Ambições!

Quando faltam escassos dias para começar a Liga Zon Sagres 10/11, é altura de rever as ambições (dada a derrota na Supertaça) do Benfica para a nova época!

Quando a baliza parece ser cada vez mais um problema, embora eu confie em absoluto nas características de Roberto, e não quero acreditar que se dêem 8,5 milhões de euros, por um GR que não seja acima da média. Neste sector o Benfica mantém Júlio César e Moreia nas suas fileiras, mas a desconfiança da massa adepta em Roberto parece querer dificultar a vida ao técnico Jorge Jesus e a toda a defesa benfiquista.



Na defesa poucas alterações, embora a saída de Ricardo Carvalho para o Real Madrid me faça temer pela saída de David Luiz para o clube londrino. De resto, Luisão continua a ser o patrão da defesa benfiquista, dando a estabilidade a que já nos habituou, Coentrão e Maxi completarão a defesa habitualmente titular, com alternativas seguras a virem de Sidnei, Peixoto e Rubén Amorim. Defendo a contratação de um lateral que possa jogar nos dois flancos (tipo Fucile) para libertar sempre que necessário Amorim ou Coentrão para outras tarefas!

No meio campo defensivo já sabíamos da época anterior que estávamos bem servidos, com Javi e Airton a serem dois tampões das ofensivas adversárias. Com o início da época e a notória falta de ritmo de Javi deram a Jesus uma alternativa cada vez mais segura que se dá pelo nome de Airton.



Com a saída de Ramires é evidente que o Benfica se reforçará no mercado para essa posição, embora uma aposta em Fellipe Menezes não me desagradasse. Carlos Martins será à partida o substituto natural do queniano azul, no entanto o português terá que ser chamado a outras funções, pelo que vejo com bons olhos a entrada de um jogador com características similares às de Ramires.

As contratações de Jara e Gaitán parecem ser adequadas e os argentinos parecem ter um futuro risonho de águia ao peito, no entanto há a necessidade de dar tempo de adaptação a ambos e deixá-los mostrar o seu futebol com o tempo.

Aimar, Saviola e Cardozo são os que não necessitam de qualquer referência, pois em condições físicas normais serão sempre titulares e serão mais valias indiscutíveis para o reconquistar do título nacional.

Nuno Gomes, Weldon, Kardec, Fábio Faria, Sidnei, Amorim, Menezes, Peixoto serão sempre jogadores utilizáveis e mais valias nos jogos que foram chamados a contribuir, pelo que os adeptos podem estar descansados com o plantel à disposição de JJ.

A confiança desmesurada que existia entre os Benfiquistas parece ter-se resfriado com a derrota na Supertaça, no entanto o Benfica de Jorge Jesus tem tudo para conquistar os títulos nacionais e chegar aos 4ºs de final da Champions este ano parece-me ser uma fasquia bem ambiciosa.

Fundamental, fundamental será vencer o campeonato nacional de futebol!

1 comentários:

Jotas disse...

Nem tudo estava perfeito com a pré ´época, nemtudo está mal com esta derrota.
Venha de lá a liga que a minha confiança é total.