Raça de Campeão!

Ganhámos! E bem!

O Benfica foi superior ao FC Porto, que só por duas ocasiões incomodou Quim!

O Benfica mostrou que mesmo desfalcado é uma equipa fortíssima, reagindo assim a todos os que vaticinavam que o Benfica sem muitas das suas peças importantes não iria conseguir ombrear com um FC Porto na sua inteira força! Puro engano, com Urreta, Carlos Martins, Weldon, Menezes e até Luis Filipe o Benfica teve uma vitória categórica por 1-0, que os resultado a pecar será sempre por defeito e nunca por excesso!

Saviola, continuou a mostrar o porquê, de como referi no post anterior, de ser o melhor jogador a actuar em Portugal! Mas para mim o clássico teve uma figura maior, improvável mas com um jogo perfeito: César Peixoto!

De resto, uma equipa lutadora e capaz, a dominar na maior parte do tempo, como a estatística colectiva bem o mostra! De referir ainda a prestação do árbitro, que perdoou um penalty claríssimo de Rodriguez e ainda a expulsão do uruguaio por falta duríssima sobre Javi Garcia.

Um Benfica com alma e raça de campeão, a mostrar que nos jogos grandes também sabe mandar e mais uma vez a mostrar quem manda no Estádio da Luz.

Foi a despedida de 2009, que vaticina um 2010 sorridente para o Benfica, e porque não um Benfica campeão e vencedor da Liga Europa! É difícil mas juntos conseguimos!

Força Benfica!

4 comentários:

Buga disse...

Ora ai está mais uma prova dáda que o Benfica não são só os 11 titulares...
Esmagou o FêQêPê, e podiam ter sido mais, não fosse vista grossa do mesmo......
Ainda é cêdo para comemorações, mas acredito que este ano irá ser vermelhão da capital...
Acredito que o Braga mais jornada, menos jornada, estará no lugar que lhe pertence...
Bem haja e um desejo de Excelente Natal a toda a familia BENFIQUISTA...

Nars disse...

Permita-me discordar, considero o melhor em campo o David Luís, cada vez mais um jovem Patrão da defesa, com subidas ao ataque do Benfica, vindo inclusive dos seus pés o corte e passe para o golo de Saviola.
Mais do que uma promessa, David Luís é uma certeza na defesa Benfiquista!

www.gloriosasfera.com disse...

Novas funcionalidades na Gloriosasfera com destaque para a inserção de um chat e a possibilidade de visitar alguns sites de informação desportiva sem sair da página.

Os desejos de um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas

Nuno Silva disse...

Tó...

em jeito de felicitaçõe natalicias deixa-me dar-vos os parabéns como Benfiquistas pela vitória e pelo ambiente no estádio.

O Benfica jogou bem... não esmagou, mas enquanto quis jogou bem e controlou no restante tempo! Disse por várias vezes com colegas que a perder na Luz preferia mesmo ser esmagado e goleado... para ver se me livro desta cruz que carrego: Jesualdo. Foi o mesmo pensamento da goleada com o Arsenal...

De facto o Porto nada jogou. O escalonamento foi péssimo, a atitude que o treinador incute neste jogo é determinante. Jogamos a demonstrar que o treinador tem medo como sempre, que o Benfica neste momento terá um conjunto superior. Digo conjunto, porque em individualidades estarão equiparados... o porto estará algo desiquilibrado numa ou outra posição e especialmente fraco no lugar do banco... no treinador!

Em termos tácticos o Jesus esteve bem... mas qual era o segredo!? o Porto não tinha meio campo... sóhaviam 2 linhas de passe possível para ter atenção: as dos laterais para os extremos! no meio não morava ninguém que soubesse receber, rodar, evitar um adversário e passar! Ninguém! Por isso o Porto não teve sequer jogo constructivo! O Falcão sózinho nada faz, o varela no banco óbviamente também não e é o nosso melhor jogador no momento, o hulk na linha é um desperdício, o Belluschi a entrar quando o relvado está péssimo já nem se justificava!

Não tenho palavras para descrever a desconsideração que tenho com o Jesualdo. Tenho apenas reconhecimento por uma ou duas coisas no seu trabalho... mas hoje não é altura para dizer bem!

Só por isso não faço um avénia maior ao Benfica! O Porto foi fraco demais que nem deu luta... não obstante um claro início de jogo penalizador em termos de arbitragem... mas nem vou falar disso, tal foi a qualidade apresentada!

Alguns factos negros a considerar:

- o tratamento à claque e adeptos... nem todos arruaceiros e que tiveram esperar à chuva 1h40. é indigno o tratamento policial, quando tudo até correu pacíficamente... na saída o tratamento foi idêntico!

- a arbitragem foi péssima... para os dois lado. na primeira parte para o Porto, na segunda para o Benfica... disse no intervalo: "po esta altura o Lucilio está ao telemóvel a perceber a m3rd@ que fez e vai compensar na segunda parte... é sempre assim"

- a confusão do túnel: a presença de steward está vedada a esse espaço reservado para equipas, Liga e polícia... pelo que não podiam estar lá. O jogadores que nem finalizaram o jogo em campo estariam com ânimos menos exaltados e não íam agredir ninguém sem provocação, que penso ser deliberada e/ou planeada. Mas cairam que nem anjinhos, que não podem nem devem ser a esta idade... como é óbvio devem ser castigados. Eles e o clube que permitiu a presença e possível comportamento dos stewards!