A um passinho do Marquês


Sábado dia 27/03/ 2010, a equipa do SL Benfica deu um significativo passo para a conquista do título de campeão Nacional da Liga Sagres.

Dizer que, o golo de Luisão, foi tão importante como o de 2005 em plena catedral contra o Sporting CP é uma realidade!

Fazendo realce também a Fábio Coentrão, que é neste momento, o melhor lateral esquerdo Português a actuar em Portugal.

No duelo de técnicos, Jorge Jesus, é bem melhor que Domingos Paciência (sem menosprezar a época  deste), pois apesar de por vezes eticamente ser menos correcto, tactica e metodologicamente tem sido eximio.

Penso que Domingos deveria ser um pouco mais racional nas suas declarações, sei que ninguém gosta de perder, mas humildade nunca fez mal a ninguém.


Falando do jogo propriamente dito, as 3 equipas tiveram bem.


O SL Benfica jogando em casa, tentou sempre ser mais arrojado ofensivamente, sem nunca descurar as suas linhas de sustentação defensiva (Javi é um grande jogador), que quase sempre anularam os movimentos de rotura Bracarenses ( Mossoró, Alan, Paulo César e Renteria ), ou seja, no geral, as organizações
defensivas superiorizaram se às ofensivas, excepto raros lances, como o de Filipe Oliveira para Saviola.



O SL Benfica salvo os últimos 15 minutos da 1a parte, não realizou pressing alto, mas sim pressing em zonas intermédias.

JJ sabendo da boa ocupação de espaços Bracarense, e do bom ataque rápido dos minhotos, fez com que a equipa do Sp. braga se sentisse presionada no sector intermediário, para aproveitar algum  desposicionamento dos mesmos na transição defensiva e acautelar os lances de ataque para que vinha previamente preparado o Sp. Braga.


Tal plano de jogo traçado por JJ teria resultado na perfeição, pois foi bem visivel, 5/6 lances de ataque rápido do SL benfica no último terço do campo, que não deram golo porque Cardozo não estava mortífero, se tivessem sido finalizados estes lances seria um jogo bem diferente.


O SL benfica acabou por marcar num lance fortuito, que na minha prespectiva é indubitavelmente legal. O Sp. Braga acaba por ser um justo vencido, que terá de acautelar o 2º lugar, pois o FC Porto está aí à porta.

Quanto ao Sr Pedro Proença, penso já o ter criticado, mas par mim em conjunto com Artur Soares Dias são dos melhores árbitros Portugueses da actualidade.

No respeita ao nosso SL Benfica, penso que o título, sinceramente, não irá fugir.

Quanto à quinta feira, a nível geral, estamos bem preparados para enfrentar o Liverpool , independentemente da equipa que JJ apresentar.


Rafa Benítez é forte na Europa, e tem a equipa Benfiquista bem analisada, mas dante mão está mentalmente preparado para o que o vai esperar.

Penso que a nível organizativo o SL Benfica não é nada inferior ao Liverpool, sendo estes só temiveis pelas individualidades, Fernando Torres e Steven Gerrard.

Mas...

O COLECTIVO SOBREPÕE SE SEMPRE AO INDIVIDUAL !!

VAMOS LÁ BENFICA !!!

0 comentários: