Batalha importante...

Joga-se a 1ª jornada da 2ª volta, a 16ª da Liga Sagres, e o Benfica joga uma cartada muito importante nas suas pretensões futuras. A deslocação à Madeira é sempre difícil, seja no Marítimo ou no Nacional, o jogo adivinha-se sempre bastante complicado, ainda mais, se o estado do relvado não ajudar, como não têm ajudado a maioria em todos os jogos que se têm realizado por esse país fora, devido às más condições climatéricas.

O Benfica quererá vingar o empate da 1ª jornada, onde o actual treinador do Sporting, colocou um autêntico autocarro à frente da sua área, e onde Cardozo com o penalty falhado e Weldon com o golo em cima dos 90 minutos foram as figuras do Benfica, onde no Marítimo brilhou um enorme Peçanha.

Desta vez o Benfica está mais habituado a estas equipas e tem mais soluções preparadas para qualquer eventualidade do golo não surgir. No entanto o fantasma de não conseguir virar resultados ainda paira sobre a equipa de Jorge Jesus. Também o Marítimo joga mais futebol do que o fazia com Carlos Carvalhal, e a prata da casa, no caso Van der Gaag, veio dar outra dinâmica à equipa madeirense.

Acredito que Cardozo, Saviola e companhia estarão à altura da camisola que envergam, e que o Benfica conquistará os três pontos no Caldeirão dos Barreiros, tal como acredito que o Braga possa escorregar, e o Benfica então assumir isoladamente a liderança do campeonato, mas isso ainda não é prioritário.

Importantes são os 3 pontos, e o Benfica tem tudo para os conseguir, basta o querer e a raça que tem apresentado nesta época e tudo ficará mais fácil!

Força Benfica!

1 comentários:

Jotas disse...

Sem dúvida Pista, como também alertei em devido tempo, estas duas deslocações seguidas e complicadas, não sendo decisivas podem vir a revelar-se determinantes na questão do título, uma já está, venha agora outra.