Não sofrer para vencer!


Dir-vos-ei no post de hoje, que amanhã, no Estádio da Luz, pelas 20h05 se joga a partida mais importante da época para o Benfica!

Isto porquê?Amanhã todos os holofotes do futebol europeu estarão dirigidos para Lisboa, não só por se defrontarem as duas melhores equipas da Liga Europa, por ser um verdadeiro encontro digno de Champions League, e por estarem neste momento dos jogadores mais cobiçados pelos grandes colossos do futebol mundial em jogo, falo claro de Di Maria e David Luiz, mas outros que poderão despertar a cobiça de grandes clubes e principalmente, de "endinheirados" clubes mundiais, para outros jogadores como Óscar Cardozo, Ramires, Javi Garcia, ou quem sabe Fábio Coentrão e Maxi Pereira.

O Benfica terá uma tarefa árdua, frente ao adversário mais imponente que enfrentará esta época, com um treinador que é especialista em provas a eliminar, já o mostrou em Valência e Liverpool, e pode concentrar-se em exclusivo nestas provas, pois em fases adiantadas da época, pouco mais tem para lutar.

Jorge Jesus tem também uma oportunidade de ouro, a ser verdade o projecto de três anos que quererá aplicar no Estádio da Luz, a conquista de uma prova europeia logo no primeiro ano, colocaria sobre ele muitos holofotes europeus nos anos seguintes, e a continuidade nos dois anos seguintes de boas campanhas na Champions seriam um trampolim bastante bom para outro país europeu do agrado de JJ.

Assim, o Benfica terá oportunidade de coroar uma excelente época até ao momento, com uma passagem às meias-finais da Liga Europa frente a um todo poderoso Liverpool, e subir a fasquia monetária do que pode esperar/exigir aos clubes interessados nas pérolas benfiquistas (no que David Luiz e Di Maria diz respeito, apenas o valor da cláusula de rescisão).

O Benfica tem uma folga que lhe permite gerir o esforço na Liga Sagres, mas jogos de Quinta a Segunda e de Quinta a Domingo como terá nos próximos 10 dias, onde irá jogar 4 jogos bastante exigentes, no entanto, com duas vitórias frente a Naval e Sporting, a questão do título ficaria definitivamente arrumada!

Para amanhã não quero uma vitória qualquer, aliás a maior vitória que espero amanhã é não sofrer golos, será-me bem mais saboroso um 0-0 do que qualquer 2-1 que possamos vencer!

A certeza que o Benfica marca em todos os jogos que disputa (só em 3 ocasiões não aconteceu este ano, a saber Alvalade, Braga e Atenas) dá-me garantias que sem sofrer golos na Luz o Benfica terá metade da eliminatória resolvida!

Mas claro, e como mais uma vez estarei ao vivo e in loco a assistir ao jogo, espero um bom espectáculo e uma boa vitória do Sport Lisboa e Benfica, claro com as redes de Júlio César invioláveis!

2 comentários:

Jotas disse...

Ganhar essencialmente, com ou sem sofrimentos, eu acredito.

Liliane Pimenta disse...

Força rapazes!!! todos acreditamos!!