Sport Lisboa e Benfica S.A.D; Época 2010/2011

Primeiro o seu a seu dono.

Começo por felicitar Jorge Jesus (extensivo a todo o plantel, equipa técnica e direcção), pela magnífica campanha na Liga Sagres e Taça da Liga, pela boa Liga Europa e pela mediana prestação na Taça de Portugal.

Em seguida felicito o melhor e mais completo treinador de futebol de alta competição do planeta no presente, Sr. José Mário dos Santos Félix Mourinho pelos feitos alcançados na sua carreira até ao momento, culminando esta época com a conquista da sua primeira triparta (como Treinador Principal).


Iniciando a abordagem ao tema acima descrito (Sport Lisboa e Benfica S.A.D; Época 2010/2011), é normal, face ao sucesso desportivo alcançado na época finda, que vários activos do clube se tenham valorizado. Face a essas valorizações pessoais têm surgido várias especulações, informações e abordagens aos jogadores do S.L. Benfica.

Nesse sentido penso que, a possível perda de David Luiz, Di Maria, Cardozo e até mesmo F. Coentrão não causará danos irreversíveis, no meu entender.


Com a venda destes activos, o SL Benfica fará certamente um bom encaixe financeiro (onde poderá abater o passivo, entre outras aplicações) e terá possibilidade de colmatar as percas, com aquisições de jogadores capazes.

Caso José Mourinho avance para a contratação de David Luiz , Di Maria e Coentrão, na minha óptica, só sairiam pela cláusula de rescisão (120 milhões de euros).

No caso de Óscar Cardozo, é bem diferente, pois não é fácil nem mesmo para o Manchester City, bater os 60 milhões da cláusula de rescisão, não queria jogadores em troca para rebater o valor, à semelhança das possíveis vendas anteriores, era preferível nesta situação um encaixe a rondar os 25 – 30 milhões de euros.

Ora caso se vendam estes jogadores (acho que não vão sair todos) pelos preços anteriormente descritos (duvido que o SL Benfica consiga vender Coentrão e David Luiz pelas cláusulas, mas espero que os nossos dirigentes não estejam em SALDOS) o SL Benfica poderá fazer um encaixe na ordem dos 150 Milhões de Euros, o que seria fenomenal a nível financeiro.


No plano desportivo, e caso estas situações se venham a concretizar, teremos de ir ao mercado contratar, um guarda-redes, uma defesa - central, um lateral esquerdo, um médio (que faça a posição 7 e 11, e não estou esquecido de Gaitán), e um Ponta de Lança.


Colocando me na pele de Rui Costa/Jorge Jesus, as minhas escolhas recaiam, para a baliza: Juan Pablo Carrizo (Lázio) ou Marco Amelia (Génova),

para lateral esquerdo: Ansaldi (Rubin Kazan) ou Thiago Carletto (Valência),

para defesa central: Nicolas Otamendi (Velez Sársfield) ou Garay (Real Madrid),

para a posição de médio: Sebastian Blanco (Velez Sársfield) ou Ricardo Quaresma (Inter),

para ponta de lança: Huntelaar (Milan, ao gosto de JJ), Pavel Pogrebnyak (Estugarda) ou Roman Pavlyuchenko (Tottenham).

Assim o plantel que escolheria para atacar a época 2010/2011 em todas as frentes era,
Guarda-redes: Carrizo, Júlio César e Douglas Pires (Ex-Júnior).

Laterais Direitos: Maxi Pereira e Rúben Amorim (se bem que não descuraria a aquisição de um lateral com boa propensão ofensiva, boa capacidade defensiva e morfologicamente mais alto que estas duas opções),

Defesas - centrais: Luisão, Otamendi, Fábio Faria e Sidnei.

Laterais-esquerdos: Ansaldi e César Peixoto.

Médios – Defensivos: Javi Garcia e Airton.

Médios - Alas: Ramires e Carlos Martins na direita, Blanco e Gaitan na esquerda.

Médios ofensivos: Aimar e Éder Luís (podendo aqui jogar, Carlos Martins, Gaitan, Blanco…ou a surpresa Van der Vaart, que poderia surgir das negociações com o Real Madrid).

Avançados: Saviola e Nuno Gomes.

Pontas de Lança: Huntelaar e Alan Kardec.


Eis o meu Benfica 2010/2011, que teria qualidade suficiente para ser bi - campeão Português e qualificar se para os oitavos - final da Liga dos Campeões (objectivos principais para a próxima época).

Penso que JJ gosta destas opções, pois é um admirador do binómio custo/qualidade que o futebol sul-americano possui.

A ver vamos se alguns destes nomes não entrarão no novo plantel do SL Benfica.

Até lá, muitos nomes irão rolar na imprensa …

10 comentários:

Pedro disse...

Falta aí o Jara.

Cumps

João Guerra disse...

Caro Pedro, após ter observado alguns jogos do Jara, este não me chamou a atenção, oxalá eu esteja redondamente enganado e ele possa vingar. De facto poderia considera lo para a frente de ataque 2010/2011. Cumps

Pedro disse...

É engraçado, já eu estou com expectativas bem altas em relação a ele. Acho que tem muito potencial.

Espero que se engane, para bem do investimento do Benfica.

Quanto às contratações, julgo que vamos ter surpresas.

JoNaS disse...

falta ai o Ruben Amorim...

JoNaS disse...

esquece... lapso meu

SLBcoimbra disse...

o BENFICA deveria contratar um lateral esquerdo ( CRISTIAN ANSALDI ) , um defesa central ( NICOLAS OTAMENDI ou MIRANDA ), um medio direito/esquerdo ( QUARESMA,DRENTHE, JAMES RODRIGUEZ) e um avançado ( HUNTELAAR, BOGHOSSIAN ou DIEGO TARDELLI ). TUDO PELO BENFICA!

Anónimo disse...

axo que o hulk seria uma boa negociaçºao

pedro disse...

oi eu sou um benfiquista ferranho nao perco um jogo deles ....
o quem acho que o benfica deveria contratar jogadores para lado esquerdoo da defesa... porque o fabio coentrão é um belo defesa esquerdo e nao faltam clubes interesados nele...duvido que ele na epoca de 2011-2012 esteja no benfica e acho que o cesar peixoto não esta ao nivel dele. espero boa epoca ao benfica e quero festejar muitos titulos pelo benfica

pedro disse...

oi eu sou um benfiquista ferranho nao perco um jogo deles ....
o quem acho que o benfica deveria contratar jogadores para lado esquerdoo da defesa... porque o fabio coentrão é um belo defesa esquerdo e nao faltam clubes interesados nele...duvido que ele na epoca de 2011-2012 esteja no benfica e acho que o cesar peixoto não esta ao nivel dele. espero boa epoca ao benfica e quero festejar muitos titulos pelo benfica

Anónimo disse...

eu sou um benfiquista ferranho .e acho que precisamos de laterais esquerdos porque o fabio coentrao e um dos melhores laterais esquerdo do mundo ... e nao faltam clubes enteresados nele.e o casar paixoto nao esta ao nivel dele.
boa epoca para o benfica