Portugues.
Convido a visitarem o meu blog sobre futebol europeu.
http://futeboleuropeu2009.zip.net
Abraço aguardo vcs lá.

Douglas Nacif disse...

Obrigado pela visita ao Buteco...

Sorte ao Benfica.

Volte sempre,

Douglas Nacif



Papo de Buteco -
[http://douglasnacif.blogspot.com]

Adriano Berger disse...

Meu amigo António, obrigado pela visita ao meu blog http://nanoberger.blogspot.com onde espero vê-lo mais vezes!

Como você bem disse, o Benfica está insuportavelmente bem esse ano, para a alegria dos admiradores que, como eu, torço a distância desde os tempos do incrível Rui Costa (titular do meu time no Fifa Soccer na déc 90) e o guarda metas belga Preud'Homme.

Com um elenco desses, com as duas maiores promessas do futebol brasileiro (Keirrison e Ramires) somados aos demais craques, com certeza o Benfica vai fazer história no futebol europeu esse ano...

Grande abraço! Adriano.

Denilton "Pé" disse...

Obrigado pela visita amigo e muita boa sorte ao Benfica no Campeonato Portugues e Europeu.
Abraços!!!