Campeão!


O sonho terminou na Quinta-Feira, o Benfica não irá conquistar uma prova europeia esta época!
Nada de alarme, porque como Jorge Jesus frisou e bem, o Benfica tem um único objectivo para a presente época: SER CAMPEÃO DE PORTUGAL!!

E se o jogo de Liverpool, com um segundo golo de Cardozo teria colocado umas linhas novas na história, a verdade que com o 4º golo de Cardozo me deixou um pouco de "ses" na boca, porque o Benfica podia e tinha potencial para levar de vencida um Liverpool que neste jogo foi tacticamente superior ao Benfica de Jesus.

Será altura de voltar a crucificar Jesus? (que belas metáforas se podem utilizar com o nome do Mister do Benfica) Nada disso, Jesus terá o seu destaque merecido daqui a três anos, quando sair do Benfica com o tri-campeonato no papo rumo a um grande do futebol europeu (ainda que menor que o ENORME)!

Amanhã o Benfica terá mais uma escada para subir rumo ao ceptro de campeão!Encontraremos pela frente um Sporting, sem absolutamente nada a perder, nem a ganhar, descontraído que jogará o jogo pelo jogo sem a pressão de uma vitória necessária, podendo colocar em prática o melhor das suas capacidades ausente de qualquer tipo de pressão!

Será com toda a certeza um jogo complicado, que o Benfica ultrapassará se colocar em campo toda a sua mais valia e respeitar o adversário como qualquer um que tenha pela frente!

Provavelmente sem Luisão e Saviola o Benfica irá ter de mostrar mais uma vez que não depende de ninguém e a sua grande superioridade em relação aos adversários é o total do plantel!

Acredito piamente na vitória e no assegurar do título nacional, onde as duas vitórias no Estádio da Luz, nos quatro jogos restantes dariam ao Benfica o tão ambicionado troféu!

Mostra a tua raça, o teu querer e ambição!

Força Benfica!

2 comentários:

patriarca disse...

Amanhã lá estarei para APOIAR o Glorioso, aliás com mais de sessemta mil Benfiquistas, ansiosos como eu de ver o Benfica ganhar, jogue bem ou mal o que interessa são os três pontos, mas como em tudo na vida à factos que podem não correr conforme o desejado e temo que isso venha a acontecer, espero que não e que saia do Estádio da Luz ainda mais FELIZ do que quando entrei, porque isso é sinónimo de trazer no CORAÇÃO a Vitória do Benfica, não a Águia, que já está, mas os três pontos.
Vai no entanto ser complicado porque muitos factores se levantam no sentido de derrubar o Glorioso, vamos ver se o Angolano do Apito consegue, mas que tudo irá fazer, não tenhamos dúvidas, o pai dele é um HOMEM SÉRIO, INTEGRO, HONESTO, agora ele é Coronel com as Cunhas do Major e toda a gente sabe quem é esse Batateiro.
Força Glorioso Benfica.

patriarca

Nuno Silva disse...

em Outubro do ano passado augurei um futuro auspicioso do Benfica na Liga Europa. Errei por pouco... penso que terão sido eliminados pelo vencedor da prova, a ver vamos!

Sou Portista e em nada me custa admitir o bom futebol, a consistência, o equilibrio, o bom treinador... o bom planeamento da época / plantel!

Este campeonato vai, no entanto, ficar injustamente marcado pelos inúmeros casos de benificio claro durante os jogos da primeira volta, pelo caso do túnel, pelo caso único de antecipação de jogo obtendo daí uma vantagem competitiva...

... e quanto a mim fica ainda marcado pelo singular facto de termos um patrocinador da Liga SAgres que é simultâneamente o único e grande patrocinador de uma das equipas concorrentes ao título! É para mim muito mais grave do que tudo o resto, porque permite fazer todo o tipo de suposições e suspeitas e correlacionar com os restantes factos favoraveis ao BEnfica.

Por um lado... é pena que o Benfica tenha deixado marcar esta época quase brilhante por este sem-número de acontecimentos tristes... por outro lado, permite perceber que de facto teriam, quem sabe, toda a segurança em poder fazer um investimento faraónico, apostando todas as fichas disponíveis e arriscando até o futuro próximo do clube...

... mas provavelmente sabiam que era impossível perder este campeonato!