3 pontos e venha o Sporting!


O Benfica trocou as goleadas pelo sofrimento, sem deixar de fora um massacre constante tendo em vista o golo, que premiou o desempenho de toda a equipa!

Foi a vitória da raça, do querer e da ambição, talvez pelo jogador que demonstra tudo isso em cada lance que disputa, Javi Garcia (o sr.7 milhões de € - alguém critica?).

O Benfica entrou decidido a marcar cedo, e como ao longo de todo o jogo, partiu para o meio campo adversário, deixando para Marinho (tal como tinha previsto no post anterior) as despesas atacantes e uma seta apontada à baliza de Quim, ainda sem consequências maiores.

Sem Cardozo, coube a Nuno Gomes jogar ao lado de Saviola, embora sem a qualidade do avançado paraguaio, Nuno Gomes pouco fez para esquecer o Tacuara e melhor marcador do campeonato.

Na esquerda, a dupla infernal Di Maria e Coentrão, e na direita tal como previ, a entrada de Maxi fez Rubén Amorim jogar mais à frente, de resto tudo igual, com Aimar a assumir a batuta na maioria dos lances do Benfica, e Di Maria e Saviola a serem os mais desequilibradores.

Na 1ª parte, 3 grandes ocasiões de golo, com Di Maria de livre e Javi Garcia a verem o enorme Peiser negar o golo ao SLB, a Saviola foi o poste que o fez, e assim o nulo chegou com o intervalo.

Na 2ª parte mais do mesmo, uma cadência atacante impressionante da equipa da Jorge Jesus, que cedo trocou Weldon por Nuno Gomes, e deu maior capacidade aérea ao Benfica, e mais velocidade no 1 para 1.

O jogo passava-se totalmente no meio campo defensivo da Naval, e para desplante de todos, um ressalto à entrada da área da Naval, isolou um jogador da equipa de Augusto Inácio, que Aimar resolveu já à entrada da área de Quim.

Di Maria num lance de génio atirou à barra, e parecia que Peiser iria levar a melhor sobre toda a equipa do Benfica, foi um gigante entre os postes o guarda-redes francês da Naval.

Mas aos 89 minutos, num livre marcado pelo esquerdino Di Maria, possibilitou a Javi Garcia num gesto técnico superiormente executado, desfeitear toda a estratégia dos homens da Figueira da Foz, que bravamente lutaram, mas o Benfica tudo fez para ser bem sucedido, como o foi no final!

Um jogo sofrido, que teve a recompensa e a estrelinha de campeão, são jogos assim que decidem campeonatos, e o Benfica tem tudo para ser campeão!

Os 5 pontos de avanço sobre o FC Porto e 11 sobre o Sporting, são margem para errar, mas a vantagem é sempre para alargar, nunca para encurtar!

Com esta garra, este querer e esta ambição, este Benfica pode ir longe!
No jogo de ontem, um golo cedo, e dava origem a nova goleada! Mas jogos como o de ontem, ou como os do Nacional, Leixões ou Setúbal vão acontecer várias vezes, e se no final o resultado forem 3 pontos, só isso interessa ao Benfica!

Agora é pensar já no Vitória de Guimarães e em passar a eliminatória da Taça de Portugal, e depois vem o apetecível derby frente a um Sporting renovado com a frescura de um novo técnico...

Força Benfica!!

1 comentários:

Jotas disse...

este jogo revestia-se de enorme importância para o Benfica e num jogo muito complicado, fruto do camião TIR utilizado pela Naval, as nossas Águias voaram alto mesmo à beira do fim, com alguma felicidade, mas muito mérito, fazendo-se justiça, numa vitória não só do Benfica, mas também do futebol, contra o anti-futebol, no fundo, um merecido castigo para uma equipa que apenas pensou em defender e um justo prémio a uma equipa que só tentou atacar.
A equipa deu uma prova de querer e determinação, mostrando a vontade dos campeões.