Demolidor (Parte...) - Benfica 5-0 Leixões!

Parece que cada vez que fizer uma análise ao jogo do Benfica, poderei escrever sempre o mesmo título e ainda bem!

Antes de mais, tenho que me referir à excessiva violência com que os adversários do Benfica praticam nos jogos com o SLB. O jogo com o Leixões foi demasiado bárbaro para ser considerado futebol, quem viu os minutos iniciais da partida constatou que seria demasiado difícil o Leixões terminar com os 11 jogadores em campo.

O Benfica neste jogo nem entrou com a força que lhe é característica, demorando a encontrar os caminhos que o levariam ao golo. Curiosamente logo aos 2 minutos, num lance de bola parada podia ter feito o 1-0, por três vezes, mas foi um lance que não teve o seguimento pretendido nos momentos seguintes do jogo!

Javi Garcia e Ramires jogaram a titulares, e nem parecia que tinham passado a semana condicionados! Javi deu a consistência necessária, nomeadamente às subidas de David Luiz, e as transições rápidas de Ramires fizeram com que a acutilância a todo o campo que o Benfica imprime seja mais evidente.

Mas só aos 45 minutos o Benfica chegou ao golo através de um livre de (quem mais podia ser) Pablo Aimar e David Luiz de cabeça a inaugurar o marcador!
Na Segunda-Parte regressou o Benfica demolidor, pressionante, com fome de bola e de golos!

Vi adeptos de outros clubes a dizerem antes do jogo que o Benfica iria ter mais penalties, mas assim vai ter muito mais! O Benfica joga a fazer bastante pressão na defensiva adversária, e jogadores como Di Maria, Ramires, Aimar e Saviola entram com muita mestria na área adversária, tendo os adversários muita das vezes que os parar em falta! E mais uma vez foi isso que aconteceu!

Cardozo fez o 2-0 de penalty, Ramires o 3-0 (4º golo do Queniano Azul no campeonato, sendo o 3º melhor marcador), Maxi de regresso aos golos faz o 4-0 e claro, Cardozo bisou para o 5-0!

Referência para as duas assistências de César Peixoto, que realizou uma excelente partida!

Jorge Jesus mantém o Benfica a jogar um nível excelente, e este Benfica deve fazer tremer todos os adversários que o enfrentam! Neste momento será difícil alguma equipa em Portugal parar o Benfica!!

Mais uma vez o Benfica teve uma assistência de fazer inveja a qualquer clube Europeu, 43283 espectadores! Espectáculo na Luz!
Agora vamos ao sempre difícil terreno do AEK de Atenas, para a Liga Europa, mas a vitória está perfeitamente ao alcance do SLB!

Força Benfica!!

2 comentários:

_Vascao_ disse...

O Benfica esta arrazador, da-lhe Benfica rumo ao título.
Abraço
Jeferson

Jotas disse...

Um exibição que custou a engrenar, devido à dureza usada pelo adversário como forma de fazer anti-jogo e amedrontar os jogaodres do Benfica.
Não resultou e mais uma vez o Benfica mostrou determinação, querer e momentos de bom futebol, onde destaco Aimar, de regresso aos seus velhos tempos, é um regalo vê-lo jogar.
Como dizes e bem, Javi e Ramires nem pareciam ter estado toda a semana a treinar condicionados e isso julgo eu, deve-se à dinâmica introduzida na equipa.