Rumo à Final!

Se ontem a crença era na vitória do Benfica na Liga Sagres, hoje é o acreditar na possibilidade do Benfica juntar à conquista do título nacional a conquista da Liga Europa, quem sabe, repetindo o êxito do Porto de José Mourinho em 2003, seguindo-se a conquista da Champions em 2004?
Sonha é possível, mas eu quero manter os pés bem assentes na terra, e manter intactas as esperanças na conquista do segundo ceptro mais importante a nível europeu de clubes, priorizando sempre a conquista da Liga Sagres, em relação a todas as outras possíveis conquistas!

Jorge Jesus sabe bem da prioridade do Benfica e dos seus adeptos, neste momento o título nacional é mais importante que qualquer Champions ou Liga Europa, porque será importante vencer a corrida nacional, e tornar-mo-nos novamente o grande ganhador de títulos internos, com o campeonato à cabeça, mas não descurando Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, pensando depois em voos mais altos, com uma estabilidade de qualidade do plantel maior, mas que isso Rui Costa saberá como fazê-lo, pois viveu a realidade de um clube habituado à mais alta roda do futebol europeu, pois claro, o AC Milan.

Para logo, o Benfica irá defrontar um Hertha em crescendo, mas que carregará consigo um jogo intenso de há 48 horas atrás, coisa que o Benfica evitou ao antecipar o seu jogo da 20ª jornada.
O Benfica tem a motivação da liderança isolada, mas faltar-lhe-à o apoio maciço da sua massa associativa, pois o jogo é a uma hora proibitiva para a maioria dos adeptos!
Eu próprio teria enorme prazer em ver mais uma passagem do Benfica in-loco, mas para estar no Estádio às 17h, teria que sair do trabalho às 16h, e isto porque estou bastante perto do metro, agora imagino a maior parte dos adeptos, a dificuldade que também não terão para marcar presença.
Contingências da UEFA e de termos um clube da mesma cidade em prova e que também passou o seu grupo no primeiro lugares!

A fé é imensa e o acreditar ainda maior, este Benfica possibilita-nos todos os sonhos!

Força Benfica!

1 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Que fase vive o Benfica. Que bom time o Benfica montou. É o meu grande favorito para ganhar a Liga Europa e a Liga Sagres nesta temporada.