Calendário...

Não vi o jogo do Benfica ontem em Guimarães, já vi imagens do deplorável estado do relvado do Estádio Afonso Henriques, situação usual na maioria dos estádios em Portugal devido ao mau tempo, e ouvi de manhã as declarações de Paulo Sérgio a dizer que quis adiar o jogo e "alguém" (referindo-se a Jorge Jesus) não quis.

Pois bem, o Benfica luta pela vitória nas três competições em que ainda participa, vai ter um calendário (caso se mantenha mais tempo na Liga Europa) completamente preenchido até ao final da época, mais os compromissos internacionais em Março, e o fim do campeonato mais cedo como consequência do Mundial na África do Sul. Logo, seria impensável o Benfica não jogar este jogo, mesmo arriscando-se a alguma lesão ou à derrota.

O Benfica não é um clube como o Vitória, que não raras vezes luta pela não descida de divisão, e encara todos os jogos para alcançar a vitória, lutando em várias competições e elevando a qualidade do futebol português inclusivé, logo Paulo Sérgio devia ter mais tento nas suas palavras e respeitar aquele que muita das vezes salva a época do Vitoria a encher-lhe uma, duas ou três vezes o Estádio Afonso Henriques.

Quanto ao resultado, nada de anormal dadas as circunstâncias...Um empate em Vila do Conde pode dará para passar nem que seja como melhor 2º...

0 comentários: