OL. Lyon – SL Benfica


Inicia-se sensivelmente daqui a 1h30 minutos o encontro que poderá ditar o futuro do SL Benfica a nível europeu.

OL. Lyon a jogar em casa certamente irá jogar com o facto de o Sl Benfica se ter quedado na última ronda em Gelsenkirchen contra o Schalke 04, que nesta jornada irá defrontar o frágil Hapoel.

Atenção a esta equipa Israelita que poderá surpreender nos jogos em sua casa, e aí tornar este grupo imprevisível até ao final da fase de grupos.


Para este jogo, observo um Benfica numa “curva” de ascensão, pois já alia bons resultados consecutivos (vitória) a razoáveis exibições (qualidade de jogo), o que faz com que se crie uma atmosfera algo positiva, transparecendo na própria equipa confiança e capacidade para superar a congénere Francesa.


Da parte da equipa francesa, registo positivo para o resultado de 3-1 na última jornada da Liga Francesa, ao invés, as múltiplas noticias que indiciam a saída de Puel do comando técnico e a possível de Toulalan tornam o OL.


Lyon mais frágil no meu ponto de vista, tanto a nível anímico (pois a situação do treinador, alheada ao factor vitória, poderá colocar pressão extra sobre os gauleses), como a nível técnico-táctico (pois considero Toulalan o pêndulo do sector intermédio francês).


A parte anímica do SL Benfica não estará de forma alguma menos “sobrecarregada” ,pois o Benfica terá de conseguir um resultado positivo, aliando o facto de jogar fora.


Creio que estes factores atrás mencionados estão de forma correcta analisados, estudados e referenciados pela equipa de JJ, da qual espero uma planificação ao jogo, de qualidade, como tem sido seu apanágio na maioria dos jogos anteriores.


Será um jogo difícil, que a meu ver, poderá ser idêntico ao da última ronda na Alemanha, dependendo da forma como será feita a abordagem ao jogo por parte do Lyon.


Assim apostava em:

Roberto

Maxi Luisão David Luiz Coentrão

Javi

Carlos Martins Gaitán

Aimar

Saviola Kardec



Força S.L.B !

0 comentários: