Demolidor...


Não foram 15-0 mas podiam ter sido. O Benfica foi demolidor! Feliz a hora em que comprei bilhete para me deslocar ao Estádio da Luz, piso 0, bancada Meo, Sector 17, com a linha de meio campo mesmo à minha frente, a escassos metros do relvado. É onde eu gosto de estar, não muito em baixo, para mim é perfeita a posição, quase que também eu jogo quando me sento naquela cadeira.

O voo da águia vitória faz arrepiar qualquer Benfiquista, o Hino de Luis Piçarra entoado pouco depois faz arrepiar novamente, depois a vénia, a vénia reinaugurada por Jorge Jesus reconhece que o público fará parte de todas as conquistas do Benfica, será sempre uma das pedras basilares de todas as conquistas.

Do outro lado um Setúbal, que como normal virá jogar à defesa, confirma-se após o apito inicial de Duarte Gomes, são sistematicamente 11 jogadores atrás da linha da bola, o Benfica faz 15 minutos muito bons mas não consegue marcar, tudo normal, ainda há muito jogo pela frente. Os cantos e livres sucedem-se, a avalanche ofensiva é enorme, com Javi Garcia, Cardozo, Luisão e David Luiz nas bolas paradas, mais tarde ou mais cedo o Benfica vai marcar.

Aimar bate o canto, Javi Garcia lá em cima faz o primeiro! Era espectável, mais tarde ou mais cedo o Benfica iria chegar ao golo, foi o Espanhol que já tinha tentado em Guimarães. Grande reforço este número 6, já fez esquecer todos os euros gastos na sua contratação. E mais, fez esquecer Katsouranis. É um enorme portento físico, é viril a jogar, normalmente recupera a bola, mas também comete as suas faltas, normal para um jogador da sua posição, mas atenção com a bola nos pés também dribla e faz jogar.

Mais um livre, o mago encarrega-se de todas as bolas paradas, milimetricamente na cabeça do capitão, e o internacional Brasileiro faz o 2-0. Isto promete.

Ramires é uma autêntica gazela, fininho com drible curto, combina muito bem no lado direito com Ruben Amorim. Ruben Lima não conta com o apoio de Kazmierzack e vê-se grego para parar estes dois. Após uma combinação da ala direita, Ramires consegue o drible e é derrubado. Saviola olha para Cardozo e pergunta-lhe se este quer marcar, Cardozo diz que sim e os 40000 presentes gritam Cardozo, Cardozo, Cardozo. Eu digo para o meu irmão, vai marcar em geito, mas não, Cardozo defere uma autêntica bala, está feito o 3-0. Isto promete, viro-me para trás e comento com um senhor engravatado que nunca tinha visto na vida: "Hoje vai ser das antigas", acena-me como que concordando.

Aos 3-0 o Benfica jogava como se tivesse 0-0 aos 90 minutos, tal é a vontade, a pressão incutida sobre a defesa sadina. Dá gosto ver jogar este Benfica. E então aparece o momento alto da noite, El Mago, recupera a bola dá 3 toques sem deixar cair e ao 4º toque faz o 4-0, espectáculo, não caio em mim de contente, o Benfica joga imenso, é uma autêntica avalanche ofensiva.

Centro de Di Maria, Cardozo recebe mal, mas aparece Ramires a fazer o 5-0. Ainda não chegámos ao intervalo e já o Benfica vence 5-0. Não acredito, isto não é possível, já são vários os cumprimentos entre desconhecidos em todo o Estádio, o engravatado na fila de trás, dá-me palmadinhas nas costas. Os olhares entre os Benfiquistas são cúmplices e unânimes, já não há palavras para descrever o que acontece. Este Benfica pode ir muito longe...

Intervalo, não é normal o que se passa. Até tenho medo da 2ª parte...

15 minutos sem golos, Di Maria e Saviola já repartiram 2 oportunidades cada. Está para breve, e está mesmo. Canto de Aimar, cabeçada de Javi Garcia e Cardozo desvia para o golo. Está feito o sexto.

Sai Aimar para uma estrondosa ovação, acompanha-o Shaffer, depois de um jogo discreto mas com alguns rasgos de bom jogador. Entram dois portugueses, Coentrão e Peixoto. Peixoto faz um centro que com 0-0 levava assobiadela, mas com 6 está tudo bem. Tem crédito, que o aproveite...

Di Maria a rasgar e Cardozo finaliza, 7-0 na Luz. Ainda só tinha visto isto uma vez ao vivo, foi contra o Paços, nos meus tempos de faculdade, ia sozinho ao Estádio, sentado umas vezes nas escadas do Piso 0, outras nas cadeiras bem menos confortáveis. Lembro-me de golos de Anderson, JMP, Mantorras, Nuno Gomes e já não me recordo dos restantes, mas este é diferente, tem bem mais artistas e potencial...

E entra Nuno Gomes, quando foi o 7-0, tinha dito para colocar o Keirrison e tirar Cardozo, dava confiança a um se marcasse e o outro já tinha feito a sua parte. Coentrão centra e Nuno Gomes faz golaço de cabeça, comentei de seguida com o meu irmão, bem melhor que o do Liedson de ontem...

8-0, podemos ir embora, antes David Luiz e Quim oferecem um golo ao Setúbal.

Fim do jogo, ovação enorme, crime cometeram aqueles que abandonaram o jogo sem dar a devida ovação à equipa!
Queremos igual, não no resultado mas em todos os jogos que o Benfica realizar, a mesma garra, ambição e querer fazer sempre mais. Assim podemos ir longe, assim podemos ser campeões, assim podemos dizer que temos uma super-equipa!

Palavra final para Saviola, para mim o melhor em campo, a par de Aimar, ainda que sem o golo que tanto procurou. Aquela jogada em que dribla 3 elementos é fenomenal...

1 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos,

Eu como adpeto fervoroso da Académica de Coimbra e como criei há muito pouco temopo(2 dias, eheh) pedia-vos se poderiam por nos vossos links o meu blog que eu faria o mesmo com o vosso.

www.somentebriosa.blogspot.com

Cumprimentos desportivos e obrigado