O fosso...


Está em crescente no futebol português o avolumar de um fosso!
Um fosso existente quer pela qualidade de futebol praticado, quer pela distância pontual para os mais directos adversários, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Braga, e os restantes competidores na Liga Sagres.

Assim, e aumentando esse fosso, espero a vitória do Braga em pleno estádio do Dragão, qual filho que trai o pai, mas para deixar definitivamente fora da corrida pelo título o clube regional que é o Futebol Clube do Porto.

E aí teríamos uma situação engraçada, que transformaria o que acontece na realidade numa coisa assumida por todos, o país dividia-se em dois: uns a torcer pelo Benfica e outros a torcer pelo não-Benfica, que neste caso seria o Sporting de Braga.

Isso, iria mais uma vez demonstrar a força do Enorme Benfica, e subjugar os outros à sua dimensão, fazendo-os admitir que o seu verdadeiro clube não é o que assumem regularmente, mas sim o anti-Benfica.

Por todas essas razões, no Estádio do Dragão, no próximo Domingo, eu vou torcer para que se houver vencedor, esse vencedor seja o Sporting de Braga, pois caso isso aconteça, ou mesmo o empate, o FCP despede-se irremediavelmente do título e deixa essa discussão para as duas equipas que merecem ser lutar pelo título esta época!

De qualquer das formas, o Benfica é o mais sério candidato ao título, não só pela sua mais valia em termos técnico-tácticos, mas também pela sua grandeza e pelo apoio que tem em todos os estádios que visita, seja como forasteiro seja como visitado!

Jorge Jesus e os seus jogadores têm oportunidade de entrar na galeria de ouro do Sport Lisboa e Benfica!

Força Benfica!!

5 comentários:

Unknown disse...

Antônio,

as opiniões aqui no Brasil se dividem quanto a paradinha. Alguns acham covardia com o goleiro e falta de ética. Outros acham que se é penalidade máxima, que se puna com o maior rigor o infrator. No nosso blog, logo abaixo a esse texto, tem a opinião de um dos nossos colaboradores. Confira!

http://www.meiodecamporm.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Fala amigo, respondendo a sua pergunta lá no blog sobre a paradinha nos penaltis a polemica é geral mesmo aqui no Brasil, e minha opinião é de que se trata de uma polemica com discussoes inuteis porque se uma coisa é permitida por regra não deve ser colocada em questão pra saber se é ou não legal, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Claudio Henrique disse...

Tudo bom António?

Acho que o Benfica é um serissímo candidato a conquista da Liga Sagres, vem muito bem e pode quebrar a hegemonia do Porto.

Apesar de gostar mais do Sporting entre os clubes portugueses, torço para o Benfica levar este ano.

Abraços

Zêro Blue disse...

Prezado Antônio, sobre o que disse lá no blog eu não posso afirmar que há um consenso sobre a paradinha nos penais.

Uma turma acha errada e outra acha correta. Tem também alguns que não veem nenhum problema em deixar que ela seja feita como em proibí-la.

Eu pessoalmente acho válida e creio que a criatividade dos batedores deve ser combatida com a mesma arma pelos arqueiros. Como eles inventaram esse artifício que os goleiros também inventem algo para favorecê-los.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Anónimo disse...

Voa voa Águia vitória voa alto muito alto!..

Menos conversa fiada e gritemos bem alto é a plenos pulmões força Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA , SLB SLB SLB SLB ...
Força BENFICA contra rudo e contra todos ...