De volta...

Antes de mais, peço desculpa por estas "mini-férias" que o blog tirou, mas as eleições autárquicas não me deixaram tempo para o blog. Agora, o blog voltará com mais força que nunca!

Neste tempo de pausa, o Benfica perdeu pela primeira vez em Atenas, não realizando uma boa exibição, mas não desiludindo de todo. Um golo do gigante central sueco Majstorovic, e uma finalização pobre dos avançados benfiquistas, não permitiram à equipa de Jorge Jesus pontuar frente ao AEK. De qualquer forma nada que comprometa o apuramento, que está perfeitamente ao alcance do Benfica.


Depois e de regresso à Liga Sagres, mas sem Aimar, Di Maria e Maxi Pereira, registe-se o regresso de Carlos Martins que aos 4 minutos fez a assistência para a cabeçada de David Luiz, e logo depois ele próprio com uma bomba a 30 metros fez o segundo para o Benfica. Um início fulgurante que permitiu ao Benfica gerir o resto do jogo, e realizar uma boa exibição. O momento alto do jogo veio ainda antes do intervalo, com Oscar Cardozo a marcar irrepreensivelmente um livre, e um golaço que merece ser visto e revisto!
Na segunda parte o Benfica geriu o jogo, com o Paços a galvanizar-se e a chegar ao golo, nada que viesse incomodar a gestão Benfiquista do resultado e do jogo.

Mais uma pausa para as selecções, onde o Benfica tem vários jogadores fora de portas, com especial interesse para as titularidades de Aimar, Di Maria, Ramires, Luisão e Maxi nas respectivas selecções, e para o golo do suplente utilizado Cardozo. Por cá, Portugal tem um pé no apuramento e muito pode agradecer à Dinamarca que em casa praticamente afastou a Suécia da luta pelo 2º lugar.

Quarta-Feira haverá mais um jogo de Portugal contra Malta, onde se adivinha uma vitória fácil. E no fim-de-semana, haverá taça em Monsanto, onde JJ deverá poupar os internacionais, e utilizar entre outros Moreira e Urreta.

Depois virá um ciclo intenso, com jogos com Everton e Braga pelo meio...

Força Benfica!

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

Saudações Vascaínas brother.
Grande abraço
Jeferson

Jotas disse...

Bom regresso.
O mais importante disto tudo, foi verificar que a equipa teve uma tremenda capacidade de resposta após a derrota em Atenas, isso demonstra força psicológica e ambição.