Um apito de diferença...






Fábio Coentrão vs Nacional: Em breve...

1 comentários:

Nuno Silva disse...

1 - penalti contra o Paços: não sei que conclusão se pode tirar das imagens da Sporttv quando em nenhuma repetição se vê com clareza o movimento do atleta, já que o plano da imagem é demasiado apertado e o jogador só se vê no momento em que está a tocar na bola com a mão... no entanto, a Porto Canal tem imagens próprias e claramente o jogador a movimentar-se, e o braço, em direcção à bola... ele aborada a jogada com o braço bem aberto e no ar e baixa-o cortando a jogada com intencionalidade!

aliás... neste jogo existem outros 2 penaltis... Alvaro pereira toca levemente com o pé um atleta e o Falcao é abalroado num corte mal conseguido por um castor e nem direito a constar nos resumos teve.


2- o penalti sobre o Liedson... é claríssimo com água... não há toque na bola e vê-se que atinge a perna.

3- concordo que é falta sobre o Javi.... mas concordas tu certamente que o David Luis deveria ter sido expulso por agressão com cotovelo... e que o Benfica não iria jogar em superioridade numérica como aconteceu durante a última meia hora

4- o suposto penalti sobre o Coentrão... antes do toque existe um claríssimo e muito evidente agarrão ao jogador do Nacional... está à vista de todos.

O que não está à vista de todos é o toque em Coentrão! A mim parece-me penalti, mas só com uma imagem por trás do lance é que poderia ver que houve toque, de outra forma não há facto, apenas presunção. Os 2 jogadores do Nacional atravessam-se no caminho em carrinho mas não se vê o toque que até parece existir... mas já vi muitas simulações bem feitas !!! Basta ver o lance de Lisandro e Yebda, ou a bola rematada pelo Petit na baliza de Baía... na repetição vê-se que o Lisandro simula, ao vivo parece falta... ao vivo pareceu-me golo, na repetição fico com dúvidas e depois há um estudo francês que prova que a bola não entra!!!