Tarde/ Noite Agridoce na Catedral

Após festa no pavilhão da Luz, SL Benfica desilude no Estádio.

Começar então por dar relevo/parabéns pela qualificação do SL Benfica em Futsal para a final four da UEFA Futsal CUP (competição mais importante na Europa ao nível de clubes).

De dizer que, com este plantel, não fiquei surpreendido com a qualificação do SL Benfica, pois tem qualidade suficiente para triunfar na prova.

Neste torneio que decorreu na luz durante a última semana, o único opositor a altura, foi a equipa Russa do Viz – Sinara (base da selecção russa, excepto os brasileiros naturalizados na selecção), com o qual o SL Benfica empatou a 2 bolas este domingo, dando a passagem à equipa da águia por maior diferença de golos.

SL Benfica que quanto a mim, só falta um técnico a altura do plantel (para mim só há três neste momento, Orlando Duarte, Tiago Polido ou Alípio Matos) não tirando mérito a André Lima, mas para mim só seria o adjunto ideal.

Resta agora esperar pela final four, e ver o que nos vai dar.


No que ao futebol diz respeito, o SL Benfica recebeu e foi derrotado pelo bem organizado Vitória de Guimarães, de Paulo Sérgio.

Paulo Sérgio que montou uma equipa em contenção, transitando para o ataque em apoio ou de forma directa.

Da parte do SL Benfica a falta de algumas peças, em conjunto com uma intensidade de jogo um pouco mais baixa (em comparação com outras 1as partes de jogos anteriores) e relevante falta de eficácia de Keirrison , Wéldon entre outros. Registo para a boa entrada em jogo de Menezes.

Vitória que abate o SL Benfica com o próprio veneno, ou seja, bola parada, com Gustavo Lazaretti a finalizar de cabeça da melhor forma entre a defesa zona encarnada.

Para finalizar, refiro que esta derrota volta a vir por bem (apesar da eliminação da taça, que é sempre uma derrota/eliminaçaõ, podendo fazer mossa psicologicamente), pois permite uma maior concentração e consistência nas provas principais, Liga Europa e Campeonato, permitindo um desgaste inferior.

Na próxima jornada há o derby da segunda circular, e, eu em contrário dos muitos que dizem que o Sporting leva vantagem para este clássico (Manuel José diz que está em 60/40), digo que a percentagem de sucesso está em 50/50, mas não creio que dê empate, até porque as necessidades de ambas as equipas assim não o permitem.


Aposto num SC Portugal personalizado, já com alguma imagem de Carlos Carvalhal, ou seja, 4-3-3 (assim como com o Pescadores), mas com o seu modelo de jogo (procurando largura e profundidade) mais aprofundado, mais definido e uma equipa animicamente mais forte.

Apesar de dois modelos distintos, poderá dar num jogo em que os sistemas se irão “encaixar”, sendo interessante de seguir a Organização Defensiva encarnada VS Organização Ofensiva Leonina e vice versa, um clássico é um clássico , e, só por isso , o resultado é sempre imprevisível….

Força Benfica vamos prá frente !

0 comentários: