Inglório!

Jornalistas Sporttv apanhados a conversar em Off - Benfica vs Sunderland

Comigo nunca mais comentavam jogos do Benfica, além de levarem uma acção judicial em cima...






Veredicto!

Bomba...

É o Benfica pois claro!

:.: Vieira: «É um pequeno gesto» - Benfica - Jornal Record - o melhor do desporto :.:



O prometido é devido. E ontem, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deslocou-se à Madeira sendo acompanhado por Carlos Móia (presidente da Fundação), Jorge Miranda e João Gabriel, para entregar as chaves de três casas que prometeu atribuir a três famílias que tinham ficado sem as suas habitações aquando do trágico 20 de fevereiro deste ano, onde o temporal que assolou a ilha causou um cenário desolador.
Após se ter prontificado a ajudar, o líder dos encarnados assumiu que a Fundação Benfica iria comprar três casas. Era a forma do clube da Luz mostrar a sua solidariedade para com o povo madeirense. LFV, de 61 anos, apenas aterrou no aeroporto internacional, em Santa Cruz, já depois das 14 horas, face a um atraso no voo que o trouxe até à Madeira.
De imediato, dirigiu-se para um notário para celebrar as escrituras e visitou a primeira habitação adquirida pela Fundação do clube, em Câmara de Lobos. O próximo passo (com uma paragem para se refrescar) foi dado com uma deslocação aos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Ribeira Brava onde fez a entrega das chaves.
“Este é, sem dúvida, um pequeno gesto para a dimensão desta tragédia, mas é a soma de pequenos gestos que permitiram à Madeira e a todos aqueles que foram afetados minorar o seu sofrimento e voltar a retomar alguma normalidade na sua vida”, disse. Depois, falou também sobre a “razão de ser da sua Fundação”: “Queremos responder e atender a quem mais precisa de apoio! Só desta forma podemos honrar os valores que inspiram o nascimento do Benfica há 106 anos.”
Exemplo bonito
Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional, agradeceu o gesto do Benfica. “O Benfica reúne um grau de afetividade numa grande dimensão que ajuda a prolongar Portugal por esse Mundo além. Que bela história e que grande símbolo tem o seu clube. Hoje acresce mais um exemplo cívico. Ante a tragédia que ocorreu não hesitou imediatamente em mostrar a sua solidariedade, não apenas com palavras mas de forma ativa e eficiente”, começou por agradecer. E foi mais longe: “Que exemplo bonito para todo o país. Estas três casas valem mais do que vitórias por 10-0. Do fundo do coração e em representação do povo madeirense, digo-lhe muito obrigado.”

Força Roberto!

Eu serei daqueles que jamais te assobiarei, porque vestes o manto sagrado e vais provar a todos o teu valor!

Força Roberto!

Também eu mister!



Jesus respondeu aos benfiquistas
“Tenho plena confiança que vamos ser campeões”

Tal como quando chegou ao Benfica, o treinador está confiante para a temporada 2010/2011. O principal objectivo é ser campeão. Jesus quer ir bem longe na Liga dos Campeões e confessa que tem o sonho de treinar a selecção nacional. Estas são apenas algumas das ideias que pode encontrar numa entrevista feita pelos adeptos benfiquistas.

- O Benfica vai conseguir fazer uma melhor época do que o ano passado?
- Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. No ano passado ganhámos dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor que o ano passado.

- Tem a convicção de que vai ser bicampeão nacional? O que pensa de um dia vir a treinar a selecção nacional?
- A minha convicção é exactamente a mesma de quando cheguei ao Clube e no primeiro dia disse que o Benfica ia ser campeão. Hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores. No futebol não há certezas, mas tenho uma confiança plena que o Benfica vai ser campeão novamente. Quanto à selecção, é um objectivo que tenho, mas neste momento durante os próximos dez anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque isso é que me dá adrenalina. Um treinador de uma selecção é um seleccionador e, na minha forma de pensa, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos.

- Gaitán, o jogador contratado pelo Benfica para substituir Di María, está à altura das exigências?
- O jogador que procurámos que tivesse características semelhantes ao Di María é o Gaitán. Está numa fase evolutiva, numa fase onde há muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função daquilo que conheço dele, ainda não foram suplantadas. Tenho muita fé nele, como tenho em todos os outros. Acredito que muito que o Nico [Gaitán] possa estar à altura daquilo que o Di María fez no Benfica.

Texto: Pedro Castelo, Rui Manuel Mendes e Sónia Antunes


in SLBenfica.pt

A meio gás...

Enquanto o Mundial não termina, as contratações não estão acabadas, e as vendas por sinal não estão garantidas, vou vivendo o futebol a meio-gás, sem muitos temas para escrever, ou melhor, sem muita paciência para esta silly season que se vive no futebol português.

Assisto incrédulo ao reforçar de rivais por tuta e meia com capitães de equipas.
Assisto com piada ao roubar de mais um jogador do Porto ao Benfica, depois de Álvaro Pereira e Falcao, será mais um que não pode assistir à festa do Marquês, tenho pena por ele.

Todos os dias leio o jornal, propostas e mais propostas recebe o Benfica (escrevem!)...Luisão, David Luiz, Cardozo, Fábio Coentrão...e até o mais improvável Roberto (o tal caro dizem muitos e irão ter que engolir em seco, qual Javi Garcia)!

Di Maria fez um Mundial paupérrimo, o que pode levar a concluir que depois da venda por 36 milhões de euros, mais não seria possível dada a qualidade que apresentou no Mundial.
Já Cardozo, após sofrer o penalty frente à Espanha, teve a oportunidade de fazer o contrato da vida, se qualifica o Paraguay para umas inéditas meias-finais, mas não, garante para já a presença no plantel de Jorge Jesus, a não ser que da Turquia ou Ucrânia alguém coloque 35 milhões na mesa!

David Luiz, sairá mais tarde ou mais cedo, o Man City deve subir a fasquia até aos 40 M€ e aí ninguém minimamente sensato terá coragem de dizer não! A qualidade evidenciada pela equipa de Jorge Jesus tem destas coisas, demasiados pretendentes mas só alguns com poder económico para se chegarem à frente...

Roberto, Jara e Gaitán serão os mais sérios reforços desta época, Fábio Faria é um valor de futuro e seguro na minha opinião, pode começar a entrar de estaca caso David Luiz rume a Manchester dos petrodólares!

Ainda virá um nome sonante, do nível de Aimar ou Saviola, o meu palpite vai para Ronaldinho, mas posso tar enganado!

O bichinho começa a andar por aí e anseia pelos jogos de pré-época, e pela Supertaça já daqui a um mês!

Carrega Benfica!

Gosto!