União Nacional

Se no último Mundial deixei um apelo para nos unirmos em nome de um povo, de uma selecção, de uma equipa, de um país, apesar de todos os problemas, todas as desavenças, todas as descrenças, hoje é imperativo unirmo-nos em nome de Portugal!

Paulo Bento tem muito crédito junto dos portugueses, foi treinador e aguentou no Sporting o que nunca ninguém conseguiria, foi um excelente jogador no Benfica, e foi várias vezes apontado ao FC Porto para substituir Jesualdo, com a conivência e a aceitação da massa adepta portista.

Hoje entra em campo a nova era da Selecção, uma Selecção renovada q.b. que com a convocação de 23 jogadores deixou todos felizes e contentes. O onze que entrar em campo será o onze de todos nós, os 3 que substitutos chamados por Paulo Bento serão os que todos nós queremos, assim tem que ser dado o apoio incondicional a um grupo de trabalho para que o Euro2012 seja uma realidade e não voltemos a tempos em que assistíamos às grandes competições internacionais pela Televisão sem vermos as quinas ao peito de nenhuma selecção presente na montra.

Se as notícias que correm se confirmarem, será feita justiça a um jogador que já provou merecer há muito a batuta da Selecção Nacional! Carlos Martins encarna no seu jogo tudo o que podemos pedir à Selecção! Assim façam todos os que vestirem a camisola de todos nós!


Força Portugal! Rumo ao Euro2012!

3 comentários:

Jotas disse...

Força PORTUGAL, agora é hora de união, todos com a selecção.

patriarca disse...

Vamo-nos UNIR é TODOS em torno do Benfica e das "AMEAÇAS" que pairam sobre o Nosso Glorioso Clube, vindas precisamente de onde hoje joga a selecção, que a mim Não me diz nada, enquanto o Sistema MAFIOSO/CORRUPTO estiver instalado, mas o Benfica SIM é a minha ÚNICA Selecção.
O Sistema NÃO MERECE que Nós estejamos com "ESTA" selecção.

Nuno Silva disse...

não poderia discordar mais do "patriarca"...

... a hora é sempre de união! ... especialmente quando começa um novo ciclo, é importantíssimo que se tente criar uma motivação crescente, apoio e esperar que as vitórias cheguem para reforçar positivamente a cavalgada vitoriosa... é isso que quem goste verdadeiramente de futebol pede e dá!

Paulo Bento tem neste momento disponiveis um leque de jogadores que permite dar garantias de sucesso. Por sua opção de convocatória e por razões médicas pode agora contar com Nani, Varela, Moutinho, Carlos Martins e João pereira.

Foi inteligente na convocatória e óbviamente no escalonamento dos 11.

Moutinho fez ontem um jogo enorme... pela primeira vez me convenceu de facto! Livre de grandes amarras tácticas, foi durante grande parte do jogo o lider em campo, o organizador e simultaneamente equilibrio.

Nani esteve muito bem, HUgo Almeida tb (dentro das suas capacidades limitadas)... e Cristiano fez um dos melhores jogos de sempre com a camisola de Portugal: fez parte da equipa, apareceu, deu apoios, deu coberturas, esteve motivado, concentrado e assumiu a responsabilidade, mesmo quando as coisas n sairam bem... e nem sempre sairam.

enfim.. pode parecer um viagem do 8 ao 80, mas n o é. há muito a trabalhar e melhorar. Defensivamente estivemos abaixo do que a equipa é capaz, demos demasiadas facilidades ainda que n comprometendo. o meio campo tem que ganhar ainda muito dinamica e envolvencia com o ataque.

Paulo Bento forever... enquanto durar!