Superioridade Total!




Mais uma taça, mais um troféu, mais uma vitória sem espinhas do Benfica!

Foi o primeiro troféu da era Jorge Jesus, mas também foi o primeiro a poder ser conquistado!Depois da eliminação da Taça de Portugal, a conquista da Taça da Liga tem tudo para ser o primeiro de pelo menos dois troféus esta época!

Se com uma vitória frente ao Braga o Benfica pode começar a preparar tudo para festejar o campeonato, ainda 5 guerras tem pela frente para poder conquistar a Liga Europa!

Frente a um FC Porto bastante fraco, com um Bruno Alves que tende em bater o record do Guiness como jogador que mais devia ter sido expulso e não foi, o Benfica foi bastante superior, com Jorge Jesus mais uma vez a dar uma lição táctica ao seu adversário! A colocação de Airton foi resguardada com Carlos Martins mais recuado, e Aimar um pouco mais à frente da sua habitual posição, mas a ser o primeiro jogador invariavelmente a defender! Quando as primeiras estatísticas apareceram, o jogador que mais tinha corrido até então, foi imagine-se Pablo Aimar pois claro!

Quim teve fantástico mais uma vez, Maxi guerreiro como é seu apanágio, Coentrão ofensivo e Luisão e David Luiz imperiais! Airton sólido como já mostrou ser uma alternativa excelente a Javi Garcia (que nem saiu do banco), Carlos Martins o bombardeiro de serviço, Di Maria uns furos abaixo (mas justificável pelo encontro fabuloso em Marselha), Rubén Amorim a mostrar que Queiroz só pode ser cego ao não tratá-lo como não convocável, Aimar experiente como sempre, e Alan Kardec um lutador puro e sempre a dar o melhor destino às bolas que recebia, embora sem oportunidades de golo!


Foi um Benfica perfeito que resultou em plenitude no revalidar da Taça da Liga, sem qualquer discussão sobre o resultado, que foi coroado à bomba de Carlos Martins e com uma jogada genial de Rubén Amorim a dar a Cardozo o seu golo da ordem!

Agora vem o Braga, e uma semana onde o Benfica pode retemperar forças para no Sábado voltar a conquistar 3 pontos, num estádio cheio, e que poderá escancarar as portas do título para o Sport Lisboa e Benfica!

Querer, garra e ambição vão fazer do Benfica Campeão!

Força Benfica!

2 comentários:

joel disse...

Excelente post. E excelente vitoria do nosso Glorioso
Abraço
visite: http://www.foot-blogs.com/benfica.asp e registe la o seu blog na secção ´´Benfica´´

Bimbosfera disse...

Grande jogo, Grande BENFICA... Esperemos que um prenúncio para o que ainda aí vem!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com