Só dá Benfica...

Não sei quem teve a ideia de antecipar o jogo, nem se teve como único aspecto em mente, dar alguma folga à equipa em vésperas da Liga Europa, antecipando o jogo com o União de Leiria.

Ora, a jogada foi de génio, isto porque só consigo imaginar uma vitória do Benfica!

Assim, o Benfica isolar-se-à na liderança, com 3 pontos de vantagem sobre o Sp.Braga e 9 sobre o FC Porto, deixando o Sporting imagine-se a 18!!!

Assim, o Benfica vai preparar tranquilamente a viagem a Setúbal, onde com maior ou menor dificuldade irá vencer o jogo, deslocando-se depois a Alvalade para a Taça da Liga, e recebendo o Belenenses no Estádio da Luz, onde imagino o Benfica some mais uma vitória!

Assim, ficará no pior dos cenários (vitória de Sp.Braga e FC Porto nos seus jogos) com os mesmos 3 e 9 pontos, respectivamente, sobre os mais directos adversários, à entrada da 20º jornada. Ficando nesta o campeonato acertado em mesmo número de jogos de todas as equipas.

Até aqui parece que o Benfica ganhou uma ligeira vantagem sobre os seus mais directos adversários, que até será resposta na 20ª jornada, agora digam lá com quem FC Porto e Braga jogam nessa jornada? Pois é, exactamente um com o outro! Logo o Benfica irá ganhar vantagem sobre um dos dois, ou mesmo sobre os dois!

Jogada de génio, que terá tido em Jorge Jesus ou Rui Costa o expoente máximo!

Inclusivé, na jornada 21 o Porto terá que se deslocar a Alvalade, para defrontar o agora mais complicado, Sporting!

Cada vez estou com mais esperança e motivação para vencer o campeonato, e amanhã lá estarei de camisola vestida a apoiar o glorioso! E talvez me desloque até Alvalade para o jogo da próxima semana com o Sporting, na companhia de dois amigos Sportinguistas...

Off-topic: tendo ainda dois jogos pela frente, porque é que Adrien já está preocupado com o Benfica? Como se pode ver aqui, nota-se que o Sporting nunca terá estofo de campeão com jogadores destes...

E a análise de João Gabriel aos incidentes do túnel:


3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas uma boa oportunidade para o Benfica abrir uma vantagem maior sobre seus concorrentes ai titulo, boa sorte, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Só podemos imaginar uma vitória msm. O time português vem jogando muito bem, o Saviola e o Di Maria vem desequelibrando na Liga. Aproveitando a oportunidade, como andam as coisas com o Alan Kardec e com o Aírton amigo?!

Abraço
Carlos Junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

Bruno Muniz disse...

E ai,
grande chance do Benfica, basta a ele aproveitar. O time português tem alguns bons jogadores.

Obrigado pela visita ao Galo para sempre....

Abraço

galoparasempre.blogspot.com