Derby nulo!


Jogo grande em Alvalade, o Sporting motivado pela mudança na equipa técnica e na estrutura do futebol do clube, o Benfica pelos 11 pontos de vantagem sobre o seu velho rival!

Carvalhal ainda que não tenha admitido deixou passar a mensagem que o mais importante era anular as pedras chaves do Benfica, Jorge Jesus cauteloso reiterou que a não vitória do Sporting o deixaria arredado da luta pelo título!

Estas duas mensagens subliminares davam a entender que mais importante que os 3 pontos era a não derrota das duas equipas, quase uma declaração de não-agressão que podia vir a resultar num empate, um mal menor para ambas as equipas!

O jogo foi aguerrido com as duas equipas a procurarem o golo, mas com as defesas e os GR a superiorizarem-se invariavelmente aos ataques. Liedson e Cardozo inconsequentes, foram de Veloso, Moutinho, Ramires e Di Maria os remates mais perigosos e os que deixaram a sensação de maior perigo.

Aqui ficam as jogadas de maior perigo do jogo, deixo para o João Guerra uma análise mais detalhada a nível técnico-táctido do derby:








1 comentários:

Jotas disse...

Sporting e Benfica, proporcionaram um jogo quase sempre em toada morna, em que houve sempre uma maior preocupação em anular as acções ofensivas de cada um, do que explorar acções atacantes e de ruptura, ou seja, houve demasiado respeito. Houve alguns momentos de ligeiro domínio de ambas as equipas, mas estes nunca foram nem muito evidentes, nem muito consistentes e se há jogos em que se pode dizer que o empate é justo.