Tacuara!


Jamais qualquer jogador do Benfica teria a ousadia de me mandar calar!
A mim que sou sócio desde que tive consciência para pedir ao meu pai para me inscrever como pertença do maior clube do Mundo!

E Cardozo ontem não mandou calar os Benfiquistas com B, bem grande!
Não, e Cardozo sabe que não o fez!
Cardozo mandou calar todos aqueles que em vez de puxarem pelo Benfica, vão ao Estádio esperar qualquer desgraça que possa ocorrer, qualquer situação em que o Benfica possa ir abaixo para logo puxar do seu assobio e assim mostrar o carácter que não tem.

No Estádio da Luz só assobio gente que não veste o manto sagrado!Gente que luta contra o clube da Luz!
Gente que esteja com o intuito de fazer com que o Benfica não cresça cada vez mais, e não conquiste os nossos tão ambicionados títulos!

A todos os que assobiaram Cardozo levaram uma grande bofetada do nosso maior goleador!
Cardozo tornar-se-à esta época, o maior goleador estrangeiro da História do SLB!
Por favor, tenham consciência dos vossos actos!

SE QUEREM ASSOBIAR OS JOGADORES DO BENFICA, FIQUEM EM CASA!

10 comentários:

Jotas disse...

Antes de mais vitória justa do Benfica, por números adequados ao que se assistiu no relvado, sem deslumbrar, mas cumprindo com o mais importante e não se esqueçam que este foi um jogo da Liga dos Campeões.
Reprovando firmemente a atitude desprezível do Cardozo, defendendo mesmo que deve ser punido pela direcção, a verdade é que há adeptos que só vão ao estádio para falar mal e assobiar e esses podiam fazer um favor aos verdadeiros benfiquistas, fiquem em casa.

Anónimo disse...

A todos os que têm a mania de ir ao Estádio assobiar os nossos jogadores apenas 2 palavras, "tenham vergonha"

Berrante De Encarnado disse...

ASSOBIAR UM JOGADOR NOSSO NA CHAMPIONS LEAGUE, É ESTAR A ASSASSINAR O CLUBE E OS SEUS COFRES. É PRECISO SER MUITO BURRO E CEGUINHO PARA O FAZER COM TODA A EUROPA A VER. SANTA BURRICE.

MaKaKo disse...

nao o Cardozo anda a jogar mal
e ontem foi assobiado 2 vezes

quando dormia na area e falha um golo e quando falha um passe (mais um) por 30m

foi assobiado e bem assobiado nada de mais!

Benfiquistas com B grande e b pequeno nao sei se ha
o q sei e q a blogs com B grande e pequeno!
blogs q nos seus comentários so entram elogios...

ajudar o Benfica nao e aceitar arreia nos olhos e quando tirares o Porco ter mais 3 titulos!
6f fomos roubados!
ontem só 2 gajos nao viram akele penalty do Luisao!

Anónimo disse...

ontem chamei nomes a adeptos do benfica que nunca pensei que chamaria,o b pequeno não é de benfiquista pequeno é mesmo de burro...desde os meus 6 anos que vou á luz e nunca (nunca)assobiei um jogador do benfica,nunca me esqueci de como tratavam um dos maiores marcadores do benfica(néné) foi omesmo que fizeram ontem ao cardoso...os burros 30 anos depois ainda não aprenderam que não é a assobiar que os jogadores se galvanizam.cardoso no final desta época vai ser só o melhor marcador estrangeiro a actuar no benfica...e os burros assobiam...façam um favor a todos os benfiquistas fiquem em casa e assobiem para as paredes...

Mara disse...

Por mim axo k o cardozo nao deveria ter reagido dakela maneira, mas foi no momento, dps la viu k tinha errado e pediu desculpas. agora uma coisa vos digo, se gostam tanto do vosso clube porque assobiam? temos k apoiar a equipa e nao ao contrario... por isso admiro os adeptos ingleses em vez de assobiar cantam e puxam pela equipa.. pensem nisso. vamos apoiar o benfica.

Nuno Silva disse...

O que sinto é que o Porto-clube é a sua massa adepta... nunca os jogadores... raras são as excepções em que jogadores simbolizam o clube e portanto o adeptos, repito: OS ADEPTOS, o povo! Os que partilham da sub-cultura da região ou simbologia social do clube no país e no mundo.

