" Pérolas Encarnadas "


Serve o presente, para nós nos elucidar mos do quem sido a Caixa Futebol Campus ao longo deste curto período de tempo.

Infra-estrutura moderna, dotada de tecnologia de ponta, com o objectivo de trabalhar para retirar o máximo resultado da formação (Formação de Jovens Atletas) e treino de alto rendimento (Equipa Sénior SL Benfica).

Uma estrutura na senda da melhor que existe em Portugal (SC Portugal), com o tempo não tenho dúvidas que iremos ser considerados a par do SC Portugal, Ajax Amesterdão, entre outros, uma das potências da formação de jovens atletas a nível mundial.

Temos neste momento um SL Benfica estruturalmente bem definido, no que ao Seixal diz respeito, pois a nata de qualidade, licenciada em treino de jovens atletas, está ao dispor do SL Benfica (expoente máximo para mim neste momento, Mister Bruno Lage).

No que à observação / prospecção (jovens atletas) diz respeito, o SL Benfica já possui uma vasta e boa equipa de trabalho ramificada pelo país de norte a sul, posso garantir que, todos os campeonatos e escalões de futebol de formação em Portugal são semana após semana observados. No que respeita a esta secção encabeçada pelo Sr. Rui Águas, de realçar que teve um baixa de vulto, que foi a saída de Bruno Maruta para o SC Portugal.

Falando mais em resultados concretos, ou seja, jogadores que estão/foram formados com propensa capacidade para singrar na alta competição, podemos apontar alguns nomes (só das equipas do SL Benfica que disputam os nacionais, e só um jogador por sector, para não ser uma enumeração muito ampla).

Iniciados: Tomas Corrêa - Guarda-redes; João Nunes – Defesa; Raphael Guzzo – Médio ex Chaves; João Gome 8 golos / Rui Caniço 12 golos – Avançados.

Juvenis: Éderson Moraes – Guarda-redes; Carlos Dias – Defesa; Diego Lopes – Médio; Sancidino Silva – Avançado.

Juniores: Fábio Reis – Guarda-redes; Roderick Miranda – Defesa; Lassana Camará – médio; Nelson Oliveira – Avançado.

De referir também os emprestados provenientes da formação com possibilidades de almejar o plantel principal, Leandro Pimenta, Yartey e Rúben Pinto, como é óbvio há mais valores a despontar no Seixal, assim como o futebol não é uma ciência exacta que nos possa afirmar que, estes serão as estrelas profissionais do amanha Benfiquista……são apenas nomes a ter em conta……

0 comentários: