Veia Goleadora

Excelente média de 2,5 golos por jogo em todas as competições. Em 2008/09 equipa marcou 73... numa época inteira. Quase tantos quanto Sp. Braga e FC Porto em simultâneo...

É uma das consequências da nona goleada da época, que teve lugar anteontem, no Funchal, com a equipa a vencer por 5-0 o Marítimo, no Funchal, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga: a águia chegou aos 70 golos em jogos oficiais na presente temporada, em todas as competições.

O número impressiona. Basta recuar à época passada: a equipa chegou ao fim com 73 tentos nas provas em que esteve inserida. 73 golos numa temporada inteira, apenas mais três do que os homens comandados por Jorge Jesus acumulam em apenas cinco meses e meio de competição.

As contas são fáceis: os encarnados realizaram até ao momento 28 encontros oficiais, com uma média de 2,5 remates certeiros por partida. Ora, a manter este registo, e faltando, pelo menos, 17 jogos por disputar - 14 na Liga, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga - e que podem ser mais, caso a formação ultrapasse o Hertha de Berlim na UEFA e siga para as meias-finais da Taça da Liga, tudo indica que o Benfica ultrapasse os 100 golos oficiais em 2009/10.

by: Sport Lisboa e Benfica @ Facebook

1 comentários:

Jotas disse...

Um marco assinalável de um ataque fabuloso.