Os jogadores estão lá para nos servir e devem faze-lo de forma incondicional. assim como treinadores e dirigentes. Quem paga é o adepto por variadíssimas vias directas e indirectas... por isso o adepto é o clube. Quem tem obrigações são quem é assalariado do clube. Tem que produzir trabalho e se possível resultados. Mas deles é espearado desde logo um comportamento específico.

O dirigentes serão eventualmente um elo de ligação de maior proximidade e permanência com os adeptos... pelo menos assim é no Porto.

Todos os envolvidos são susceptiveis de serem assobiados, vaiados ou criticados... eu assim o fiz e faço... porque EU sou o clube.

Nunca eu vairia a equipa quando ela necessita de apoio para fazer face a um adversário mesmo que falhando táctica, estratégica ou técnicamente... mesmo estando a jogar lesionados ou sem forma. Mas não perdoo falta de comportamento competitivo, disciplinar e motivacional ao nível do que apresento eu e os restantes adeptos. Perdoo todas as infelicidades e insucessos desde que caiam de pé dignos e exaustos!

Pensem nisto: os únicos que são incondicionais no futebol são os adeptos... todos os restantes são eventuais... são servidores que por muitas vezes se transformam em parasitas, especialmente quando surgem as dificuldades... porque quando a equipa vence está sempre tudo bem!

Depois assisto a alguns puritanos que não revelam mais do que acefalia para defenderem os interesses, não do clube, mas dos dirigentes eventuais em curso! Defender o clube é criticar, aumentar a exigência com dirigentes, técnicos e jogadores. Não aprovar ou escamotear facilitismos, má gestão, incompetência ou desonestidade. Elevar o nível do clube é a obrigação dos adeptos e não a acefalia e seguidismo.

O clube são os adeptos!

No MEU clube não há mantos sagrados... manto sagrado é aquele que o adepto compra com custo e sacrificio... não aquele que a vedeta veste pago por nós para pisar a relva paga e mantida pelas nossas quotas.

E o Cardoso não assobiou este ou aquele benfiquista. Não há adeptos de 1ª e de segundo...


só há 3 tipos de adeptos...

os que amam o clube, sem cegueiras, com racionalidade, de forma incondicional com o clube mas com opinião, critica e critério para com os seus servidores eventuais e colaboradores...

os que parasitam à volta do futebol para militarem em grupos ou sub-culturas de violência e criminalidade!

Depois existem os acéfalos e pensam que o clube é mais do que um simbolo de cultura, rergionalismo e desporto... militam como fanáticos de qualquer ceita, vivendo em constante psicose colectiva, sem opinião, sem racionalidade... qual peça voluntária de uma máquina que tem que ser mantida sejam quem e como forem os lideres ou colaboradores/ jogadores/treinadores.

António Pista disse...

Pois é Nuno, mas não vou perder tempo a explicar o que é o Benfica, porque nunca irias entender.

O que não podes querer comparar é um clube que cresceu envolto em corrupção e esquema com um clube do povo.

@ Makako continua a ir assobiar para o Estádio da Luz, do minuto 1 ao minutos 90, quando o adversário tiver a bola, aí sim estás a prestar um bom serviço ao Benfica.

Nuno Silva disse...

Meu caro Tó... não percas tempo realmente...

Porque o clube Benfica és tú e os restantes adeptos assim como o Porto sou eu e os restantes adeptos. Nem percas tanto tempo e energia a defender arriscando a tua coerência e lógica aqueles que se aproveitam por vezes da vossa dedicação ao clube!

... mas por favor, não ajas como nenhum desses 2 últimos grupos de adeptos que referi!

Um clube é um clube... futebol é futebol... jogo é jogo... e nada mais que isso!!! Não eleves o clube e o futebol a um patamar que não tem nem nunca terá!

Gostava que muitos destes fanáticos que leio nos blogues se dedicassem às suas famílias como fazem aos clubes, que gostassem e valorizassem os seus filhos, pais, avós e mulheres como veneram os jogadores de futebol!

Infelizmente não é assim porque muitos vivem da tal psicose colectiva. Sagrados não são nenhuns equipamentos ou bandeiras desportivas... são as nossas famílias, as suas profissões, os amigos verdadeiros!

António Pista disse...

Subscrevo Nuno!