Campeões!


O Campeão Nacional entrou em campo para demonstrar porque foi e porque muito provavelmente irá voltar a ser CAMPEÃO NACIONAL de futebol profissional!


Jorge Jesus montou a equipa com uma solidez incrível, entregando a Peixoto o lado esquerdo da defesa, e a Carlos Martins o lado direito do meio-campo.
A restante equipa foi a normal, e a que dá garantias de sucesso, se bem que as opções que não estão a ser usadas sempre foram garantia de qualidade para Jorge Jesus.

O Benfica mostrou logo de início quem iria controlar o jogo, e que voltou o ataque demolidor, e que só não goleou ontem o Sporting, por mero acaso.


Roberto começa a dar sinais da sua mais valia, que diga-se meus amigos, nunca desconfiei, embora, tenha pensado que depois do jogo na Madeira, devia sair da titularidade, para ganhar mais estabilidade e condições junta da exigente massa adepta, para depois regressar em grande. Ontem realizou mais uma exibição sólida, e deu a segurança exigível para o GR titular do Sport Lisboa e Benfica.

Fábio Coentrão está um jogador e pêras, fez o que quis de João Pereira, e só não fez mais porque muitas vezes foi castigado com a excessiva dureza dos jogadores do Sporting.

Cardozo, calou mais uma vez os críticos do 3º anel, que sem razão alguma assobiaram o jogador na passada 3ª feira. O goleador do Benfica, mostrou mais uma vez, que pode revalidar o título conquistado a época transacta!

Saviola, Aimar, Javi Garcia, David Luiz, Luisão e Maxi Pereira voltaram a exibir-se ao nível que se pede e transportaram a equipa para um patamar bem superior do que se vinha exibindo até ao momento!


Carlos Martins personifica a alma benfiquista de momento, que me perdoem algumas virgens ofendidas, que não esquecem o passado verde e branco do médio benfiquista, o internacional português é a cara do empenho máximo em todas as jogadas que disputa, em todos os lances que intervém! É o primeiro jogador a festejar os golos e o primeiro a incentivar os seus colegas!Grande Carlos Martins!


1 comentários:

Nuno Silva disse...

Regressou o Benfica... e ainda bem.

Antes de mais, entregar o troféu de campeão no clássico, quando já se disputou o primeiro jogo em casa há semanas… é um desaforo! É mais uma palhaçada da Liga e um desrespeito para o adversário. Os troféus (ou réplicas) são para entregar no último jogo de cada campeonato e para passear de imediato pela cidade, mostrando aos adeptos! Mas vá lá, podia ser pior, podiam demorar 3 anos a entregar…



Quanto ao jogo, foi um razoável jogo de futebol, com um Benfica muito forte para este Sporting encolhido e medroso… tiveram o resultado que pediram. A verdade é uma … uma equipa joga o que a outra deixa, mas o Sporting tem lacunas graves na frente do ataque e no meio campo e não permitiram entrar na luta directa com as equipas de topo do campeonato. No meio campo não surgiu ninguém a pegar no jogo e na frente o Liedson é uma sombra do que já foi!



Quanto à estratégia implementada pelo Benfica, durante a semana, teve todo o resultado. Não houveram lances de grande dificuldade para a arbitragem, mas na dúvida, tirando um amarelo ao Coentrão, todos os foras de jogo contra o SCP e faltinhas a meio campo foram marcados. Esse é, mais do que um erro frequente de arbitragem, uma qualidade da equipa Benfiquista: os jogadores possantes dão “porrada” (às vezes literalmente) e metem respeito e medo aos adversários e os pequenos e franzinos enrolam o jogo adversário conquistando faltas e faltinhas. Assim fazem quando é necessário quebrar o ritmo de jogo e irritando os jogadores adversários. Outra qualidade que já se sabia: o forte jogo aéreo ofensivo! E deu frutos.



A verdade é que o Benfica venceu, venceu limpinho tirando as tais faltinhas e uma outra dúvida em 2 foras de jogo em lances perigosos… mas demonstrou um ritmo e intensidade fortes e acima de tudo uma personalidade e capacidade mental para enfrentar os medos recentes. Muito bem! Faz falta um Benfica assim ao campeonato, mas sem os Show’s off e parangonas que preencheram os jornais depois da última jornada.



Este resultado, quanto a mim até é positivo para o Porto… indirectamente. É que 8 vitórias consecutivas podem começar a subir à cabeça de muitos daqueles jovens Dragões e podem começar a facilitar ou embandeirar em arco… mas nada está ganho… nada! É importante manter foco, ritmo e concentração em si próprios, melhorar consistentemente e respeitar os adversários!



Uma nota para os adversário do Benfica na Champ’s: Schalke é último e Lyon 17º das respectivas ligas… o vento sopra a favor!


Outra nota para o CArlos Martins... um grande jogador. Já desde os tempos de SCP que admiro as suas qualidade futebolisticas, agora estabilizadas emocional e tacticamente... um grande jogador que sempre considerei superior ao Moutinho por exemplo!

Não terminar sem dizer que a entrada em campo com o voo da águia é espetacular... mas o hino deveria ser revisto, porque é demasiado enfadonho e eventualmente pouco galvanizante e motivador... mas compreendo a tradição.

Um dos momentos mais bonitos a que assisti foi quando a meio de um jogo as bancadas começaram a cantar o hino do Porto... foi muito emotivo e bonito! Arrepiante...