A antevisão do derby: análise dos GR

Helton vs Quim

Com este post, vou começar a minha antevisão do clássico que se vai realizar no Domingo, em que mais uma vez vou acompanhar no Estádio da Luz, o que espero ser uma vitória, tal como em todas as vezes que me desloquei ao Estádio este ano!

Começo pela baliza, talvez o sector onde adeptos de Benfica e FC Porto se sintam mais descrentes e onde vejam que uma figura maior poderia defender as redes de ambos os clubes.

Quim passou por períodos complicados durante a época passada, onde um período negro o afastou da baliza do Benfica e perdeu um lugar no onze e nas convocatórias do prof.Carlos Queiroz. Jorge Jesus recuperou Quim e entregou-lhe a titularidade dos jogos da Liga Sagres, destacando-se com boas exibições e segurança na baliza Benfiquista!
Neste momento o Benfica tem 9 golos sofridos, sendo a segunda defesa menos batida, atrás apenas do Sp.Braga com 6.
Quim caracteriza-se pela sua constância exibicional e regularidade que mantém na quase totalidade da época.

Helton é um guarda-redes versátil e mais elástico que Quim.
Também ele já passou pela titularidade da sua selecção, mas exibições menos conseguidas, nomeadamente contra Portugal retiraram-lhe a titularidade e um lugar nas convocatórias do escrete.
Helton caracteriza-se pela imprevisibilidade exibicional, se em 90% dos jogos se apresenta em bom plano, até porque a solidez defensiva é uma das imagens de marca do FC Porto, em alguns jogos decide presentear os adversários com alguns frangos, e alguns que custaram eliminações da Champions, como foi o caso do jogo em Stanford Bridge.
É titular absoluto da equipa do FC Porto, e nem a contratação de Helton beliscou esses estatuto.
O FC Porto é a terceira defesa menos batida da presente edição da Liga Sagres, com 10 golos sofridos.

Melhor Servido: Empate - ambos os clubes estão bem servidos de guarda-redes, não consigo descortinar qual dos dois estará melhor servido.

0 comentários: