Motivador!



Mais uma vez esta época me desloquei até ao Estádio da Luz, e mais uma vez saí bastante satisfeito, não só pelo resultado, mas pela entregue e gestão do resultado ao longo de toda a partida.

Existiram duas estreias absolutas em jogos oficiais, Júlio César na baliza e Filipe Menezes a "10".
Se Júlio César teve pouco trabalho, mas duas excelentes defesas ainda assim, Filipe Menezes começou nervoso mas explodiu ao longo da partida, confesso que tive medo de como o jogador ia reagir ao Estádio da Luz, mas apesar do começo nervoso, Menezes logo se libertou e mostrou o porquê do Benfica o ter contratado. Com o tempo, parece-me uma boa alternativa a Pablito, e bem pode aproveitar para aprender bastante com "El Mago".

O jogo do Benfica em relação aos outros anteriores, teve uma grande diferença, Nuno Gomes no lugar de Saviola, e isso notou-se na pressão que o Benfica fazia na defesa adversária, se Saviola pressiona imediatamente a defensiva adversária, Nuno Gomes é mais expectante, e esta diferença fez com que o Benfica nos momentos iniciais não fosse tão acutilante como é normal na equipa de Jorge Jesus.

Mas as espaços o Benfica demonstrou a sua superioridade, com regresso de Maxi o Benfica consegue ter várias alternativas de ataque, e defensivamente consegue ser bem mais consistente! Luisão e David Luiz mostraram mais uma vez o seu poderio defensivo, e David Luiz continua a demonstrar ser muito evoluído técnicamente para um defesa central!

Na esquerda, parece cada vez mais visível que Peixoto é quem dá mais garantias a JJ. O triângulo do meio campo não mudou, e Javi a dar consistência defensiva, com Di Maria e Ramires a conduzirem muitos dos ataques estava claro que mais cedo ou mais tarde a mais valia do Benfica seria materializada em golos. E assim foi, numa excelente jogada de Maxi, com Nuno Gomes a mostrar que ainda pode dar bastante ao Benfica no campo, não só no balneário e como capitão de equipa.

Logo de seguida, cheirou-me a goleada, com Cardozo após excelente jogada de Maxi (mais uma vez) e brilhante assistência de Nuno Gomes a fazer o 2-0. Logo depois só não fizemos o 3-0, porque Di Maria não tomou a melhor decisão na hora de finalizar.

Na 2ª parte, pareceu-me que as ordens era para acalmar e ir pensando no jogo de Leiria. Fábio Coentrão ainda podia ter marcado por duas vezes, mas sem dúvida a finalização com a Camisola do Benfica não é o melhor de Coentrão.

Nota ainda para Filipe Menezes, que chorou ao sair, tal era a alegria do jovem brasileiro após ter sido ovacionado aquando da sua substituição!

3 pontos, e tem que ser essa a quantia que o Benfica amealha no final de cada jogo.

Força Benfica!



Liga Águia de Ouro
Code to join this league: 11870-2431

Liga Águia de Ouro - 1vs1 (a começar na 2ª jornada apenas)
Code to join this league: 11870-2456

5 comentários:

Blog do Vascão disse...

Benfica rumo ao título. Campeão do certame Português e Campeão da Liga. Coma torcida deste Vascaíno aqui.
Abraço e boa sorte.
Jeferson

Impasse Livre disse...

pois é, o benfica vai de vento em popa. mas, me preocupa o arqueiro Júlio césar, que saiu daqui esculachado no Botafogo. ele está bem por ai?

António Pista disse...

Fez o primeiro jogo, já vi vídeos dele no Botafogo e era realmente um desastre.

O titular do Benfica é o Quim, internacional Português.

Quem sabe se o Júlio César terá futuro, para já fez duas boas defesas, de resto não teve muito trabalho.

Jotas disse...

Um jogo marcado por algumas poupanças e alterações tácticas no Benfica e uma supresa muito agradável, Filipe Menezes.
Sem Aimar, necessariamente o futebol encarnado tem de ser outro e na ausência de alguma criatividade e fluídez de jogo, surgiu o empenho e as constantes trocas posicionais dos seus jogadores, com Ramires em grande plano.

Denilton "Pé" disse...

Olá Antonio Pista!

Parece que o menino Felipi Menezes vai ter grande futuro por ai,com certeza irá ajudar e muito o Benfica rumo a titulo do certame,junto é claro do ótimo ramires e da revelação argentina Di Maria.

Abraços!!!!

http://papodebolap.blogspot.com/