A festa da taça...

Deitando um breve olhar ao encontro da 3ª eliminatória da taça de Portugal em que opôs o Monsanto (2ª divisão Centro) e o SL Benfica, podemos retirar algumas ilações….

Um Monsanto treinado à 4 épocas a esta parte pelo mister Vítor Alves, que ano após ano vai levando a agua ao moinho do Monsanto.

Neste momento o Monsanto apresenta se na 2ª divisão com o objectivo de manutenção. Para tal meta traçada o mister Vítor Alves tem vindo a cimentar o seu plantel, beneficiando da desistência do Abrantes á dois anos, onde tentou resgatar alguns pupilos na altura.

No jogo de sábado faltou lhe a pedra basilar, o nº10, (careca) de nome Pedro Fazenda, o principal estratega do Monsanto, e responsável por grande parte da organização ofensiva de jogo da mesma. Perante tal infortúnio, o mister lá tentou disfarçar, jogando com as linhas bem juntas e compactas, com medo do jogo entre linhas do Benfica e tentando retardar o golo ao máximo.

Perante tal plano de jogo o Monsanto apareceria em jogo em transições rápidas, directas ou situação de bola parada.

No que respeita ao SL Benfica, mais do mesmo ao nível organizativo, estrutural, e dos 4 momentos jogos, só que com uma clara diferença, os intérpretes. JJ a optar por sector intermédio que tirando Javi, eram jogadores com menos minutos, mas a objectividade do modelo de jogo e consequentemente o plano de jogo e resultado do mesmo foi cumprindo na integra, o que comprova, apesar do nível do adversário, que o SL Benfica tem neste momento uma EQUIPA.

Neste momento, e fazendo uma analogia em épocas anteriores, é disto que os Benfiquistas se podem regozijar, TEMOS EQUIPA.
Uma palavra de apreço para JJ, os cães ladram e caravana passa, aconteça o que acontecer estás no trilho das vitórias….

Esta semana um bom e duro teste de carácter contra o Everton……até quinta

1 comentários:

Jotas disse...

Este jogo foi um exemplo do que é a festa da Taça. Uma romaria a Torres Novas, com muita bebida e uns porcos no espeto, uma verdadeira loucura.
O jogo, enfim um pouco o que se esperava.