A caminho do Marquês, com um olho em Hamburgo….


O SL Benfica deu o maior passo para se acercar do Marquês em Maio para festejar o título de campeão Português.

Após empate do SC Braga com o Vitória de Setúbal a 0 bolas, o Benfica aproveitou, e, à 22ª jornada já leva 3 pontos de avançado sobre o concorrente directo, SC Braga.

Segundo a minha perspectiva (friso, minha), penso que permitirá este resultado ao Benfica, chegar ao Estádio do Dragão com 6 pontos à maior do Braga (Benfica e Braga ainda poderão perder pontos), fazendo com que se torne campeão após 5 anos de jejum.

Analisando o jogo desta noite, verificamos um Benfica à imagem deste ano, agressivo, dominador, com muita posse e velocidade na circulação originando espaços no sector mais recuado Pacense que permitiu criar inúmeras oportunidades de finalização.


Aos 16 minutos já o SL Benfica colocava o marcador em 2-0, após conclusões de Ruben Amorim, e Saviola (o melhor jogador a actuar em Portugal, mas o ex. melhor do Mundo na prática, não o reconhece, opções).


A equipa do Paços de Ferreira, bem arrumada pelo mister Ulisses Morais, deslocou se à Luz, e provou que de facto, a 2ª volta de Liga que está a realizar não é fruto do acaso, mas sim do trabalho.

Aos 42 minutos William reduz para 2-1, após excelente exploração ofensiva dos castores, em que conseguiram colocar a bola no último terço do SL Benfica (nas costas da defesa) enquanto a organização defensiva encarnada ainda estava a meio do processo de transição defensiva (processo efectuado de forma lenta, em que as linhas de sustentação defensiva demoraram a formar se), trabalho de casa bem executado por parte do staff da Mata Real.

Na etapa complementar o Benfica dilatou o marcador aos 57 minutos por Cardozo (18 golos), permitindo a JJ a gestão do plantel, fazendo entrar Menezes, Sidnei (testado a médio defensivo) e César Peixoto.

Frisar a exibição de Di Maria, a jogar assim é impossível não sair…

Em seguida, vem já aí o Ol. Marselha nesta semana, a contar para os oitavos de final da Liga Europa, equipa comandada por um conceituado técnico Gaulês, Didier Deschamps, que empatou este Domingo a 1a bola para campeonato Francês, contra o Lorient.


Irá ser uma eliminatória complicada, mas, em que o Benfica poderá singrar.... e a Alemanha poderá não ser uma miragem.....

Marselha que conta com elementos de bom valor no seu plantel, Mandanda, Heinze, Taiwo, Lucho,Niang, Ben Arfa, Koné entre outros….

CARREGA BENFICA !!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Suécia? Escala para Hamburgo?

João Guerra disse...

Como errar é humano, e por lapso não costumo voltar a ler ....será Hamburgo e não Suécia....mas haverá escalas

João Guerra disse...

mas ser na Suécia ou Alemanha? Estocolmo ou Hamburgo?? Haverá diferença? lol Saudações e obrigado pela verificação

Jotas disse...

Com mais uma exibição convicente do Benfica em que começam a faltar adjectivos para classificar o bom futebol desta equipa, futebol esse, cuja qualidade, lhe dá total mérito e inteira justiça na liderança, a qual, só pode ser questionada por ma fé, ou por alguém com uma tremenda incapacidade de ver e apreciar bom futebol.
Daí entender o teu optimismo.