Uma Réstia de Esperança…

Antes de continuar a minha divagação, que fique assente que eu sou apologista do Prof. Carlos Queiroz e suas metodologias de TREINO. (não concordo com o restante staff técnico).No que ao jogo Hungria 0 – 1 Portugal diz respeito, de referir que, para mim foi um paupérrimo jogo de futebol, a todos os níveis (Técnico/táctico…).

Mostrou o esperado, uma selecção húngara a jogar com um Pressing baixo, à procura de apanhar Portugal desequilibrado defensivamente, para que, em transições rápidas pudesse fazer mossa na equipa das Quinas. Quanto a Portugal, começou com um Pressing em zona média, procurou ter a iniciativa de jogo, mostrando debilidades quanto ao modelo de jogo (face ao pouco tempo de trabalho da selecção para executar o mesmo em plenas condições).

Quanto ao Sistema de jogo, 4-4-2, em minha opinião, não é o melhor dado as características dos jogadores Portugueses (Nani, Simão, Cristiano Ronaldo, Quaresma… extremos de excelência, logo, em meu entender deveria se privilegiar os extremos, 4-3-3 a melhor opção).

Quanto ao posicionamento de Pepe a médio defensivo, é para mim uma aberração, o jogador em questão, é simplesmente defesa central. Antes Antunes que DUDA (para mim não era convocado, para lateral esquerdo apostava no Miguel, por exemplo). Quanto a Liédson penso que está a ser uma mais-valia, patriotismos à parte, a França foi campeã com Magrebinos (e toda a França festejou), no nosso atletismo também há naturalizados medalhados (e houve esperas no aeroporto), se tivermos em África e o levezinho facturar, quero ver a critica….

Por fim uma palavra para Pepe (NATURALIZADO), que mantém PORTUGAL na corrida ao mundial, isto porque, Portugal com a conquista destes 3 pontos, fica em 3º lugar, em igualdade pontual (13 pontos com a Hungria, 2ª Suécia 15, e Dinamarca 18). Se os próximos 2 jogos (em casa) ditarem vitória dos Tugas, e, se a Suécia empatar um encontro, Portugal pode SONHAR…..

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Vitoria importante da seleção Portuguesa que mantem o time ainda com chances de se classificar para a Copa, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

António Pista disse...

Já tinha referido que não torço por esta selecção, não por ter Pepe, ou Deco ou Liedson, mas por assumir uma política errada de naturalização, que mais parece contratações quando necessária dar uma mais valia à equipa.

Referiste um ponto importantíssimo, Portugal tem extremos de excelência mundial, logo nunca se pode dar ao luxo de jogar sem eles.

A França também deixa Ribery no banco, e por isso não vai liderar o grupo nem apurar-se directamente.

Dúvido que Portugal esteja no Mundial...

_Vascao_ disse...

É triste imaginar que há a possibilidade de ver o selecionado de Portugal fora da Copa, hoje talvez se de mais valor ao trabalho do Felipão que outrora.
Abraço
Jeferson