Cheira bem, cheira a Lisboa ….

No próximo Domingo, dia 25 de Abril (data marcante para a República Portuguesa), poderá ser também para o SL Benfica um dia marcante no já vasto historial deste grande clube.


Futebol, Futsal e Voleibol, poderão sagrar se campeões.

Futebol e voleibol campeões Nacionais, e o Futsal poderá vencer a Uefa Futsal Cup, que equivale à Liga dos Campeões em Futebol.

Das três equipas, a que parece estar mais perto de festejar Domingo é sem sombra de dúvida a equipa comandada pelo do Prof. José Jardim, pois só depende de si para vencer o 3º Jogo e levar de vencido o ainda campeão Nacional de voleibol, Sp. Espinho (o jogo será em Espinho).


Quanto ao Futsal, irá receber hoje, pelas 20h30 (pavilhão Atlântico) na meia-final da Uefa Futsal Cup, o actual campeão Italiano, Luparense, treinado por Sito Rivera que deverá iniciar o jogo, jogando em 3-1, com Miguel Weber na baliza, Carlos Danielo a Fixo, Marcelo Barro e Honório nas alas e o pivot Vampeta.

É sem dúvida um jogo complicado, mas penso que o SL Benfica tem tudo para triunfar e disputar a final de Domingo, ou com o Interviú Madrid (super favorito treinado por Jesus Candelas e onde joga o mítico guarda redes Espanhol, Luís Amado) ou com o Araz (campeão do Azerbaijão, treinado pelo brasileiro Alésio Silva).


No que respeita ainda o Futsal do SL Benfica, respeito muito o nosso treinador André Lima, mas, e independentemente do resultado obtido nesta competição, na próxima época gostaria que o treinador fosse um destes três, Tiago Polido, Orlando Duarte ou Alicio Matos.


A nível de plantel, gostaria que se mantivesse estes jogadores, colmatando a saída do Ricardinho com a entrada de Pedro Cary (ala), actualmente ao serviço do Belenenses.



The last but not the least, Futebol.


O nosso SL Benfica recebe amanhã no nosso estádio o Olhanense, treinado por Jorge Costa (que deverá estar a caminho do Marítimo).

Não dependemos de nós para festejar o título já no Domingo, pelo que, SC Braga terá de baquear na Figueira da Foz frente à Naval 1º de Maio orientada por Augusto Inácio (Poderá estar a caminho de Olhão).

Falando mais especificamente do jogo de amanhã, penso que, o Olhanense virá com o intuito de ganhar, não por ser o SL Benfica, não por dar jeito ao SC Braga, mas acima de tudo porque quer confirmar o mais rápido possível a manutenção na Liga Sagres.


Jorge Costa sabe que a manutenção até poderá já estar assegurada, mas nada melhor do que confirmar com a matemática, e para tal se levar da capital um pontinho já será uma satisfação (por ser conquistado a um grande, ainda para mais na forma em que está o SL Benfica.


Seria o único clube que não perdia com SL Benfica para a Liga este ano, e, acima de tudo poderia aumentar um ponto sobre o Leixões).


Dadas as circunstâncias anteriormente descritas, acredito que a Olhanense se apresente de forma idêntica na primeira volta, personalizada.

Jorge Costa irá colocar os sectores muito juntos, tentado fazer pressing alto no portador da bola para que lhe permita sair rápido nos corredores laterais, privilegiando Ukra (gosto bastante deste jogador). De realçar que, na 1ª volta sofremos dois golos de bolas paradas (!!!), no meu ponto de vista, a marcação mista terá de ser implementada em cantos e livres que ocorram nos corredores laterais!


Para este jogo Jorge Jesus não irá alterar o modelo de jogo, vamos ter um SL Benfica com posse e a tomar iniciativa. Teremos de ter muita paciência e controlar a ansiedade pois tenho a certeza que o resultado irá aparecer.

Apostava para iniciar a partida, em:

Quim

           Maxi                Luisão                 David Luiz        Fábio Coentrão

Javi Garcia
Ramires                                           Di Maria

Aimar

Saviola

Weldon


Para cantarmos vitória domingo, Domingos terá de ultrapassar Augusto Inácio, e espero que, Inácio leve a melhor.

A Naval em casa é muito coesa, atenção..

O SL Benfica será CAMPEÃO !

2 comentários:

patriarca disse...

Cheira bem, cheira a Benfica.

Mais uma Lotação ESGOTADA.
Assim se Vê a Força do SLB.

patriarca

Bimbosfera disse...

Boas! Só tenho pena que não fosse ontem o «25 de Abril» do futebol, para se fazer uma revolução nisto de uma vez por todas!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com